Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PHILCO ITAUTEC TPF 34S31 MEMÓRIA By: TaBaJaRa Date: 20 Julho 2009, 12:14
Aparelho: TV  
Marca: PHILCO ITAUTEC
Modelo: TPF 34S31
Defeito: MEMÓRIA


A memória está corrompida não consigo recuperar a bin deste modelo e não achei em lugar nenhum alguém pode me ajudar com este problema?
Obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
TaBaJaRa

Re: TV PHILCO ITAUTEC TPF 34S31 MEMÓRIA By: marcosbr Date: 20 Julho 2009, 14:01
 Aqui voce tem o manual.
http://www.4shared.com/file/76681704/6458a373/TPF34S31-TPF32S55-TPW3280.html?s=1
Re: TV PHILCO ITAUTEC TPF 34S31 MEMÓRIA By: tabajara Date: 11 Ago 2009, 10:05
Pessoal, continuo com este TV na bancada eu não achei nada sobre o arquivo bin deste modelo o Micro usado nela é o TDA 9385ps/n3/3 e tem também um selo em cima do micro com o modelo tpf 32s55 a memória é 24wc04 (WC) tinha que ser né!
esta tv é uma miscelânea de componentes o modelo dela na tampa e tpf 34s31 Real Flat
encarecidamente peso aos colegas das autorizadas que se possível me ajude a resolver este PePiNo me mandando o arquivo bin desta memória
Obrigado
TaBaJaRa. :-* :-* :-*
Re: TV PHILCO ITAUTEC TPF 34S31 MEMÓRIA By: tabajara Date: 11 Ago 2009, 13:29
Vamos lá pessoal, ajuda o TaBaJaRa aiii !!!
quem tem uma destas pragas na oficina que usa este micro processador, grava ai o arquivo bin pra mimmmmm :-\
Re: TV PHILCO ITAUTEC TPF 34S31 MEMÓRIA By: RONAN Date: 11 Ago 2009, 15:26
Blz Tabajara.

Veja amigo, estou com um TPF3221 aqui pronta em teste,........só vai ser entregue semana que vem,....eu vi a foto da sua tv e é identica a minha,......eu vou abri-la amanha novamente só por causa do seu caso, mas acho que vai te servir, acho também que usa o mesmo micro,.......eu mesmo já usei dados de eeprom de modelos de tv diferentes (ex: estava com um CL21M21Q,..... e  usei os dados da CL21M11Q,....) e assim por diante,...........se você quizer eu te passo,....
......mas não deixe de passar o que está acontecendo com sua tv,..........talvez possa ser resolvida sem precisar regravar a eeprom,....................me de um retorno..........se quizer eu abro a minha tv, pra adiantar seu lado......de um retorno.

Obs: Mesmo que ela (tv) venha com alterações de altura ou largura,.....basta você corrigir isso, entrando no modo de serviço,.........mas o importante é fazer ela ligar,...........caso seja esse o seu problema, por isso, peço-lhe que descreva o que está acontecendo com ela.
Re: TV PHILCO ITAUTEC TPF 34S31 MEMÓRIA By: tabajara Date: 11 Ago 2009, 16:24
O caso desta TV foi o seguinte a +ou- 1 ano a traz esta mesma TV veio para conserto com o saída de horizontal queimado (BU 2725) foi substituindo e ela ligou toda desconfigurada em vertical, horizontal (efeito almofada) completamente fora , daí entrei em modo de serviço e foi toda ajustada, BLZ funcionou graças a Deus 1 ano, voltou toda fora novamente entrei em modo de serviço  reajustei todo o quadro dela novamente  salvei e sai do modo desliguei e liguei, ela veio toda fora novamente daí já fiquei preocupado com a memória tentei de novo ai deu certo, ela ficou na bancada 2 dias em teste até ai todo bem no terceiro dia liguei de manhã trabalhou bem umas 3 horas e simplesmente apagou, tive que abrir novamente E... para minha surpresa ela tinha queimado o saída Horizontal de novo troquei o mesmo e quando liguei... o quadro todo fora novamente
Conclusão minha, a memória 24wc04 só pode estar com defeito, irei troca-la  coloquei outra, mas ela não parte a fonte não faz nada só acende o led do stand by  por causa do arquivo bin, voltei a dela no lugar funcionou como antes com o quadro reduzido e torto,  tentei baixar dela o arquivo bin mas o meu gravador não reconhece a bendita, nem a detectou  o duro que ela é smd retirei ela da placa soldei ela em uma placa adaptadora para conecta-la no soquete do gravador e nada, voltei ela para a placa ajustei tudo de novo ficou 1 semana testando e num belo dia ela não liga novamente para minha surpresa desta vez ela não queimou o S. horizontal, faz que liga (ativa a fonte) alimenta o saída horizontal o driver oscilador mas... não tem pulso horizontal (freqüência Horizontal) como não tem pulso de referencia do fly ela desliga a fonte
Bendita memória que não consegui nem ler o arquivo. Caso O colega puder fazer a gentileza de ver se consegue o arquivo eu agradeço muito só toma cuidado para não danifica-la se não vai ser dois com o mesmo problema de Arquivo bin kakaka! :-*
Re: TV PHILCO ITAUTEC TPF 34S31 MEMÓRIA By: RONAN Date: 11 Ago 2009, 17:03
Tabajara, veja,........essas TPF....de 32'' polegadas da philco,.........tem entrado aqui, com muito problema de saída horizontal,.......principalmente as widescreen.

....ao troca o saída horizontal,....ela liga, mas vem com tela (imagem) muito larga,........geralmente é defeito na etapa de pincushion,....veja essa ilustração abaixo,........geralmente eu pego problema nesse setor,..................quem sabe,......seu problema não está por aí........

Re: TV PHILCO ITAUTEC TPF 34S31 MEMÓRIA By: tabajara Date: 11 Ago 2009, 17:14
Sim... foi a primeira etapa que eu fui verificar quando ela veio pela primeira vez, normalmente este fet aquece bastante e solta a solda em seus terminais

desta vez é que não tem pulso horizontal mesmo, isto foi visto com osciloscópio no pé do driver horizontal :-\
Re: TV PHILCO ITAUTEC TPF 34S31 MEMÓRIA By: tabajara Date: 11 Ago 2009, 17:17
Estou sem referencia devido não conseguir ler o arquivo da memória  :'(
Re: TV PHILCO ITAUTEC TPF 34S31 MEMÓRIA By: RONAN Date: 11 Ago 2009, 17:33
Cara, vai me dá um trabalho do caralh.... mas vou tentar te passar isso amanhã,....  Agora, com relação ao que te passei,..........no meu caso,...não dava problema de solda não,........ele entrava em curto ou abre mesmo, tanto ele como o zener,.....outro componente que faz isso,........são esses da ilustração abaixo,.....a imagem fica expandida..........Tome cuidado, pra não está passando por cima do defeito.

Veja a figura abaixo,........e amanhã te passo os dados.
Re: TV PHILCO ITAUTEC TPF 34S31 MEMÓRIA By: tabajara Date: 11 Ago 2009, 17:48
Estes diodos são damper (amortecedores de pico) gostaria que fossem eles mas estão bons [/]
no meu caso anterior era o quadro reduzido
posso estar comendo bola mas neste caso é muito difícil ser outra coisa porque ela perdia a configuração de ajuste ,não só do quadro mas de brilho,contraste, cor, som etc.

tenho quase certeza que é a bendita, simplesmente de não gerar pulso horizontal

só se for o micro que queimou! por isso que preciso do arquivo para gravar outra memória para poder verificar as funções do micro


Re: TV PHILCO ITAUTEC TPF 34S31 MEMÓRIA By: tabajara Date: 11 Ago 2009, 17:56
Peço a Deus que me de paciência com esta Tv porque se ele me der força... >:(

Re: TV PHILCO ITAUTEC TPF 34S31 MEMÓRIA By: RONAN Date: 13 Ago 2009, 15:08
Amigo, pega esses dados, vê se resolve o seu prloblema, eu particulamente não vi esses dados em lugar nenhum,...... abri a tv agora e fiz a cópia,.....

....boa sorte !!
 
http://www.4shared.com/file/124832260/21d0d4e3/TPF-3211_EEPROM.html

....é Tabajara, acho que não vai te ajudar,....o micro não é igual,....mas não vou tira o endereço, pois o mesmo pode ajudar algum membro,.......vou ligar para um amigo da Philco, pra ver se ele tem o do seu modelo,.............vamos lá,.........vou continuar a tentar...
Re: TV PHILCO ITAUTEC TPF 34S31 MEMÓRIA By: marcosbr Date: 13 Ago 2009, 16:55
 Amigo, o Ronan te passou o correto. Veja os TRs perdidos.
Faça uma limpa, respeitando os valores exatos.
E veja se te serve estes dados. (Mesmo manual)
Re: TV PHILCO ITAUTEC TPF 34S31 MEMÓRIA By: tabajara Date: 13 Ago 2009, 17:06
Pessoal muito obrigado pelo esforço eu irei ver tudo e logo posto o resultado  :police:
Valeu.
Re: TV PHILCO ITAUTEC TPF 34S31 MEMÓRIA By: tabajara Date: 14 Ago 2009, 09:31
Ola pessoal, hoje sedo a primeira coisa que fiz foi gravar o arquivo bin TPW 3280 e já começou a dar sinal de vida o horizontal oscilou o controle remoto funciona tem som mas com o vertical fechado mas já é uma grande coisa :laugh:

Estou no caminho certo era mesmo a bendita memória.
Logo eu posto mais resultados
Obrigado.


Re: TV PHILCO ITAUTEC TPF 34S31 MEMÓRIA By: tabajara Date: 15 Ago 2009, 12:03
Defeito resolvido.

Troca da memória e gravado o Firmware Bin da TV modelo TPW 3280 que funcionou na TPF 34s31.

Em relação ao problema no vertical que sitei anteriormente: substitui o tda8177f , pois acho que de tanto mexer com ela eu devo ter provocado a queima dele, entrei no modo de serviço e ajustei todos o parâmetro  de correção
Ela ficou uma beleza. 

vai ai para o pessoal como entrar no "Service"
Deste modelo.

Para entrar no modo de serviço destes modelos da Philco
proceder do seguinte modo:

Apertar a tecla "Menu" no painel da tv e com essa tecla
apertada, retirar o cabo de rede , continue com essa tecla apertada e coloque o
cabo na tomada, espere 2 segundos, solte a tecla "Menu"
e aperte a tecla "Vol+" por 2 segundos solte e ligue pela tecla "Power" espere aparecer a imagem e aperte a tecla "Menu" de novo e irá aparecer a tela do "Service" daí pra frente é só ajustar pelo controle remoto selecionando os parâmetros com as teclas de canais e volume
Meus agradecimentos ao Fórum e em especial aos amigos Marcosbr e Ronan,  :police: pelo empenho e colaboração deles pois eu sinceramente não conseguiria consertar esta TV.
Re: TV PHILCO ITAUTEC TPF 34S31 MEMÓRIA By: marcosbr Date: 15 Ago 2009, 12:55
 Parabéns a voce, Por retornar. E ainda colocar + uma dica, que vai ser para ajuda de muitos.  :police:
Um abraço.
Re: TV PHILCO ITAUTEC TPF 34S31 MEMÓRIA By: RONAN Date: 15 Ago 2009, 13:00
Tamos juntos!! :D
Páginas: 1