Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: brunoquarelo Date: 05 Ago 2009, 21:07
antesat agora teste bem  esta tv antes de entregar
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: antesateletronica@terra.c Date: 05 Ago 2009, 21:13
ok amigo bruno, ela esta a 2 dias ligada e esta normal,...tiro meu chapel pra vc amigo, apesar da sua idade vc tem gabarito ok?abraços :-X :-X :-X :-X :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:daq algum tempo vai estar dando aulas a velhos barbados como eu,...eta juventude façeira soooooo....abraçao amigo bruno,luiz,csouza,jacunda, barriga verde e ao amigo marcosbr,...agradço a todos de coraçao ok?.
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: marcosbr Date: 05 Ago 2009, 21:31
 Max, sem interesse nenhum em méritos.
A função dos resolvidos é ajudar outros colegas. Pelo jeito voce não entendeu o defeito. A defletora esta ruim para um aparelho e esta boa para o outro?
Os capacitores estavam incorretos eu aceito.
Amanhã uma outra pessoa vai ver esta dica, e gastar dinheiro comprando uma defletora de bobeira, é demais.
Quer me enganar me da bala. To rindo até agora. KKKKKKK!!!!!!!
Um abraço.
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: antesateletronica@terra.c Date: 05 Ago 2009, 22:38
rsrsrsrsr  :-X :-X :-X pois é amigo marcos, realmente a bobina nao esta boa nao, tanto é q nao funsiona na tv q mensionei,...massssssssssss :o :o :o :o como vc mesmo disçe anteriormente, esta tv deve se levar em consideraçao todos valores ezatos dos cap...,pra tanto qualquer variaçao da bobina causa trantornos demasiados no sircuito, pois é ai q quero chegar,...veja bem, a outra tv q estava apenas com o fusivel queimado,...tava inviolavel, componentes horiginais etc... ja a outra estava mexida e com sertesa varios componentes cansados ,no entanto esta pequena diferença da bobina, uns milésimos de homs ,ou até mesmo um riper interno ou sei la oq, pois nao desmontei a dita pra ver. nao surtia efeito na oscilaçao do horizontal da placa q estava inviolavel q te disse entendeu?... :-X :-X :-Xmas na placa q ja estava mexida, a diferença  pra ela éra considerada elevada, tanto q a oscilaçao saia fora de frequensia , gerando escesso de alta do screem e aquesendo s/h... pra resumir para os colégas q posam pegar um defeito semelhante, aq esta a causa (bobina deflect.) mas como ela esta trabalhando  normalmente na tv com a placa q esta inviolavel, nao pretendo  achar uma lógica nisto,...isto no meu caso ok? nao quer diser q esta ou nao correto este prosedimento sendo q +b , som,temperatuda de disipaçao v/h normal,tençao primarias e secundarias cravadas, brilho , contrast, etc...estao tudo como manda o figurino e o esquema...entao ta resoulvido nao é? resta a duvida q paraira? funsiona em uma e nao funsiona em outra... :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
se alguem tiver alguma esplicaçao mais lógica q se manifeste q sou todo ouvido ok? :o :o :o :o mas entendo seu ponto de vista e sei q posivelmente esta tv podera retornar,....mas por inquanto vamos testar e testar até ter serteza q nao incomodara nao é? abraços amigo marcos e sei q sua intençao é faser dos defeitos mensionados aq seja uma soluçao para os demais amigos....
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: RONAN Date: 05 Ago 2009, 23:18
Bom vamos lá.

Suas postagens Antesat estão desencontradas.

Copiei trechos das suas  escritas:

1º- Você disse que funcionou a placa que supostamente estava inviolável, com a deflectora que suspostamente estava ruim,...qué ver,.........suas palavras:bem amigos....obrigado pelas dicas q foram muito ulteis ok?
mas é o seguinte, coloquei a placa em outra tv do mesmo modelo
e chassi...pra minha supresa funsionou perfeitamente, e o +b normalisou em 130v,...mas oq me esta deixando intrigado é o fato q fis a inverçao das placas e as duas estao perfeitas,...sendo q o amigo bruno me deu uma dica q posivelmente poderia ser a causa(bobina deflectora) mas ela esta funsionando com a outra placa e em teste as duas.


Viu !!

Agora na sua última mensagem, você já falou tudo ao contrário,..........qué ver,........suas palavras:
rsrsrsrsr  :-X :-X :-X pois é amigo marcos, realmente a bobina nao esta boa nao, tanto é q nao funsiona na tv q mensionei,...   

E agora?

Eu só te falo uma coisa,........eu não estou aí para ver o defeito,.........mas se é realmente,.......desde do início,..o que você falou,........ou seja,....sobre esses estalos,...no soquet,.................

O Marcos está certo,.......isso não tem nada haver com deflectora,.............e pra piorar,....suas postagens estão contráditorias,....

.........Eu poderia ter passar uma MP,.......mas eu não estaria sendo leal aos meus principios,....e além disso,..........e os que estão começando agora??,...........ou seja,....eles precisam saber o que é o certo e o que é o errado.

É isso amigo,.......não tem esse papo que na eletrônica tudo é possivel,.................na verdade ,..............tudo tem uma lógica !   

ao By: marcosbr Date: 05 Ago 2009, 23:30
 Agradeço ao Ronan, que assim como eu, esta preocupado em nao deixar os outros "'sem cabelos'"
Eletronica não é pra se brincar. E conhecimento deve ser compartilhado.

Citação de: antesat eletronica @terra.c online 03 Ago 2009, 21:24
pois é amigo bruno, nao é a bobina defletora nao, coloquei outra e nada, to ficando sem o resto dos cabelos ja com este defeito,rsrsrsrsrs, mais alguma dica pra mim ai? agradeçereia ok?abraços e fico na espera aq amigos...

Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: Claudio Carvalho Date: 06 Ago 2009, 07:28
Max.

Eu não daria por encerrado este tópico não!

Tem coisa errada ai... A sua escrita esta parecendo o Samba do Crioulo Doido...

Não existe nenhuma possibilidade de YOKE apresentar este tipo de defeito, e se em um gabinete, o chassi funciona e no original não...???

Para mim, é certo ter alguma R ou mesmo cap fora da norma de trabalho.

Defeitos não desaparecem do nada, pode acreditar!


Cláudio


Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: antesateletronica@terra.c Date: 06 Ago 2009, 14:09
ola amigos...o defeito era mesmo na defletora,hoge sedo a tv deu pal....trocamos a defletora e voutou a funsionar , mas me deu um pequeno prejuiso pois agora tive q trocar saida h/ mas tudo bem...a defletora estava com uma zinabre interna, vou tentar mandar uma foto dela aq no forum pra verem ok? mas o defeito éra na defletora como o bruno disse e se observarem na postagem anterior veram q nao entrei em contradiçao pois tambem achei q nao poderia ser a deflet/ trabalhei muito nesta tv pois meus dois funsiomarios estavam ficando doidos por nao acharem nada de errado com a placa e tambem verificando a defletro e nada encontrado....pois agora encontramos ...ok?abraços a todos por se preocuparem com esta postagem e espero q al inves de confundir alguem q sirva de alérta para muitos( o fato q quando o bruno disse q poderia ser a defletora eu aq  dei um sorriso pensando ..defletora? ele ta doidinho, e pra minha supresa ele estava serto, poriço tiro meu chapel a ele pois o subjulguei) entao abraço a todos e fiquem com deus ok?.....
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: RONAN Date: 06 Ago 2009, 14:29
Amigo,......volto a repetir,.......a deflectora não faz isso,..................a não ser que você não tenha certeza de onde estava saíndo esses estalos,.....sendo assim, é um caso a pensar,.................agora,....se os estalos  forem no  soquet,.....esquece,.......a bobina deflectora não faz isso,.......me perdoe amigo,...........procure ver,...leia,... estude,....veja qual a real função de uma bobina deflectora em uma tv.

Eu não vou mais me pronunciar nesse tópico,....cada um sabe de si.............eu confesso que fico trizte.
.....é tanta contradição nas suas postagens,.....que eu falo o seguinte,........não só pra você, mais para os demais membros....
  "As vezes uma pergunta perfeita, é mais importante que uma resposta"

Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: Claudio Carvalho Date: 06 Ago 2009, 14:36
Meu caro Max.

Rapaz, você terá de me provar que este defeito que mencionou, era realmente da deflectora!

Eu não estou louco não...  Você deve saber para que serve uma deflectora né? E com quantos volts trabalha também, né?

Eu acompanho o Ronan, fico um pouco triste com a solução, pois não concordo me nada com o que você escreveu até agora!

Cláudio
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: marcosbr Date: 06 Ago 2009, 14:37
 Olha, pra mim o assunto esta encerrado. Eu sigo aquilo que eu leio, e não vou mudar de opnião. Se voce colocou outra, deveria ter solucionado o defeito. Pra mim o pior erro num ser humano é não reconhecer um erro.
Foto de defletora eu tambem posso enviar um monte.
Eu trabalhei em autorizada Philco, e este aparelho eu conheço de olho fechado. Se voce está certo, eu me aposento.
Um abraço.


Citação de: antesat eletronica @terra.c online 03 Ago 2009, 21:24
pois é amigo bruno, nao é a bobina defletora nao, coloquei outra e nada, to ficando sem o resto dos cabelos ja com este defeito,rsrsrsrsrs, mais alguma dica pra mim ai? agradeçereia ok?abraços e fico na espera aq amigos...

Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: luiz carlos hz Date: 06 Ago 2009, 17:15
olá brother ,é muito comum os capacitores de sintonia quando alterados causarem estálos,o melhor é que se troque todos eles pois só entram em defeito quando recebem corrente.verifique com o osciloscópiona saída do oscilador os pulsos quadrados de 15750HZ.Se tudo estiver ok troque todos os capacitores do coletor do TSH e verifique os resistores se não estão alterados pois são criticos.troque também os capacitores de acoplamento da defletora.Esse flayback que voce trocou é original ou é aquele da china,verifique este item com bastante atenção.Boa sorte,estamos aqui pra ajudar no que for possível.
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: antesateletronica@terra.c Date: 06 Ago 2009, 19:37
bem amigos...a coisa mudou totalmente...resouvi pedir ajuda a um amigo da autorisada philco que tirou meia hora do seu almoço para me ajudar.resultado a defletora estava com sinal de sentelhamento interno e nao zinabre , foi quando resouvemos o asunto colocando a ponta do multimetro no aterramento do tubo e a outra ponta aprosimando perto dos terminais do tubo,...para meu espanto pulou sentelhamento na outra estremidade da ponteira, foi quando descobrimos o misterio desta tv, pois mesmo com estes sinais de sentelhamento na bobina e mesmo com o tubo sentelhando pelo canhao para a bobina, em sertas horas deixava de esistir e fasendo q a tv funsionaçe, confundindo ainda mais minha cabeça..ai esta o defeito, tubo sentelhando alta para a bobina fasendo q o fley mandasse esçésso de auta pelo screem, 
perguntei para o amigo q estava me ajudando por q de serta forma funsionava com outra placa,...tubo rca é comum ocorrer isto disse ele.
peguei outro tubo para teste ja com outra defletora e esta funsionando normal por inquanto....achei q fosse a bobina devido a marca de zinabre interna e com a impedançia um pouco a baixo do normal, sendo q na verdade éra o tempo todo o tubo....pra diser a verdade até ja estava desistindo desta tv, mas como ficaria em aberto aq no forum resouvi pedir ajuda ao amigo da autorizada ok? ainda estou tentando asimilar este ocorrido , mas oq importa é q agora realmente o causador apareu,. agradeço a todos pela observaçao , e peço a todos a fauta de melhores esclaresimentos do q ocorreu desde o prinsipio, talves vc aq do forum poderiam ja ter me ajudado a resouver. foi uma fauta de maiores  informaçoes q deveriam ter vindo de minha parte ...é oq eu digo, cabeça quente nao resolve nada....abraços a todos e novamente peço desculpa a todos ok? agora sim isto vai ser util aq no forum...
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: Barriga Verde Date: 06 Ago 2009, 22:33
Olha, Antesat...

Veja o que voce nos passou:

« Responder #1 : 03 Agosto, 2009, 19:59:43 »

detalhe...ja estava me esquesendo,...nao é o tubo pois o defeito ocorre mesmo sem conectar o soquete no sinescópio ok?


Pergunta:

"Centelhava" no soquete ou nos pinos do tubo, quando o soquete não estava conectado no tubo?

Aqui voce teria resolvido o seu dilema se nos passasse as informações corretas!!!!!

um forte abraço...

B.V.


Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: marcosbr Date: 06 Ago 2009, 23:03
 Bom!!!!
O objetivo do fórum foi alcançado. A intenção é deixar  uma solução correta para o futuro. Agradeço aos amigos que entenderam que eu não sou doido. Acho que quanto + ele explicar + vai complicar. Ele errou, pois ficaria bem + simples dizer: Os capacitores estavam errados!
Mas ele ja se desculpou e sirva de exemplo. Eu to cansado de errar, mas persistir no erro jamais.
Vamos deixar o rapas ficar online, eu to percebendo que ele sumiu, ninguém quer perseguir ninguém. Eu nem ia dizer + ele ja se desculpou por MP.
Max fica tranqüilo, ""por mim"" ta encerrado. Vamos a luta.
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: RONAN Date: 06 Ago 2009, 23:13
Blz,........gostei da MP.

Agora sim,.........atitude de homem.

Belo gesto.

Reconheceu.

Pra mim, é caso encerrado.

Depois desse seu gesto Antesat, eu te considero um amigo, e  homem de verdade.

Bem vindo a Cúpula:

Tonny (Silvio Santos)
Claudio Carvalho (professor)
Almeida (caveira)
Ricardo (mano)
Bruno (caçulinha)
Vini (tarado)
Paulo52 (cachaça)
Verdão (Apocalipse)
Marcos (macaco véio)
Carlos Meira (téstinha)
Barriga Verde (mano II)
Siatec (Bola 7)
Ronan (Gordão)

E o mais novo amigo:

Antesat (pinoquio)

hahahahahah

Só pra descontrair,.........valeu parceiro,...sua MP,.........mostrou que és um cara de caráter.

Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: tot Date: 06 Ago 2009, 23:45
 :'(eu peguei um caso parecido mas não lembro
tenho em mente que postei -o no problemas resolvido
mais quando pego tv com ecesso de alta tensão
troco o capacitor do coletor do saída horizontal
muitos tem resolvido
no seu caso ta me parecendo solda fria ao mover a placa voltou o contato
mas valeu importante que funcionou abraço
Re: tv philco .pulando alta no soquete do tubo,pcs-2956n By: Claudio Carvalho Date: 07 Ago 2009, 06:49
Turma.

Bom dia!  Estou dando por encerrado este tópico!

Como não cabe mais respostas, vou tranca-lo para que não se estenda mais!

A resposta dada por MP a mim pelo amigo Max, foi satisfatória e não cabe mais postagens aqui!

Obrigado pela compreensão!

Cláudio.
Páginas: 12