Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Toshiba TV 20a82eav Fonte desarmando quando abre o screen. By: Chagas Moura Date: 08 Julho 2009, 10:51
Aparelho: Tv
Marca: Toshiba
Modelo: TV 20a82eav
Defeito: Fonte desarmando quando abre o screen.


Fonte desarma quando abre o screen. procedimentos feitos até agora: troca do fly, regulador STR-Z2264 capacitores eletrólíticos próximos ao regulador. Verificado linha de ABL e frequência horizontal. Tensão no ABL, 20 volts com screen fechado e menos de 10 v com screen aberto. Aparelho funciona cerca de 1 minuto em seguida desliga rapidamente fazendo uma redução de quadro e tela azul antes de desligar. Estou precisando ajuda, pois já fiz todos os procedimentos que conheço e não resolvi este defeito.


Obrigado a quem puder ajudar.
Chagas Moura

Re: Tv Toshiba TV 20a82eav Fonte desarmando quando abre o screen. By: branco Date: 08 Julho 2009, 13:15
Chagas Moura Boa tarde esperimente trocar o capacitor de largura!
Re: Tv Toshiba TV 20a82eav Fonte desarmando quando abre o screen. By: Frachagas Date: 08 Julho 2009, 13:40
Obrigado Branco mas eu já substituir o mesmo também, mas não está nele, pois funciona algum tempo antes de desarmar.
Re: Tv Toshiba TV 20a82eav Fonte desarmando quando abre o screen. By: magaldecastro Date: 08 Julho 2009, 13:59
javascript:void(0)Olá amigo é normal que quando a screm esta ascelerada a fonte arme a proteção,contudo verifique :TSH defeituoso,alimentação de RGB,ou até mesmo o soquet do TRC.Boa sorte!
Re: Tv Toshiba TV 20a82eav Fonte desarmando quando abre o screen. By: branco Date: 08 Julho 2009, 15:03
Moura  voce ja verificou possivel mal contato nas fontes estas tvs são danadas para dar soldas frias.
Re: Tv Toshiba TV 20a82eav Fonte desarmando quando abre o screen. By: marcosbr Date: 08 Julho 2009, 16:16
 Com o dedo, monitore a temperatura do saída hrz. Veja se altera na hora em que reduz o quadro.
Re: Tv Toshiba TV 20a82eav Fonte desarmando quando abre o screen. By: reginei Date: 08 Julho 2009, 16:43
amigo ja trocou os cap. do +B?
Re: Tv Toshiba TV 20a82eav Fonte desarmando quando abre o screen. By: Frachagas Date: 08 Julho 2009, 17:53
Pessoal, eu já troquei os capacitores do +B, de largura(burst), dois que ficam próximos ao UOC de 100 uF que tinha vazado para pci, lavei a pci com thinner, soltei a defletora e fiz teste sem ela. Ela funciona cerca de 1 minuto com imagem e som perfeitos e em seguida desarma acendendo a série com muita intensidade. a alimentação dos 180 do rgb está normal. se eu baixar o screen ela se mantem funcionando.  Será que o soquete poderia fazer isso? Eu já troquei, porém por outro usado que não sei se está bom.
Re: Tv Toshiba TV 20a82eav Fonte desarmando quando abre o screen. By: marcosbr Date: 08 Julho 2009, 19:01
 Amigo... e o funcionamento normal?
Ou eu estou errado?????
  (em seguida desarma acendendo a série com muita intensidade.)
Re: Tv Toshiba TV 20a82eav Fonte desarmando quando abre o screen. By: Frachagas Date: 13 Julho 2009, 07:28
Ok Marcos, ela liga normal com som e imagem. Só depois de um ou dois minutos é que acontece a alteração e logo em seguida ela desliga. Estou notando isso por que a lampada em série vai ficando bem acesa, sinal que o consumo vai aumentado demais. Mas vou trocar o soquete e ver o que acontece.

Grato a todos pela ajuda.

Re: Tv Toshiba TV 20a82eav Fonte desarmando quando abre o screen. By: Claudio Carvalho Date: 13 Julho 2009, 07:55
Caro Chagas.

Você monitorou a tensão da base do horizontal, logo que liga na série ?

Conferiu o C-446 ( 4,7 ? 250 V. ) e D-406?

O foto acoplador, trocou?

Uma pergunta: - Qual foi o defeito inicial dela? 

Pergunto isto, visto que você cita que trocou os caps do h. e perto da UOC, que estavam vazando...

Depois responda a gente, tá?


Cláudio



Re: Tv Toshiba TV 20a82eav Fonte desarmando quando abre o screen. By: paulo52 Date: 13 Julho 2009, 07:56
Ja  ligou  sem  estar  em  serie  ????
Algumas  tvs  não  aceitam .
Re: Tv Toshiba TV 20a82eav Fonte desarmando quando abre o screen. By: Frachagas Date: 13 Julho 2009, 10:00
Paulo e Claúdio. Quando este tv chegou a oficina estava com o fusível f470 (0,6 A) aberto. Ao colocar outro, abriu de novo. Comecei os procedimentos de análise para resolver o problema. Comecei fazendo uma observação na placa e notei que os dois capacitores de 100 uF/25 junto ao cristal haviam vazado para pci. retirei -os e lavei a pci com thinner. medir a frequência horizontal e está em 15,75, aparentemente normal, fato este que não queima o TSH. A fonte dos 113 Volts está normal. Os 180 v (RGB) está presente, mas quando ajusto o screen para o normal a fonte desarma queimando o fusível novamente. Já fiz teste com outra defletora, substituir o capacitor 446 (4,7/250) e ja troquei quase todos os capacitores da fonte. Não resolveu. Se deixar o screen baixo, ela fica funcionando por muito tempo e não desarma. Verifiquei linha de ABL. Tem cerca de 20 V com screen baixo e 10 v com screen alto. Outro detalhe, se retirar o soquete, não desarma. Porém, já verifiquei quase tudo na pci e não encontrei curto em nada. troquei o soquete mas foi por outro usado. continuo na dúvida. Já troquei o foto também.
Re: Tv Toshiba TV 20a82eav Fonte desarmando quando abre o screen. By: marcosbr Date: 13 Julho 2009, 12:35
 Ainda acho que deveria testar, sem a serie.
Re: Tv Toshiba TV 20a82eav Fonte desarmando quando abre o screen. By: trudes Date: 13 Julho 2009, 13:01
Olá amigo, tá me parecendo que vc "passou batido" em algum componente do ABL, veja bem, sem o controle correto desse circuito, o horizontal vai ao seu consumo máximo. O que estou achando estranho é a queima do fuzível (provavelmente quando liga sem a série), mas mesmo assim aposto minhas fichas no ABL. E quando vc fala dos capacitores e que lavou a placa com thinner, espero que tenha sido só por baixo né, pois por cima, só com alcool isopropilico. Recomendo vc retirar o CI, procurar mais capacitores vazados, que com certeza deve ter mais, lavar a placa e ver o que dá. Um Abraço.
Re: Tv Toshiba TV 20a82eav Fonte desarmando quando abre o screen. By: Claudio Carvalho Date: 13 Julho 2009, 19:05
Chagas.

Um chute bem dado!  Já tentou em outro tubo?   Já conferiu a voltagem do filamento?

Depois me responda!

Cláudio
Re: Tv Toshiba TV 20a82eav Fonte desarmando quando abre o screen. By: marcosbr Date: 13 Julho 2009, 19:39
 Bem dado, mesmo.
O problema é que o Chagas não explica, o que eu e o Paulo já dissemos.
Se eu ligar um aparelho na serie e retirar o soquete, terei menos consumo. (não vai desligar)
O Trudes não entendeu, e eu também não. A queima do fusível com ABL????
Pode ser que alguem discorde, eu uso a série para testes. Não se coloca um aparelho com funcionamento normal
Para testar em serie.
Gostaria que ele explicasse melhor, tiraria as duvidas de todos de uma vez.
Um abraço.
Re: Tv Toshiba TV 20a82eav Fonte desarmando quando abre o screen. By: Claudio Carvalho Date: 13 Julho 2009, 19:43
Marcos.

Se ele medir ver as tensões, verá que com a série não será possível te-las normalmente, ai terá de colocar  direto no A/C.


Cláudio
Re: Tv Toshiba TV 20a82eav Fonte desarmando quando abre o screen. By: antesateletronica@terra.c Date: 13 Julho 2009, 20:24
concordo com o marcos e paulo...se ouver algo no abl, nao avera mau algum em ligar direto na rede... o maximo q pode aconteser sera a queima da s. horisontal ou fonte,...para q iso nao ocorra, coloque uma lampana na serie de 100wt, e desligue a bobina desmag...é bem provavel q esta avendo perca de corrente pela lampada ok?
Re: Tv Toshiba TV 20a82eav Fonte desarmando quando abre o screen. By: arara Date: 13 Julho 2009, 21:12
Oi Chagas ,ja peguei um defeito igual a este e no mesmo modelo,depois de apanhar muito (igual a voce),tirei o fuzil 0,6a e coloquei um amperimetro,verifiquei consumo elevado,suspeitei do flyback,fiz a troca e era o safado,pode trocar que deve ser ele,um abraço,arara.
Páginas: 1