Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Receptor de Satélite Analógico Visiontec VT1000 By: tectonny Date: 14 Março 2008, 14:02
Mensagem postada pelo membro Maurogi, ele postou como artigo. Sendo assim eu copiei para esse forum.


Mensagem original é:

Boa tarde amigos, estou com um receptor VT1000 que esta com o áudio totalmente chiado, alguém ja resolveu este tipo de defeito para poder me dar uma dica ????

Maurogi
Re: Receptor de Satélite Analógico Visiontec VT1000 By: skow Date: 14 Março 2008, 22:02
Citação de: TecTonny online 14 Março 2008, 14:02
Mensagem postada pelo membro Maurogi, ele postou como artigo. Sendo assim eu copiei para esse forum.


Mensagem original é:

Boa tarde amigos, estou com um receptor VT1000 que esta com o áudio totalmente chiado, alguém ja resolveu este tipo de defeito para poder me dar uma dica ????

Maurogi


Veja o cristal de audio de 3 terminais parecendo um capacitor ceramico.
Re: Receptor de Satélite Analógico Visiontec VT1000 By: Maurogi Date: 20 Março 2008, 17:58
Troquei o cristal de audio e não resolveu o problema, vou continuar a verificar a placa....

Obrigado...
Re: Receptor de Satélite Analógico Visiontec VT1000 By: tectonny Date: 20 Março 2008, 22:32
Resposta dada pelo membro valtec-som via PM

olá amigo em 1º lugar boa noite!
este defeito de audio xiando só pode ser o ic   mc 13 74  ou um minuscolo
diodo smd que se encontra do lado cobreado da flaca de circuito impreço
se não for nem um desses componente que eu citei vale a pena testar um
outro tuner , êle tambem pode causar este defeito.

  espero ter ajudado um pouco
   me de retorno
Re: Receptor de Satélite Analógico Visiontec VT1000 By: Maurogi Date: 15 Maio 2008, 08:19
O problema foi resolvido trocando o diodo smd, D10, que fica no lado inverso da placa.

Muito obrigado a todos os amigos........
Páginas: 1