Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: Tv Philco TP2052-N modo hotel ativado By: brunoquarelo Date: 24 Julho 2009, 20:36
vc fez o reset como eu indiquei após destravar a senha?

pq ai ela memoriza tudo sozinha (lembrando que a antena tem que estar conectada)

se não memorizar é memória
Re: Tv Philco TP2052-N modo hotel ativado By: Claudio Carvalho Date: 25 Julho 2009, 09:13
Batista.

Não é caso de troca de memória não! Não há como 30 aparelhos estarem com o mesmo problema nas suas memórias!

O que esta acontecendo é que um moderador esta atropelando a sua conclusão e a dica certa a fazer!

Gente, muita informação dá nisso!  Quando não se tem a certeza do que se escreve, devemos deixar a quem já esta na linha da resposta concluir o seu pensamento!

Fica um aviso a todos que respondem sem ler o que já esta escrito anteriormente, e não é para se preocupar com o índice de freqüência no Tectonny, pois de nada adianta ter um índice bom pessoalmente, quando se mistura um tópico, a ponto do colega desistir de tentar as dicas!



Vejam só, eu um Administrador do Fórum, aqui respondendo a um " quiprocó " causado pelo excesso de informações!

Vamos ter mais atenção e humildade em responder, sem atropelar ninguém!

Cláudio.
Re: Tv Philco TP2052-N modo hotel ativado By: Batista Date: 25 Julho 2009, 12:37
Citação de: Bruno . online 24 Julho 2009, 13:29
bom eu ja resolvi com o procedimento do canal + e - só que era esse procedimento aqui

CPH06M Modo de Produção ( Reset )

1- Ligue o receptor na rede elétrica com a chave geral desligada
2 - Ligue a antena
3 -Aperte ao mesmo tempo as teclas CANAL + e CANAL – no televisor
4 - Acione a chave geral, mantendo pressionadas as teclas CANAL +, CANAL-
5 - Quando o LED do Stand by acender solte as teclas
6 - Pressione novamente CANAL +
7 - Pressione VOLUME +
8 - Aperte VOLUME +
9 - Aguarde cerca de 10 segundos, após o que a memória estará "resetada"

inclusive após o procedimento a tv faz sintonia automatica sozinha


Bruno, uma pergunta no itens 7 e 8 qual a diferença entre aperte e pressione ?  Um é para ficar acionado algum tempo ? Ou as duas palavras significam exatamente a mesma coisa ?

Re: Tv Philco TP2052-N modo hotel ativado By: brunoquarelo Date: 25 Julho 2009, 12:55
olha nas CPH-06 mais antigas que eu lembre eu só apertava, mas vc pode segurar tb a tecla volume +

lembrando que se ela aceitar o procedimento a tela vai apagar e acender de novo, ja perguntando se deseja fazer a sintonia
Re: Tv Philco TP2052-N modo hotel ativado By: marcosbr Date: 25 Julho 2009, 13:25
 Batista...
Sua Tv não tem problema nenhum. O canal que voce quer, foi cancelado. Voce já resolveu seus problemas. (senha e modo hotel). Leia o que o Cláudio ja respondeu. (voce lê as respostas?)
Não tem que trocar nada, não tem que fazer reset nenhum. Se não tiver, pede o manual de usuario.
Um abraço.
Re: Tv Philco TP2052-N modo hotel ativado By: Claudio Carvalho Date: 25 Julho 2009, 13:53
Batista.

Veja se encontra neste site:

http://safemanuals.com/


Boa sorte e navegue que achará!


Cláudio
Re: Tv Philco TP2052-N modo hotel ativado By: Batista Date: 28 Julho 2009, 15:57
Continua 10 a zero pra tv
Fiz todas as tentativas, nenhuma deu certo.
Resolvi trocar a eeprom , vi no esquema X24C04, comprei, abri a tv para trocar  e surpresa.... a eeprom que estava na tv tem uma etiqueta de papel com o numero 3, isso deve indicar uma programação especial de fabrica para algum cliente ( no caso o motel ), eis o motivo de ter 30 tvs com o mesmo erro.
Retirei a etiqueta aa eeprom é X24C04P, coloquei a que eu tinha sem o P no final, funcionou mas com  imagem expandida, mas agora quando liga com canal + canal- acionados ela reseta e pergunta se quer fazer sintonia. Não encontrei com final P para venda aqui na minha cidade.
Pergunto para os colegas essa letra final modifica alguma coisa ?

Vou tentar entrar  no modo de serviço e fazer ajustes

Depois continuo contando 


Re: Tv Philco TP2052-N modo hotel ativado By: paulo52 Date: 28 Julho 2009, 16:03
Caracas ,depois  de  tudo  isso  so  agora  vc  resolveu  abrir  a  tv?????
Não  acredito.
Re: Tv Philco TP2052-N modo hotel ativado By: Batista Date: 28 Julho 2009, 16:13
Meu amigo, como alguem tinha dito, não vai dar o mesmo defeito em 30 tvs. :-X
Tem que ser programação, estou reajustando no modo de serviço e esta dando certo, com a nova eeprom já consigo salvar a sintonia manual.
So gostaria de saber se o final da eeprom muda alguma coisa
Re: Tv Philco TP2052-N modo hotel ativado By: Batista Date: 28 Julho 2009, 16:18
Em resumo essas tvs foram uma venda personalizada da Philco para o motel, de modo que nenhum hóspede pudese mexer onde não deveria na tv, ou seja programação de canais, colocar ou retirar canais da busca etc, O Hóspede só conseguiria mexer no volume até um nível especificado, ajustar imagem, e trocar de canais.

Um abraço a todos que de um modo ou outro ajudaram a resolver

Algum moderador poderia colocar como resolvido

Re: Tv Philco TP2052-N modo hotel ativado By: marcosbr Date: 28 Julho 2009, 17:02
 Amigo, se você tivesse lido no inicio, seu problema não demoraria tanto.
Como já foi dito, o excesso de informações, fez com que voce nem abrisse o aparelho.
Como os tópicos ficam para consulta. fica o exemplo.

Citação de: marcosbr online 24 Julho 2009, 14:50
Leia todas as respostas. você tem que sai do modo hotel, e desbloquear os canais que quiser.  Ou reprograme a memoria.  :P :P
10 a 1.  :-X :-X :-X

Re: Tv Philco TP2052-N modo hotel ativado By: Batista Date: 28 Julho 2009, 17:53
Certo, mas o que me deixava em duvida, como poderiam ter 30 televisores com a memória ruim, na realidade ela não estava com defeito nenhum,

Lendo a segunda resposta, lá em cima do tópico, aonde tem o link para a publicidade dessa tv é que dá para entender como funcionava esse aparelho, em todo meus anos de bancada nunca tinha pego " defeito " semelhante, creio que quase nenhum de nós.
è claro que já peguei eeprom com defeito, mas 30 tvs com o mesmo defeito ??????????
Re: Tv Philco TP2052-N modo hotel ativado By: Claudio Carvalho Date: 28 Julho 2009, 18:27
Meu caro Batista.

Veja, eu a pouco tempo passado, tive um problema que nunca tinha lido em todos os sites de ajuda que eu navego na internet!

Posso até colar para você ler, mas não vem ao caso!

O que eu fiz, foi exatamente diferente do que você fez!

Eu abri o aparelho, tentei uma solução e depois de todas as possíveis soluções que eu saberia terem se esgoatado, foi que eu abri um tópico no Tectonny, apesar de ser um Administrador Interino!!!

Coloquei no meu tópico, tudo o que já havia tentado na bancada, o que me parece ter sido o contrário do seu caso!

Veja, fui eu que respondi sobre 30 aparelhos estarem com defeito na eepron ao mesmo tempo, mas a base desta resposta me foi passada por você mesmo!

Leia mais atrás que entenderá!

Se eu soubesse que você nem se deu ao trabalho de abrir um único aparelho para tentar sanar o problema, é claro que a resposta seria totalmente diferente da que eu postei!

Veja o que você conseguiu mobilizar:  A busca em muitos sites de ajuda, por parte dos Moderadores do Tectonny, para ajuda-lo em uma pesquisa que você nem havia começado...

Olha, eu particularmente não aprovo a sua ação, pois deveria ter nos escrito que ainda não havia aberto qualquer aparelho para tentar sanar o defeito!

Agora, por favor, leia as respostas do nosso corpo de ajuda dos técnicos do Tectonny, e se possivel, se desculpe desta " gafe " cometida, pois levamos a sério a nossa ajuda a todos!

Veja, não estou lhe dando uma " bronca " pelo ocorrido, mas um toque bem sútil a você, para que não ocorra novamente, em nenhum site técnico de ajuda que vier a procurar!

Uma boa noite!

Cláudio Carvalho.
Administrador Interino.


Re: Tv Philco TP2052-N modo hotel ativado By: Batista Date: 28 Julho 2009, 20:30
Ola Claudio e demais  colegas :
Realmente eu não abri a tv de inicio, pois eu apostava todas as minhas fichas que era uma simples programação pelo controle remoto, tipo as Philips quando estão em modo hotel. Eu tenho muita experiência em eletrônica, tenho site www.vascoeletronica.com.br  tenho blog com mais de 1000 assinates que recebem dicas de eletrônica por rss ou e-mail http://dicatecnica.blogspot.com , dai de tanto receber perguntas sobre eletrônica, abri um fórum  http://dicatecnica.forumeiros.com  para que o pessoal pudessem se ajudar entre si, pois eu sózinho não tenho tempo, quase não consigo moderar o meu fórum. Dai então abri um Twitter que busca automaticamente as últimas postagens do fórum e do blog  http://twitter.com/vascoeletronica que também podem ser enviadas por e-mail

Toda essa explicação é para dizer que eu e meu parceiro ( também com uns 25 anos de experiência ) apostavamos em uma simples programação pelo controle remoto , talvez se o colega que disse que teria que reprogramar a memória tivesse justificado o porque de ter que reprogramar ( ou seja é uma memória que vem com uma programação especial a pedido do comprador ) ai sim eu teria aberto o aparelho na hora, ou se eu tivesse recebido apenas um ( eu estava com dois ) aparelho sem saber que existiam mais 28 iguais com o mesmo " defeito " eu teria aberto ele na hora, para ressoldagem e troca da memória. O que me confundiu foi que 30 aparelhos apresentavam o mesmo sintoma
Creio que esta explicado e finalizado o tópico.
Novamente o meu muito obrigado a todos os colegas e como disse um dos administradores  " o excesso de ajuda acabou prejudicando o entendimento " , pois se lerem com atenção nenhuma resposta foi especifica para esse aparelho ( tv Philco vendida para cliente ( da Philco )  sob encomenda .

Valeu Gente Vocês são muito bons nota 10.
:police: :police: :police: :police: :police:
Re: Tv Philco TP2052-N modo hotel ativado By: Claudio Carvalho Date: 29 Julho 2009, 07:33
Caro Batista.

Em momento algum duvidei de sua experiência em bancada, mas o que eu escrevi, foi o fato de você não ter aberto o aparelho...

Veja, é básico para todos nós, abrirmos qualquer aparelho quando entra na oficina.  Dai eu me basiei neste fato!

Ficou claro a todos, que a ajuda escrita aqui no Tectonny surtiu efeito positivo, mas poderia ter sido melhor, se você abrisse antes um único  aparelho, não acha?

Vou colocar o tópico como resolvido e seja bem-vindo ao Tectonny.

Que a sua presença nos engrandeça mais!


Cláudio
Páginas: 12