Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: TV semp toshiba model-2998(f) Lem 3 By: Almeidaf Date: 01 Ago 2009, 17:38
Cara, voce tem que procurar nas oficinas da tua região usado,(bom) pois se for comprar novo não vale o aparelho.  veja se compra do mesmo modelo, para não ter problemas.
Re: TV semp toshiba model-2998(f) Lem 3 By: raiodesoltec Date: 01 Ago 2009, 19:08
Novo não compensa...o negócio é vc procurar com amigos do ramo e oficinas que tenham um tubo que sirva no lugar, de preferencia de alguma toshiba 29 convencional deve servir sem problemas...
Abraço e boa sorte!!!
Re: TV semp toshiba model-2998(f) Lem 3 By: brunoquarelo Date: 01 Ago 2009, 19:43
é amigo é fato mesmo este tubo esta fraco fraco

as dicas ja foram dadas acho que só com algum amigo vc conseguira um tubo deste um cinescópio novo é mais de R$ 300

vc é daqui de são paulo? na santa efigenia vc consegue comprar uma tv dessa completa no estado muitas vezes a placa condenada mais o tubo esta bom

da uma procurada tb em sites como o mercadolivre talvez vc consiga algo por lá
Re: TV semp toshiba model-2998(f) Lem 3 By: marcosbr Date: 01 Ago 2009, 21:33
 Amigo, coloca um anuncio aqui. Não se esqueça de colocar sua região.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?board=13.0
Re: TV semp toshiba model-2998(f) Lem 3 By: eletronica lima Date: 01 Ago 2009, 22:15
Ola colegas boa noite .
Obrigado pelas dicas e agora é procurar um tubo .
O colega Bruno perguntou se sou de sampa .
Eu sou de minas gerais regiäo de Ribeiräo Preto.
Obrigado a todos e boa noite .

Tv semp toshiba 2998(F) Lem 3 By: eletronica lima Date: 04 Ago 2009, 18:09
Ola boa tarde .
Tenho uma grande surpreza desta tv .
Na verdade o defeito era um resistor smd 220r.
Veja bem no lado cobreado tem varios componentes smd .
La no CI-501 Pinos
50-R.oult
51-G.oult
52-B.oult.
cada um destes pinos tem em serie um resistor de 220r .
justamente no pino 51 saida do(verde) Resistor alterado.
Foi so subtituir e voltou como era antes .
So que na serteza de tubo fraco arranquei anel de convergencia agora esta tudo fora .
Gostaria de saber de como regular isto de novo.
Por que au soltar o parafuso o anel ficou totalmente solto fora de posiçäo.
Obs-Quaze gastei R$300.00 com cinescopio !Resolvi dar outra olhada e a grande surpreza.
Muito obrigado e espero que voces me ajudem a regular este anel de convergencia.Abraços e boa tarde.
Re: Tv semp toshiba 2998(F) Lem 3 By: brunoquarelo Date: 04 Ago 2009, 18:20
eletronica lime pq vc abriu outro tópico para esta tv? era só responder no antigo! vou unir este com o outro

Re: Tv semp toshiba 2998(F) Lem 3 By: RONAN Date: 04 Ago 2009, 18:21
Você tem quantos anos de experiência?
......caramba...........amigo,......você vai precisar de um gerador de barras,............

               ............meu Deus..... >:( 

Re: Tv semp toshiba 2998(F) Lem 3 By: eletronica lima Date: 04 Ago 2009, 20:30
Ola amigos boa noite .
Em tvs eu naum tenho muita experiencia meu ramo é informatica esta tv é minha e estou consertando .
So falta regular os aneis de convergencia ! se alguem tiver um link com barras coloridas ja ta de bom tamanho so preciso colocar como estava ok.
Valeu abraços .
Obs-Sobre postar de novo eu naum encontrei o antigo por que ja tinha desistido da tv.
Re: Tv semp toshiba 2998(F) Lem 3 By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Ago 2009, 21:53
amigao...se vc nao tem um gerador de barras, faça asim,...ligue um video game de preferensia um atari ok? fica mais fasil faser as convergensias,...quanto ao tubo, da prosima ves q tiver duvidas do mesmo, faça um teste de filamento provisório ok?almentando o filamento atraves da ferrita do fley, duas voutas no maximo ok? abraço.
Re: Tv semp toshiba 2998(F) Lem 3 By: marcosbr Date: 04 Ago 2009, 22:21
 http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=477.msg635#msg635
Re:(RESOLVIDO) Tv semp toshiba 2998(F) Lem 3 By: eletronica lima Date: 05 Ago 2009, 21:15
Ola boa noite .
O meu problema foi solucionado.
Peguei na net um pdrão de cores tipo aqueles de fitas de video cassete  antes de começar o filme lembra .
Ele so tinha 10 segundos  de video . joguei ele no nero express e gravei no cd editei ele para dez minutos colorido  5 minutos em preto e branco .Coloquei um espelho na frente da tv  e ali foi 3 horas e meia gravada para ficar como original. consegui galera .
Valeu mesmo as dicas ok.muito obrigado eu Quaze tive que comprar um tubo faltou pouco.
Páginas: 12