Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Recepção no litoral By: vini Date: 15 Fev 2008, 22:11
Mesmo durante as ferias tive que quebrar o galho de alguns vizinhos com problemas de recepção, as retransmissoras operam distantes do litoral para evitar a corrosão da maresia, uma neblina salina que vem do mar, por isto o sitema de antenas deve ser de boa qualidade
os antenistas vão me espinafrar, mas está comprovado na prática que não adianta instalar uma antena enorme , muitas vezes é até prejudicial, eu tenho uma velha e boa yagi multicanal VHF ligada uma destas tipo jacaré UHF que já vem com misturador e ambas ligadas a um booster VHF/UHF e funciona muito bem, mas o maior problema e os tais adaptadores de impedancias,os baluns como conhecemos , estão fabricando umas verdadeiras porcarias, os ferrites cada ves menores e os fios cada ves mais finos,eu tenho feito o seguinte: estou guardando todos os baluns de aparelhos antigos que estão com o ferrite e a bobina inteiros, daqueles que estão danificados aproveito apenas o estojo troco inclusive os terminais e o fio, soldo os terminais (de latão) nos fios e estes no balum e este nos conectores e injeto cola quente e fecho o estojo e passo uma fita emborrachada em volta, isto não vai evitar a corrosão mas vai aumentar bastante a vida dos componentes.
Páginas: 1