Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD KUNFT DP748A NÃO LÊ OS CDS By: np electronica Date: 10 Julho 2009, 16:45
Aparelho: DVD
Marca: KUNFT
Modelo: DP748A
Defeito: NÃO LÊ OS CDS


colegas tenho um dvd kunft que não le os cds mas se deixar um dia sem ligar e depois liga-lo ele trabalha lê os cds e não passa das legendas.
não tenho o esquema dele se algem me poder ajudar agradeço muito ja limpei a lente mas e igual


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: DVD KUNFT DP748A NÃO Lê OS CDS By: eletrnicashow Date: 10 Julho 2009, 16:54
verifique motor e flat,filtragem fonte
Re: DVD KUNFT DP748A NÃO Lê OS CDS By: Huppes Date: 11 Julho 2009, 17:49
pelo sintoma o defeito deve ser mesmo o motor spin verifique se há aquecimento excessivo do ci  driver caso este aqueça muito esta comprovado motor em curto

Re: DVD KUNFT DP748A NÃO Lê OS CDS By: antesateletronica@terra.c Date: 11 Julho 2009, 18:10
amigo , troque a unidade óptica, para saber se o motor esta travado , vire o trimer no sentido horario até o final ok? o se o motor disparar é por q a unidade esta ruim ...abraços, considerando q vc ja tenha visto o draivin , flet  e fonte ok?
Re: DVD KUNFT DP748A NÃO Lê OS CDS By: np electronica Date: 21 Julho 2009, 07:16
colegas não sei qual dos motores esta em curto o ci está muito quente os capacitors da fonte tambem aqueçem ele ja não abria a gaveta desliguei a lente ele já abre e fecha normal mas continua a aqueçer muito os motores, é o da gaveta ou o que arrasta a  lente ou o do disco? ambos foncionam bem, será a fonte, ou o ci ,ou o flat, ou a lente, desliguei todos os cabos da unidade optica ele continua a aquecer,sera da placa do ci ? se alguem tiver uma dica agradeço.
obrigado a todos
Re: DVD KUNFT DP748A NÃO Lê OS CDS By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Julho 2009, 20:44
amigao...primeiro passo a se seguir é....desligue por completo o box do cd.
1-veja  se ainda aquesse o dray-vin,mesmo com o box desligado_
2-desligue  os 12v q vem da fonte para a pci
3-verifique todas tençoes da fonte,-12 +12 3,3 5v..(tendo em vista q todas as tençoes e ci do dray-vin estao normais).  va para etapa 4.
4-voute o box , mas ligando apenas o motor opem close...e verifique se nao a aquesimento .
5-ligue o motor curçor lateral...e veja se tambem nao aquesse o ci...
6-ligue o motor clamps(motor central)e verifique o mesmo...
7-por ultimo vc ligue a unidade ótca ok?
asim vc sabera de onde esta partindo o defeito e resoulvendo ok?  e nao se esqueça dos componentes adjesentes ao redor do ci ...abraços
Re: DVD KUNFT DP748A NÃO Lê OS CDS By: np electronica Date: 23 Julho 2009, 08:57
caro colega visto todos os promenores não encontrei defeito nenhum as tensões estão normais mas o ci continua a aquecer e muito só pode estar danificado os cds giram a lente liga faz varias buscas mas acaba por não encontrar cds final, NO DISK o colega não tem o esquema ou algo parecido agradecia muito.

obrigado
Páginas: 1