Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv sharp 20st57 sintoniza canal mas foge By: PESIGMA Date: 09 Julho 2009, 12:15
Aparelho: tv
Marca: sharp
Modelo: 20st57
Defeito: sintoniza canal mas foge


este aparelho veio com varicap com pino de entrada comprei um varicap e coloquei
mas eu mudo os canais, o canal pega limpinho mas foge a sintonia, tentei regular na descriminadora de video, ajustei mas quando mudo de canal volta tudio de novo, alguem pode me ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
pesigma

Re: tv sharp 20st57 sintoniza canal mas foge By: brunoquarelo Date: 09 Julho 2009, 12:20
Facil facil resolver esta faça o procedimento abaixo:


Desligar o aparelho e entrar no MODO DE SERVIÇO pressionar a tecla 100 no
controle remoto, se aparecer na tela ERRO aguardar uns minutos e tornar a
pressionar a tecla 100 do controle remoto até aparecer OK.



Para entar no modo serviço desta tv vc tira ela da tomada e segura o botão de liga e coloque ela na tomada com o botão de liga do painel pressionado quando ligar já estará no MD para sair aperte sair no controe remoto
Re: tv sharp 20st57 sintoniza canal mas foge By: PESIGMA Date: 09 Julho 2009, 12:36
eu entrei no modo de serviço
apareçe fi erro em vermelho so que nao sai tem alguma coisa em seguida a fazer
Re: tv sharp 20st57 sintoniza canal mas foge By: PESIGMA Date: 09 Julho 2009, 13:05
aperto 100 desapareçe o erro e depois apareçe de novo.
Re: tv sharp 20st57 sintoniza canal mas foge By: brunoquarelo Date: 09 Julho 2009, 13:45
lá é assim vc vai aperta o 100 vai aparecer ERRO vai vai esperar uns 2 minutos e faça esse procedimento de novo até aparecer "OK" (ja tive que fazer 8 vezes isso), dai é só sai do MD e fazer toda a sintonia automatica, isso dai não é defeito eletronico

como vc trocou o varicap veja se é realmente o mesmo que o original pq pode ser que este novo corrompe os dados SCA SCL que são os mesmo da memória, se possivel pegue o original e mande recondicionar o mesmo, pode ser a memória mais eu axo dificil. antes de quebrar o pino funcionava normal?



Re: tv sharp 20st57 sintoniza canal mas foge By: PESIGMA Date: 09 Julho 2009, 15:00
positivo colega fiz como voce recomendou,.
e deu certinho, esta funcionando perfeitamente.
obrigado colega pela força , lhe devo uma,.
abraço.
Re: (RESOLVIDO) tv sharp 20st57 sintoniza canal mas foge By: Claudio Carvalho Date: 09 Julho 2009, 15:18
Pesigma.

Quando você resolver um problema, coloque como resolvido, pois assim todos poderão ver que foi sanado o mesmo, OK !

Cláudio
Re: (RESOLVIDO) tv sharp 20st57 sintoniza canal mas foge By: PESIGMA Date: 09 Julho 2009, 16:16
o claudio eu cliquei no resolvido mas nao apareceu me da uma dica
pois eu nao estou conseguindo
Re: (RESOLVIDO) tv sharp 20st57 sintoniza canal mas foge By: marcosbr Date: 09 Julho 2009, 16:24


Páginas: 1