Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Televisor LG 32FS4RNP Horizontal expandido! By: Claudio Carvalho Date: 13 Julho 2009, 19:36
Aparelho: Televisor
Marca: LG
Modelo: 32FS4RNP
Defeito: Horizontal expandido!


Pessoal.

Este aparelho chegou a loja com o defeito de horizontal expandido e aquecendo muito o saída horizontal do expander!

Ela não tem opções de tela, como nas Philips, e por ser digital, trabalha sempre com a tela cheia em 16 X 9.

Eu percorri toda a linha do expander horizontal ( EW ) pino 47 do micro CXA 2150Q, e fui correndo a linha toda, até que cheguei no drive Q-430 e o Trans. de saida Q-431!

Ao soltar a base do Q-431, ela ficava em 4 X 3 e não aquecia o saída horizontal do expander!

Mas se eu o solda-se, ela fria, ficava algum tempo, até que o saída esquentasse e entrava em proteção!

Desconfiei das bobinas de amortecimentos e ao retirar a L-421 ( que estava com cola ) e verificar para saber se não estava em curto e ao recoloca-la, veio um outro sintoma!

As laterais do horizontal, ficou como se a deflectora estive em curto e o saída horizontal do expander, esquenta demais!

Ao retirar a L-423, que vem com o pulso do fly, a tela abriu e ficou só com as pontas fora de convergência, assim como se estivessem sem controle de largura!

Mas não entra em proteção, não esquenta o saida do expander e trabalha sem entrar em proteção


O vertical esta bom, não apresenta nada de anormal!

 
Gente, se algum de você s já teve um problema deste tipo neste chassi, por favor, me avise!

Eu serei muito grato, pois é um defeito que estou tentando a dias, conserta-lo!



Obrigado a quem puder ajudar.
Cláudio

Re: Televisor LG 32FS4RNP Horizontal expandido! By: antesateletronica@terra.c Date: 13 Julho 2009, 20:45
amigo claudio, realmente é muito estranho este defeito, mistura de mal contato com componente defeituoso...
mas este sintoma é tipico de capasitoeres poliéster..vc ja verificou os capasitores de largura horz.?
Re: Televisor LG 32FS4RNP Horizontal expandido! By: Claudio Carvalho Date: 14 Julho 2009, 07:27
Max.

Rapaz, muito obrigado pela atenção, mas eu corri todo o caminho, resistência por resistência e capacitor por capacitor e transistor por transistor, e agora cheguei as bobinas de amortecimentos.

Eu desconfio do fly, por incrível que pareça, mas espero que algum membro que já tenha pego algo semelhante, possa me dar uma dica!

Muito obrigado.


Cláudio
Re: Televisor LG 32FS4RNP Horizontal expandido! By: RONAN Date: 14 Julho 2009, 08:05
Bom dia professor.

Veja, as samsung's (29 plana) dão muito esse problema de largura ou apresenta algum tipo de deformidade na imagem.

E sempre é corrigido entrando no modo de serviço!!

Lembra que eu abordei isso?

Falei que se não encontrasse nada (componentes), possivelmente esse problema estaria relacionado a eeprom.

Agora veja o que eu encontrei na pagina 7.

Eu li rapido, estou de saída, mas me parece que vai precisa do controle original dela.

Isso ta me cheirando a software (esse deve ser o seu defeito)

Pelo que eu li, o controle já tem uma função que te dá ascesso direto a vários ajustes.

Mantenha contato professor, pois vou ligar hoje para Politron de Olaria, e ve se consigo pegar mais alguma coisa (é meio fod... de falar com o "cabeça" lá, mais vou tentar.)

Mas tente isso 1º que eu citei acima (leia a pagina 7)

Tu vai matar!!

Esquema completo abaixo:                                   
  http://www.4shared.com/file/117990874/a6b3ba9c/32FS4RNP.html

Re: Televisor LG 32FS4RNP Horizontal expandido! By: Claudio Carvalho Date: 14 Julho 2009, 08:29
Amigo Ronan.

Rapaz, eu já tinha lido este assunto, mas o que acontece é que:

-Ela com a bobina de amortecimento, fica com o efeito " almofada " nos dois lados do horizontal, sendo que um maior do que o outro, curioso né?

Se tirar a bobina L-423, ela abre total, sem esquentar o saída H. do expander e não desarma!

Se colocar, volta a esquentar e fica com o efeito almofada e entra em proteção assim que aquece o saída!

Mas, vou olhar com bastante atenção o seu relato, e ler todos o artigo, podes crer!

Um abração amigo e obrigado, conto com a sua ajuda em muito!


Cláudio
Re: Televisor LG 32FS4RNP Horizontal expandido! By: Claudio Carvalho Date: 15 Julho 2009, 07:49
Pessoal.

Será que ninguém tem uma dica para mim?

Cláudio
Re: Televisor LG 32FS4RNP Horizontal expandido! By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Julho 2009, 22:25
amigo claudio, pesquisei com um amigo sobre seu caso da lg...bem ,oq ele me passou é o seguinte, antes de faser a configuraçao devera trocar os doi trs do ew-horizontal, sem medir, trocar direto, dis ele q mesmo q esteja bom no multimetro é pra trocar ok? ai sim vc vai para  o modo de serviço e entra no ew e faça a correçao ew , disse tambem q o modo de serviço é menu controle e menu painel caso queira saber ....foi oq ele me paçol ok? este amigo é da altorisada da lg e ele é de gabarito pois confio em sua competensia, mas ......eletronica é eletronica rsrsrsrsrs ok amigo claudio, espero q seja éssa a sua soluçao , abraços retorne se der resultado ok?
Re: Televisor LG 32FS4RNP Horizontal expandido! By: Claudio Carvalho Date: 16 Julho 2009, 07:29
Max.

Rapaz, esta foi uma dica que ainda não havia sido pensada. Vou analisar e trocar os transistores, pois são dois, um drive e um saída grandão!

Obrigado.


Cláudio
Re: Televisor LG 32FS4RNP Horizontal expandido! By: Claudio Carvalho Date: 17 Julho 2009, 17:28
Pessoal.

Foi resolvido o problema!!  Cap. C-430 com fuga mesmo! 220X400V. !

Ronan,Max e Almeida ( por MSN ) valeu a ajuda de vocês!

Se alguém tiver uma bucha destas parecida, corra os poliester todos e não acredite em teste, troque-os mesmo, pois não vale a dor de cabeça!

Obrigado a todos que me ajudaram!

Cláudio
Re: Televisor LG 32FS4RNP Horizontal expandido! By: paulo52 Date: 17 Julho 2009, 17:43
E  isso  ai Prof.pelo  que  to  sabendo  , ja  ta  comemorando com  uma  gelada , :-X :-X :-X :police: :police:
Re: Televisor LG 32FS4RNP Horizontal expandido! By: RONAN Date: 17 Julho 2009, 17:46
Obrigado nada, vai ter que pagar a gelada.


Re: Televisor LG 32FS4RNP Horizontal expandido! By: paulo52 Date: 17 Julho 2009, 17:47
ta  com  preguisa  de  por  como  resolvido????
Re: (RESOLVIDO) Televisor LG 32FS4RNP Horizontal expandido! By: Claudio Carvalho Date: 17 Julho 2009, 18:06
Ronan e Paulo.

Rapazes, faço questão de beber uma com vocês ainda! Esta valeu muito, não sabe como!

E você, Gordo, abra o teu olho, você tá perto de mim, e não se esqueça que eu fui criado no Riachuelo!!

Cláudio.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Re: (RESOLVIDO) Televisor LG 32FS4RNP Horizontal expandido! By: RONAN Date: 18 Julho 2009, 01:03
Olha professor,.......você não tinha o direito de me chamar de gordo,..........até porque eu sei que não sou.......
.....agora ......já que você botou no ventilador,......lembra dessa dança......lá na rua Men de sá...........estavamos bebados,..dançando o créu...........eu,........você,......52,.........e o Ricardo.. :-X

.........o 52 é primeiro,....você tá com o Z,....o Ricardinho é terceiro,....e eu ,...........hammmmm sou último (o mais boa pinta) :-X


Re: (RESOLVIDO) Televisor LG 32FS4RNP Horizontal expandido! By: Claudio Carvalho Date: 18 Julho 2009, 08:13
Pô !  Que isto Gordo, ehr, quer dizer Ronan!


Você sabe que naquela época, a gente fazia loucuras, né?  Tá lembrado quando eu o retirei da cadeia?

Você tinha desmunhecado demais e um delegado de policia te prendeu? Pois é! Coisas da vida!

Ele não sentiu firmeza em você...

Tá lembrado quando o Paulo pisou na bola com a Delegada dele e ela o cobriu de cacete em plena Praça da Cruz Vermelha?

Coitado, esta de molho até agora...

Tá lembrado quando o Rick( assim é o apelido dele entre agente ) foi para a praia, muito doidão e colocou algas na cabeça, e desmunhecou demais, que um salva vidas bonitão deu em cima dele?

Puxa, este foi um disperdício mesmo...

A do Almeida eu não vou contar não, pois o cara agora e outra pessoa, mas pacato e sensato...


Coisas bem intimas! hahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahaha

Gordo, eh, quer dizer, Ronan.

Eu agradeço muito a vocês, pois esta LG foi resolvida graças ao empenho de vocês!

Vai ter volta! hahahahahahahaha

Um abração a vocês!

Cláudio

Re: (RESOLVIDO) Televisor LG 32FS4RNP Horizontal expandido! By: paulo52 Date: 18 Julho 2009, 09:23
Ixi . vão  começar  a  lavar    roupa  suja e a  rasgação  de seda  ,to  fora .
Re: (RESOLVIDO) Televisor LG 32FS4RNP Horizontal expandido! By: Almeidaf Date: 18 Julho 2009, 12:54
fiz questão de nao sair no tópico, pois ja estava prevendo algo parecido, apesar que a coisa nao descambou  para o meu lado, ( vai saber porque),  agora o caso do Ronam desmunhecar, isso é grave, nao sabia dessa passagem, ele pode alegar que foi na época do carnaval, para nao ficar esquisito. quanto ao Paulo, melhor ficar calado , senão vai alegar que estou inventando, ai não vale.  mais ficamos satisfeitos em soluçao do pepino (o postante parece ser chegado).     ha ha ha !    "mais um solucionado com persistencia."

    mais esses quatros dançando , ficou bem "delicado" ! 
Re: (RESOLVIDO) Televisor LG 32FS4RNP Horizontal expandido! By: Claudio Carvalho Date: 18 Julho 2009, 18:35

Ô meu...   ( O Paulo vai entender o " ô meu " pois é paulista também )


Lembra que você não quis sair na foto??  Pois é, faltou o Ronan Maçaneta, escrever isto!

Você era o famoso Almeidinha" deixa comigo ", aquele bem sofht...

Mas tudo bem, o moderador já me colocou na cristaleira mesmo.... hahahahahahaha

Bola pra frente, eu sempre conto com a ajuda de vocês mesmo!

Valeu, ô meu!


Cláudio
Re: (RESOLVIDO) Televisor LG 32FS4RNP Horizontal expandido! By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Julho 2009, 19:10
ainda bem q nao sei doq se trata. :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X, valeu pelo pepino resouvido Sr claudio...vai ser muito util daq pra frente....abraços, a todos
Páginas: 1