Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Microondas CCE 304 Totalmente Apagado By: sergio tv Date: 10 Julho 2009, 00:47
Aparelho: micro onda
Marca: cce
Modelo: 304
Defeito: totalmenteapagado


ola amigos bom dia  omeu micro onda apagou pois eu nao tenho esperiencia com o mesmo mas eu oabrie e testei o fusivl esta bom testei as chaves da porta estao boas tem os 110v no traf  etem encina dorele mais nao acende nada fle e novo sera que e o rele . conto com os amigos por masessa dica grato abraço


Obrigado a quem puder ajudar.
sergio tv

Re: micro onda cce 304 totalmenteapagado By: francisco Date: 10 Julho 2009, 09:45
pegue um secador de cabelo e esquente a menbrana se fucionar troque ela,e verifique soldas fria e mal contato nos conectores,
Re: micro onda cce 304 totalmenteapagado By: marcosbr Date: 10 Julho 2009, 09:54
 Bom dia.
As alimentações baixas São retiradas de um trafo pequeno.
Só vi você falar em 110V, e o resto????
E como você tem pouca experiencia, cuidado com microondas, evite mexer em swits de porta e proteções.
Um abraço.
Re: micro onda cce 304 totalmenteapagado By: brunoquarelo Date: 10 Julho 2009, 11:09
como o marcos falo toda placa de microondas tem um trafinho pequeno se vc seguir a fiação nessa placa vera que chega dois fios juntos contendo 110v direto da rede passando somente pelo fusivel, verifique ali se os 110v estão presentes se tiver, seu defeito esta na placa mesmo ai vc terá que tirar o transformadorzinho e verificar se ele não esta com o primario aberto ou algum diodo em curto no secundario, lembrando que alguns microondas tem fusivel na placa tb, por enquanto esqueça o rele, chavesde porta e membrana


uma dica: sempre que eu trabalho com microondas, desligo os dois fios do primario do transformador grande, só religo quando dou por concluido a reparação assim evitando algum choque ou coisa do genero
Re: Microondas CCE 304 Totalmente Apagado By: jose gomes Date: 10 Julho 2009, 21:56
Amigo Sergio, boa noite!
           Tá apagado, meça as continuidades à frio do diodo, trafão e capacitor, todos da fonte principal, isso se o forno não for enferter.

                                at. josé Gomes ;)
Re: Microondas CCE 304 Totalmente Apagado By: brunoquarelo Date: 12 Julho 2009, 12:53
Citação de: jose gomes online 10 Julho 2009, 21:56
Amigo Sergio, boa noite!
           Tá apagado, meça as continuidades à frio do diodo, trafão e capacitor, todos da fonte principal, isso se o forno não for enferter.

                                at. josé Gomes ;)

trafão diodo e capacitor de alta tensão só estariam com problemas se estivesse queimando o fusivel, não é o caso.

o problema esta na placa
Páginas: 1