Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG 42PX4RV-MC NÃO LIGA By: J.BAHIA Date: 14 Julho 2009, 14:23
Aparelho: TV
Marca: LG
Modelo: 42PX4RV-MC
Defeito: NÃO LIGA


Boa Tarde, To com esta tv LG 42PX4RV-MC de plasma na minha bancada que ela estar com o seguinte defeito,
Quando ligo ela na tomada ela liga o lede vermelho quando aciono a chave pra ligar ela liga e dispara o rele da fonte fica com o lede laranja durante 10 segundos e ai volta a ficar vermelho ñ tem som nem imagem,
Peço ajuda dos colegas que já pegou este defeito que possa me dar uma ajuda.

Desde já agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
J.BAHIA

Re: TV LG 42PX4RV-MC NÃO LIGA By: marcosbr Date: 14 Julho 2009, 17:21
 Ve se é este.
http://www.4shared.com/get/23201083/86938249/LG_42PX4RV_RVA.html;jsessionid=76019C0200D12CA3574DAB17CC34F35C.dc138
Re: TV LG 42PX4RV-MC NÃO LIGA By: J.BAHIA Date: 15 Julho 2009, 08:22
Obrigado amigo vou verificar mando resposta.

Até mais.
Re: TV LG 42PX4RV-MC NÃO LIGA By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Julho 2009, 22:44
amigo , desligue a z e a y sus da cdc ok?  verifique se o léds fica verde...se ficar verde , sinal q uma das pci sus estam com problema , mais provavel a y sus ok? ligue primeiro a z e se permanesser verde, vc liga a y...nota-se q  as duas usam str iguais...se continuar a permaneser laranja e depois vermelha ,vc delsliga a pci de audio . depois destes testes ainda continuar o defeito, vc vai pra cdc ok?só restara ela amigo!, sendo q ainda restaria a pci controladora e se for ela complica tudo por varios motivos ok?o amigo marcosbr te enviou o esquema , nele mostra como diagnosticar o defeito de acordo com as piscadas do leds imonitorador q esta junto com a cdc ,...espero ter te ajudado amigo , abraço...
Re: TV LG 42PX4RV-MC NÃO LIGA By: J.BAHIA Date: 16 Julho 2009, 16:55
Boa tarde amigo muito obrigado pela suas dicas,
Seguir todos os passos que vc me indicou e ñ resolveu continuou com o led laranja.
Re: TV LG 42PX4RV-MC NÃO LIGA By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Julho 2009, 19:40
amigao.se vc desligou todas as pcis q vao até a cdc fonte...sinal q o defeito esta na cdc, nao tem outra coisa  a nao ser a pci controladora ok? uma das duas esta o defeito, mas é quase serto q é na cdc sendo q as outras foram desligada ...qual quer duvida entre em contato comigo no antesateletronica@terra.com...
Re: TV LG 42PX4RV-MC NÃO LIGA By: marcosbr Date: 16 Julho 2009, 20:24
  Boa noite. As duvidas sobre os tópicos, devem ser resolvidas dentro do mesmo. Os contatos pessoais são livres, mas do momento que se começa um tópico, torna-se  um assunto de interesse de todos os usuários.
um abraço.
Re: TV LG 42PX4RV-MC NÃO LIGA By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Julho 2009, 20:33
ok amigo marcosbr,só estou tentando fasilitar as coisas para o coléga, mas vc tem rasao ....mesmo fora do forum , faria questao de colocar  aq o resultado para os colégas caso resouvesse o problema,...abraço
Re: TV LG 42PX4RV-MC NÃO LIGA By: J.BAHIA Date: 23 Out 2009, 15:40
Boa tarde, alguém sabe de onde vem  os 5VMoni?

              P801
1
2-5V MONI NÃO TEM OS 5V
3-VS-ON
4-GND
5-STBY-5V TEM OS 5V
6-RL-ON
7-AC-ON
Re: TV LG 42PX4RV-MC NÃO LIGA By: joao1 Date: 24 Out 2009, 15:27
J bahia:
5v moni- aparece quando esta fonte parte e funciona normalmente sem proteger.
VS ON- e uma ref.que sai da (ssb ou digital) e serve pra acionar a tensão de vs.
RL ON-quando vc liga o ap na tomada e da power  sai esta informação da placa (ssb)para uma plaquinha que fica ai na sua fonte e desta plaquinha sai o acionamento do relé.
AC ON- ref para o micro saber que o tv ta ligado tomada sem esta ref.o ap não liga ja que ele ta dando power então esta ref. esta presente. 

Re: TV LG 42PX4RV-MC NÃO LIGA By: J.BAHIA Date: 24 Out 2009, 16:43
Olá Joao1 muito obrigado pela informação.

Qual procedimento devo seguir agora?

Até Mais.
Páginas: 1