Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
microonda mallory speedy nao atua By: sergio tv Date: 12 Julho 2009, 16:57
Aparelho: microonda
Marca: mallory
Modelo: speedy
Defeito: nao atua


ola amigos boa tardeestou com um  forno micro onda mallory speedy ele acende o painel liga mais nao liga os motores e tambem nao tem o 110v do tranfomado ja verifiquei as chaves da porta estao boas mais quandoabre aporta liga os motores e acende a luismais memo assim mao tem os 110v do trasformador pois ele ja foi mechido por outro sera que tem algum fio das chaves trocado pois tenho pouca esperienciacom o mesmo se alguem puder me ajudar fico muito grato abraço


Obrigado a quem puder ajudar.
sergio tv

Re: microonda mallory speedy nao atua By: Almeidaf Date: 12 Julho 2009, 17:21
provavelmente esta invertida alguma chave, pois ao abrir a porta o motor do ventilador nao pode acionar.  os 110 v. do trafo só vai aparecer depois que o micro liberar  on.  através do relê
Re: microonda mallory speedy nao atua By: brunoquarelo Date: 12 Julho 2009, 17:47
o modelo dele é só speedy?

nenhum numero?


não encontrei nenhum esquema mais eu peguei um caso identico o seu e realmente a ligações das chaves estavam erradas, com muita paciencia eu usei este tutorial aqui que me ajudou a refazer na raça as ligações das microchaves

http://www.4shared.com/file/29561097/aed0ed47/CURSO_DE_MANUTENO_EM_FORNO_MICROONDAS.html?s=1
Re: microonda mallory speedy nao atua By: sergio tv Date: 12 Julho 2009, 19:15
ola bruno boa noite o mod e speedy mais tem um numero que eu nao sei se e de serie 4704agt agradecido
Re: microonda mallory speedy nao atua By: brunoquarelo Date: 12 Julho 2009, 20:12
faça download do manual que eu te mandei pode ser muito util esse microondas usa 1 ou 2 reles?
Re: microonda mallory speedy nao atua By: sergio tv Date: 12 Julho 2009, 22:04
ola amigo bruno ele usa 2 reles e ele so tem 1 fusivel de tempo do magnotron muito agradecido
Re: microonda mallory speedy nao atua By: sergio tv Date: 12 Julho 2009, 23:20
ola migos boa noite eu cho que o modelo domicro onda e mallory speedy mme17abraço
Re: microonda mallory speedy nao atua By: brunoquarelo Date: 12 Julho 2009, 23:39
PROCEDIMENTO DE SEGURANÇA PRA TRABALHAR COM MICROONDAS:

desligar os fios que alimentam o primario do transformador e só religados após der por concluido a reparação

com um papel e caneta vc vai anotar  a ligação dos fios das microchaves com bastante atenção.

como os fios do primario do trafo vão estar desligados vc deve usar uma lampada em serie de 60W

um dos reles serve somente para acender a luz o outro serve para acionar os motores e o transformador,ou seja uma das microchaves vai ligada na placa principal quando é acionada (porta fechada) libera a possibilidade de ser feita a programação e desativa o rele que acende a lampada, só sendo reativado quando iniciamos o tempo para acender a luz novamente

a outra chave é um curto direto ela fica "aberta" quando a porta esta fechada ela fica em curto com os dois fios que vão ao trafo grande(se der uma pane em alguma das chaves o fusivel queima por segurança)

a outra chave é igual a que aciona o rele da lampada ela quando a porta esta fechada ela é uma ligação direta vai ser ligada apos o rele que alimenta o transformador

eu consegui resolver o meu caso da seguinte maneira: desliguei todos os fios menos os dois que vão direto a placa passando somente pelo fusivel, acionei a microchave que vai ligada na placa (aquela que liga a lampada) e desliguei os cabos dos reles e verifique qual rele era acionado quando fazia a programação. pouco a pouco eu consegui

lembrando que deve ser usado a lampada em serie anotar a ordem dos fios que esta e as chaves e o principal desligar o primario do tranformafor e todos os motores só religa-los quando as tensões estiverem OK
Páginas: 1