Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO)  TVC LG 29CC9RL Variando as cores By: coutinho Date: 16 Julho 2009, 13:56
Aparelho:  TVC
Marca: LG
Modelo: 29CC9RL
Defeito: Variando as cores


Está perdendo o verde prevalecendo o vermelho e azul, ficando tambem com imagem espelhada tipo tubo fraco. Foi trocado o ci da placa do cinescopio  resoldado o ci da pci e todo o caminho do RGB ate ao cinescopio. Será tubo?alguem poderia me ajudar, as peças são caras para se trocar a esmo.


Obrigado a quem puder ajudar.

Re:  TVC LG 29CC9RL Variando as cores By: RONAN Date: 16 Julho 2009, 16:36
Blz Coutinho.

Veja amigo, esse modelo realmente dá muito problema de tubo, muito mesmo.

Agora, veja também (entrando no modo de serviço) como estão os dados do RGB,...ou regrave a eeprom..............tente também testar essa placa em outro tubo.

Não tem muito haver, mas como eu não estou vendo o defeito, te sugiro que olhes a linha de ABL,....só por desencargo de conciência.

Mas acho que possa ser ou a regravação do eeprom ou tubo (teste essa placa em outro tubo).

                                   Boa tarde amigo, de um retorno se possivel.   

Re:  TVC LG 29CC9RL Variando as cores By: marcosbr Date: 16 Julho 2009, 17:59
 Somente para teste, veja se este jamper esta fechado ou aberto. Me parece tubo.


Re:  TVC LG 29CC9RL Variando as cores By: coutinho Date: 17 Julho 2009, 10:25
Realmente era o tubo, mais um LG-Philips ruim, troquei dezenas deles, a maioria em tvs seminovas, com pouco mais de um ano, todas tv Philips. É  a primeira LG que pego com tubo ruim, aparece poucas por aqui, deve ter entrado umas três este ano. Obrigado pela a ajuda. Um forte abraço, muita prosperidade no seu ramo.   
Re: (RESOLVIDO)  TVC LG 29CC9RL Variando as cores By: coutinho Date: 17 Julho 2009, 10:28
Resolvido, ok
Re: (RESOLVIDO)  TVC LG 29CC9RL Variando as cores By: marcosbr Date: 17 Julho 2009, 12:53
 Parabéns.
O tópico será movido para defeitos solucionados.
Páginas: 1