Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: brunoquarelo Date: 25 Julho 2009, 22:27
xexel um amigo agora a noite me ligou e pediu pra mim ir na casa dele pois estava com um CCE
(que quando eu voltei fui reparar que era igual a sua).

o caso era identico ao seu só ligava tinha alta, screen, nada de som.
  Ele me contou que a tv veio para ele parada, a fonte estava com defeito e o fly estava furado, após ele ter reparado tudo ela veio com esse sintoma igual o da sua, ele disse que encontrou o FR402 e FR403 abertos e o saida vertical em curto, mas após a troca nada mudou, dai ele me chamou pq disse que ia tacar a tv no chão,
Quando eu fui ver o FR402 estava aberto novamente, fui verificar a linha de 12V e vi que eles iam para um circuitinho que vai ao ABL nesse circuito eu encontrei o D201 com fuga, após troca-lo nada mudou, só os 12V voltaram, seguindo o esquema eu vi que ia ao pino 22 do TDA8841, que eu acredito que seja um "limitador de feixe" parecido com o Ik da sony. Condenei o TDA8841, como lá não tinha em mão voltei para casa junto com o rapaz, emprestei um ci que eu tenho aqui de teste. Agora pouco ele me ligou todo feliz disse que a tv esta perfeita, veja com carinho este circuito por vai junto ao circuito que o ronan ja te passo
Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: marcosbr Date: 25 Julho 2009, 22:41
 Amigo, com pequenas diferenças, isto resolve este, e alguns problemas futuros. Com algum tempo de leitura, você estará em breve dando aula de CCE.
Um abraço.
http://www.4shared.com/file/23550276/1fbc66ca/treinamento_tv_cce_hps_2004.html?s=1
Re: Tv CCE HPS2003D Tela Preta By: marciopbr Date: 26 Julho 2009, 00:31
a pergunta é  a tensao de screen ajusta para  400v  a tensao de  da grade  180v  estar chegando nas resistencias de 15 ou 18k  se nao estiver veja uma bobina que costuma abrir na placa do cinescopio. veja tambem capacitor da linha dos 180v 
Páginas: 12