Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Gripe A H1N1 no Brasil- By: csouza Date: 08 Ago 2009, 19:56
Repassando:

>Emails q acabei de receber...

Professores que trabalham na Santa Casa confirmam que a coisa saiu do controle nos hospitais.
Com férias escolares e viagens, o inverno e a chuva a transmissão aumentou muito, e além disso teve a chegada a gripe sazonal. Isso fez com que a fila de amostras para diagnóstico ficasse imensa, atrasando o diagnóstico. Como eles só liberam o remédio depois do diagnóstico confirmado, não está dando tempo de tratar as pessoas, e pessoas jovens e saudáveis estão morrendo (em 48 horas). Parece que já morreram 40 pessoas em curitiba, na maioria pessoas entre 20 e 50 anos, e saudáveis. Ele acha que todos vamos acabar pegando , mas como no momento a coisa saiu do controle nesses ultimos dias o melhor é ficar em casa até a coisa acalmar. Avise quem você conhece, porque a mídia não está divulgando porque nem tá dando tempo de sair a confirmação dos diagnósticos, aí eles nem podem declarar que foi a gripe suína mesmo. E agora acho que até vão parar de contabilizar.
Parece coisa de filme mas é verdade

A realidade sobre a Gripe Suína ou Gripe A, não vem sendo totalmente mostrada...

Eu, como estou na área de saúde e tenho colegas que trabalham nas UTI´s e em grandes hospitais, além de amigos médicos, tive acesso à informações nada otimistas...

Estas pessoas estimam que aqui em Curitiba já morreram em torno de 20 pessoas pela contaminação. As 3 pessoas falecidas noticiadas pelo jornal eram pacientes do Hospital de Clinicas do Paraná, ontem morreram 4 pessoas no Sugisawa (as pessoas morreram porque não conseguem fazer a ventilação dos pulmões, devido ao acúmulo de sangue dentro deles), e ninguém fica sabendo!!!

Morreu também um residente de medicina do Evangélico.

Um amigo médico acredita que agora estamos no "pico" da doença, mas se isso se estender, ele me aconselhou a ficar em casa, por isso repasso este e-mail à vocês.
Ele falou que o governo não está liberando o medicamento. Ele falou que os próprios medicos estão em pânico porque não sabem o que fazer...

Caros amigos. Conversei com o Dr. Rosires na segunda-feira e ele me garantiu que a situação está feia em Curitiba com relação a gripe A. Hoje à noite (quarta-feira) conversei com o meu sobrinho Dr. Rafael Torres e ele disse o seguinte: "Existem três níveis de alerta. O 1, o 2 e o 3. Os médicos e o Setor Epidemiológico do Estado estão indicando o nível "2" para a contaminação. Se chegar no nível "3" as autoridades vão ter que fazer um comunicado oficial (abrir o jogo) e determinar o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, supermercados, shopping, etc por quinze dias seguidos para tentar impedir a contaminação do vírus da gripe A. Depois deste prazo volta ao normal o funcionamento na cidade."

As autoridades estão abafando o verdadeiro número de pessoas mortas pelo vírus da gripe. Todas as unidades de tratamento intensivo estão lotadas e não há remédios para todas as pessoas. A situação é grave, mas as autoridades não querem causar pânico nas pessoas.
Atenção! Sigam as instruções divulgadas pela Secretaria Municipal e Estadual de Saúde com a higiene pessoal. Evitem locais fechados.
Segundo ele, o melhor hospital para o atendimento em Ctiba é o do Pilar que possue uma equipe treinada para a situação.
Infelizmente sou obrigado a compartilhar estes fatos tristes e preocupantes com meus amigos.
Att. Mario Luiz Andreassa
Re: Gripe A H1N1 no Brasil- By: Claudio Carvalho Date: 08 Ago 2009, 20:09
Souza.

Rapaz, fica o alerta para os colegas do Sul.

Parabéns!


Cláudio
Re: Gripe A H1N1 no Brasil- By: vini Date: 08 Ago 2009, 20:37
Pois bem pessoal,faz muito tempo que temos manipulações de informações, desde a tal "popularidade"do presidente até os numeros da economia, na área da saude então é uma vergonha continental, faltam medicos , enfermeiras,atendendes e medicamentos.
Eu moro a poucos metros de uma USB e não consigo entender o funcionamento.
As pessoas vão as 04:00hs para tirar uma ficha e depois ficam na sala de espera para consulta.
as consultas terminam entre 14:00 e 14:30 e resto da tarde a unidade fica ociosa,somente entregando medicamentos, e muitas vezes as 16:00 não tem mais ninguem ali.
No entanto nos ambitos municipal,estadual e nacional existe uma fartura de propagandas e entrevistas otimistas, parece que estamos no primeirissimo mundo, o inverno aqui está cobrando um preço muito alto, alem das gripes está aparecendo doenças de pele tipo rachaduras na derme muito dolorosas e que custam á cicatrizar,no entanto não vejo divulgação disso , nem orientação para que tipo de medicação usar ou como prevenir.
Re: Gripe A H1N1 no Brasil- By: carlos_somlaser Date: 08 Ago 2009, 20:37
É a coisa está ficando feia mesmo , o melhor a fazer é ter os cuidados como o colega disse , e ter muita fé em DEUS .
Re: Gripe A H1N1 no Brasil- By: Claudio Carvalho Date: 09 Ago 2009, 08:52
Meu amigo Vini.

A culpa toda é deste povo que habita o Brasil !!!

Temos a melhor arma nas nossas mãos e não sabemos usa-la!  O VOTO...  é o voto mesmo!  Para o Governo, o analfabetismo é um grande trunfo, pois fica com este assitencialismo barato, enquanto desvia recursos fabulosos para paraisos fiscais, em nome de laranjas...

Uma pena este povo analfabeto não enxergar isto... Dai os acontecimentos...

Lembra-se de que o Presidente uma certa feita, vociferou que a " Saúde esta quase perfeita ?? "  Tá, mas veja onde ele faz os exames dele, não é na rede pública, posso apostar!

E o Vice-Presidente???  Onde esta se curando?  Nos EUA...

Tenha dó deste povo idiota, que ainda fica enaltecendo este sujeito sem escrúpulos algum, e que  ainda tripudia em cima desta gente miserável...

Pobre do Brasil....


Cláudio

Re: Gripe A H1N1 no Brasil- By: csouza Date: 09 Ago 2009, 10:55
Concordo plenamente Claudio,aproveito as suas palavras para dizer que:O nosso povo brasileiro,as vezes,é de uma ignorancia tamanha,que se houvesse um terceiro mandato O HOMEM ESTARIA LÁ DE NOVO.
ESCLARECENDO:Eu não presto serviços na área da saude,foi só um e-mail que recebi de um amigo.Bom domingo a todos.
Páginas: 1