Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv samsung cl-29z50mq problemas com o micronas By: Reinaldo souza Date: 05 Ago 2009, 22:02
Eu já gravei varios micronas gradiente,philco e lg sem problemas,más na primeira samsung que gravo estou tendo dificuldades. Na samsung 29z50mq ,comprei um micronas com outro modelo da samsung;apaguei-o e gravei com o arquivo correto,porém os caracteres estão em outro idioma,em koreiano.Alguem poderia me auxiliar? Desde já muito obrigado...
Re: tv samsung cl-29z50mq problemas com o micronas By: marcosbr Date: 05 Ago 2009, 22:15
 Verifique na tabela de byte Option
Re: tv samsung cl-29z50mq problemas com o micronas By: paulo52 Date: 06 Ago 2009, 07:47
Outra, e  entrar  no  menu  e  mudar  o  idioma .
Re: tv samsung cl-29z50mq problemas com o micronas By: Reinaldo souza Date: 06 Ago 2009, 10:02
Obrigado amigos. já tentei entrar no menu de alterar o idioma;mas acontece que esqueci de mencionar,as funções estão trocadas ex: ela liga na tecla + do volume e o menu na tecla power,o volume no painel não atua. Talvez os arquivos que baixei estejam com problemas.Alguem teria estes arquivos confiaveis ou os dados da eprom? Obrigado...
Re: tv samsung cl-29z50mq problemas com o micronas By: celsofc Date: 06 Ago 2009, 10:22
Tenta com essas.

:police: :police: :police:
Re: tv samsung cl-29z50mq problemas com o micronas By: souzatv Date: 06 Ago 2009, 10:54
Troca eeprom,boa sorte.

Re: tv samsung cl-29z50mq problemas com o micronas By: Reinaldo souza Date: 07 Ago 2009, 14:45
Obrigado á todos pelas dicas.Eu troquei a memoria,gravei com os dados que o amigo me mandou,mas continua da mesma forma.Não consigo navegar legal no menu ,pois as letras são tipo simbolos.Reinstalei o arquivo micronas e nada.Obs: o arquivo foi baixado aqui no forum.
Re: tv samsung cl-29z50mq problemas com o micronas By: Reinaldo souza Date: 07 Ago 2009, 15:15
uma coisa que não mencionei é o seguinte: Meu gravador é para gravar o ci no chassis,como a samsung não tem o conector para ligar o cabo do gravador,eu soldei os fios no local onde seria o conector sda,scl e gnd. Na lg eu faço assim e sempre deu certo.Eu pergunto na samsung será diferente? Há algum macete? Mais uma vez obrigado...
Re: tv samsung cl-29z50mq problemas com o micronas By: Reinaldo souza Date: 14 Ago 2009, 18:40
Boa noite! Problema resolvido.Era o seguinte: o fato dos caracteres estarem em koreiano ;no modo de serviço tem a opção para mudar o idioma dos caracteres. Quanto a troca das teclas power e menu,era devido a função auto power ativada.Tambem no menu de serviço.Obs: com os caracteres em koreiano,ao entrar no modo de serviço as opções vem em portugues.Obrigado à todos pela ajuda...
Re: tv samsung cl-29z50mq problemas com o micronas By: brunoquarelo Date: 14 Ago 2009, 20:17
reinaldo agora que resolveu clique no botão com letras verdes escrito "tópico resolvido" ele fica no final no tópico
Re: tv samsung cl-29z50mq problemas com o micronas By: Reinaldo souza Date: 15 Ago 2009, 06:28
Resolvido
Páginas: 1