Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
som sony mhc dx9 sem audio By: PESIGMA Date: 13 Julho 2009, 13:09
Aparelho: som
Marca: sony
Modelo: mhc dx9
Defeito: sem audio


o aparelho funciona tudo certinho le cd display bate mas sem audio. tensoes basica 12v 9v 7v 5 v
normails stk novo.


Obrigado a quem puder ajudar.
pesigma

Re: som sony mhc dx9 sem audio By: Canmeira Date: 13 Julho 2009, 21:25
Confira as tensões de alimentação da fonte simétrica no STK, duas positivas e duas negativas, a do power on e a do mute. Alem disso, verifique se tem DC em algum dos pinos do relê que sai para as caixas.

Entretando, se o aparelho não está acionando a proteção é provável que você esteja com o fone acionado endevidamente e por consequência não arma o relê para as caixas.




BOA SORTE!!!!
Re: som sony mhc dx9 sem audio By: antesateletronica@terra.c Date: 13 Julho 2009, 21:33
amigao vc ja verificou se a baixa no amplificador? esperimente aclopar o phone de ouvido, ve se tem som, ele pode estar em mute, nesse caso va para o multplexsador de audio e confere se a sinal de entrada e saida, provavelmente deve estar ai o problema ok? considerando q aja visto as tençoes como dito pelo claudio ok? abraço
Re: som sony mhc dx9 sem audio By: PESIGMA Date: 14 Julho 2009, 10:33
bom o rele atraca certinho, como se liberaçe o som.
em algum pontos do ci na placa lateral tipo dual line ou seja so te terminal so nos dois lados, eu estou suspeitando dele.
alguem sabe onde e o transistor que faz mute.
Re: som sony mhc dx9 sem audio By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Julho 2009, 22:00
http://www.4shared.com/file/102543616/170cd521/SOM_SONY_MHC-DX90.html     este esquema tambem é igual ok?
Re: som sony mhc dx9 sem audio By: PESIGMA Date: 24 Julho 2009, 10:46
tem um ci que desconfio dele
m61504 fp alguem sabe onde posso encontrar ele a um preço
bom aqui na nastrotec custa 70,00 reais muito caro os caras ganha muito na nossas costas
Re: som sony mhc dx9 sem audio By: antesateletronica@terra.c Date: 24 Julho 2009, 20:41
www.allcomponentes@hotmail.com.br      esra loja é aq da minha sidade , entra no saite e verifica, qualquer dificuldade me avise q dou um pulinho la ok?
Re: som sony mhc dx9 sem audio By: xexel2007 Date: 25 Julho 2009, 00:58
Boa noite Pesigma,não estou lembrado o modelo, mas a dica do Antesat esta no caminho,muitos Ap. da sony vai uma tenção no JACK de fone de ouvido que corta a saida das caixas,vc colocando o plug ouve se bate o relê,se bateu o relê,no teste na lâpada em serie ponha no rádio,ou aux.feche um curto no jack sem o plug nas soldas do jack,se foncionar jump ojack,só que o fone fica isolado.trocar o jack da muito trabalho.boa sorte. :-X
Re: som sony mhc dx9 sem audio By: PESIGMA Date: 25 Julho 2009, 15:06
positivo colega vou tentar e retorno mas fico no aguardo de dicas por aqui
Re: som sony mhc dx9 sem audio By: antesateletronica@terra.c Date: 30 Julho 2009, 23:53
ja trocou o m61504fp?
Re: som sony mhc dx9 sem audio By: PESIGMA Date: 31 Julho 2009, 12:26
negativo
nao consegui entrar no site que me mandou

Re: som sony mhc dx9 sem audio By: antesateletronica@terra.c Date: 31 Julho 2009, 19:21
www.allcomponentes.com.br
ou  E-mail:allcomponentes@allcomponentes.com.br
   vou dar uma olhada , acho q devo ter este ci,  ai te aviso ok?
se eu tiver , te mando ...abraço
Re: som sony mhc dx9 sem audio By: PESIGMA Date: 02 Ago 2009, 09:35
fico no aguardo um abraço

Re: som sony mhc dx9 sem audio By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Ago 2009, 15:31
poxa amigo, vou ficar devendo, nao encontrei aq nao, mas se eu achar em alguma loja por aq eu compro e te envio ok?abraços
Re: som sony mhc dx9 sem audio By: PESIGMA Date: 04 Ago 2009, 17:07
pois e colega ta dificil aqui tem mas e 73,00 uma peça.
Re: som sony mhc dx9 sem audio By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Ago 2009, 20:44
vou ver quanto custa por aq e te passo ok?
Re: som sony mhc dx9 sem audio By: HCL Date: 05 Ago 2009, 15:42
colega de um reset no aparelho primeiro antes de trocar o ic as vezes ressolve. (aperte stop + enter + power) com o aparelho ligado ,ver se da certo .
Re: som sony mhc dx9 sem audio By: PESIGMA Date: 07 Ago 2009, 10:25
positivo colega vou tentar e retorno
Re: som sony mhc dx9 sem audio By: PESIGMA Date: 08 Set 2009, 19:03
ufa ,,,,,nao teve jeito era o M61504fb bagatela de 75,00 reais, mas a saga acabou, quero agradeçer de ante mao a todos que se empenharam na conclusao deste aparelho , pois todos somos ciente que sony e complexo sua analise, sem contar que a peças os preços sao salgado.
obrigado.
Páginas: 1