Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV PANASONIC TC20A12 Sem Imagem, Fora Do Ar By: Eletro-Serv Date: 10 Julho 2009, 13:02
Aparelho: TV
Marca: PANASONIC
Modelo: TC20A12
Defeito: (sem imagem,fora do ar)


 Boa tarde, amigos estou com esta tv com imagem apenas no AV,ou seja o defeito esta ligado ao varicap,só que eu não tenho o esquema para testar alimentações do varicap,alguem pode mim ajudar com este problema?
 Eu agradeço.

eletro-serv


Obrigado a quem puder ajudar.
Jarbas Santos

Re: TV PANASONIC TC20A12 (sem imagem,fora do ar) By: marcosbr Date: 10 Julho 2009, 13:06
 http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,1268/
Re: TV PANASONIC TC20A12 (sem imagem,fora do ar) By: PESIGMA Date: 10 Julho 2009, 13:26
se a alimentaçao estiver correta meu amigo troque o processador.
eu ja troquei de uma aqui com o mesmo problema, boa sorte
Re: (RESOLVIDO) TV PANASONIC TC20A12 (sem imagem,fora do ar) By: brunoquarelo Date: 11 Julho 2009, 21:20
cade a solução jarbas?


retirei o resolvido OK!
Re: TV PANASONIC TC20A12 Sem Imagem, Fora Do Ar By: antesateletronica@terra.c Date: 11 Julho 2009, 22:22
com esquema ou sem ele , teria que ter as tençoes no varicap tais como, 33v,9v e 5vdo aft ...de uma olhada se contem as mesmas ok amigo?
Re: TV PANASONIC TC20A12 Sem Imagem, Fora Do Ar (RESOLVIDO) By: Eletro-Serv Date: 12 Julho 2009, 08:41
Bom dia.
Amigos mim desculpe mais já tinha posto como resolvido e a solução,deve ter sido um erro de digitação da minha parte.Mais estar ai o resultado.
Amigos depois de verificar que não estava chegando os 33volt's,no pinoTU2 do varicap removir o mesmo e vendo que sem o varicap a tensão de 33volt's voltou ao normal ou seja,o algum componente no interior do varicap estava matando o +b,que viria para o mesmo.
O que fiz! SOLUÇÃO:
Retirei o varicap de ref ENV56DD7G3 e coloquei um outro subst de de ref ENV56D87G3R,usado na SEMP mod TV1491KAV,chassi U15.Com isso o tv voltou a funcionar normalmente,com imagem nitida tanto no AV,quanto no FI.
Com isso só tenho é que agradecer a todos que mim auxiliaram neste tópico,Antsat,Marcos e Pesigma e que fiquem com DEUS.
Aprende bastante com este defeito como o substituto deste varicap.
    :laugh: :o :police: :police: :police:

 
   Jarbas Santos
         
Re: TV PANASONIC TC20A12 Sem Imagem, Fora Do Ar By: Claudio Carvalho Date: 12 Julho 2009, 08:48
Jarbas.

Eu costumo usar deste expediente ( colocar um seletronic com a mesma pinagem ) frequentemente e até hoje não deu nenhum resultado negativo.

Estou cansado de escrever isto aqui no Fórum.  Não tem problema algum, é muito dificil dar alguma variação!

Vou colocar novamente como resolvido, OK!


Cláudio
Re: TV PANASONIC TC20A12 Sem Imagem, Fora Do Ar By: Eletro-Serv Date: 12 Julho 2009, 09:15
 Valeu Claudio,obg pela atenção.
Páginas: 1