Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG RP-20CB62 desligando a tv, quando aperta a tecla TURBO no painel By: lucas Date: 07 Julho 2009, 16:17
Aparelho: TV
Marca: LG
Modelo: RP-20CB62
Defeito: desligando a tv, quando aperta a tecla TURBO no painel


Alguem poderia mE DAR UMA DICA SOBRE ESTE DEFEITO. Obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
lucas

Re: TV LG RP-20CB62 desligando a tv, quando aperta a tecla TURBO no painel By: marcosbr Date: 07 Julho 2009, 18:23
 Turbo Picture: aumenta automaticamente brilho e definição de imagem.
Turbo Sound: aumenta automaticamente o som.
Voce deve ter problema na fonte ou ABL.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,1522/
Re: TV LG RP-20CB62 desligando a tv, quando aperta a tecla TURBO no painel By: lucas Date: 08 Julho 2009, 10:20
OBS: esta tv lg esta funcionando normal, somente quando aperto a tecla turbo no painel da tv, ela desliga. No restante esta tudo ok!
Re: TV LG RP-20CB62 desligando a tv, quando aperta a tecla TURBO no painel By: marcosbr Date: 08 Julho 2009, 10:28
 Lucas, você tem duas opções:
1°- Abra o aparelho e verifique a dica. :o
2°- Não aperte esta tecla.  :'(
Um abraço.
Re: TV LG RP-20CB62 desligando a tv, quando aperta a tecla TURBO no painel By: antesateletronica@terra.c Date: 08 Julho 2009, 22:40
eu opitaria em abrir a tv e seguir a linha abl...pode aver cap seco...abraço, veja bem, nao é um paupite pois peguei uma com o mesmo defeito , vou ver se encontro o esquema e te envio asinalado qual o capasitor ok?
Re: TV LG RP-20CB62 desligando a tv, quando aperta a tecla TURBO no painel By: raiodesoltec Date: 26 Julho 2009, 11:54
OI AMIGO.
JA PEGUEI UM MODELO COM DEFEITO SIMILAR... O PESSOAL QIE POSTOU AS DICAS NÃO ENTENDEU QUE ELA DESLIGA COMO SE APERTASSE O DESLIGAR E NÃO COMO UM DESARME DE FONTE...
OCORRE QUE ELA ESTA ENTENDENDO AO APERTAR ESSA TECLA A MESMA INFORMAÇÃO QUE QUANDO APERTA A TECLA DESLIGAR NO PAINEL, TANTO QUE ELA NÃO DESLIGA SE VC APERTAR TURBO NO CONTROLE NÃO É MESMO?
NA QUE EU PEGUEI MODIFIQUEI O VALOR DO RESISTOR QUE VAI NA LINHA DESSA TECLA RUMO AO PROCESSADOR, NÃO ME LEMBRO SE PARA MAIS OU PARA MENOS... FAÇA ISSO, TENTE VALORES MENORES E MAIORES QUE O QUE SE ENCONTRA VERÁ QUE MODIFICA A FUNÇAÕ DA TECLA, EM CERTO MOMENTO VC VAI ACERTAR UM VALOR QUE ELA FARÁ A FUNÇAO CORRETA DO TURBO. BOA SORTE!!!

Re: TV LG RP-20CB62 desligando a tv, quando aperta a tecla TURBO no painel By: marcosbr Date: 26 Julho 2009, 13:07
 Amigo raiodesoltec. Concordo que em certos aparelhos, temos alterações sugeridas pelo fabricante.
O amigo Lucas, pertence ao grupo "autorizada" se fosse este o problema eu o aconselharia a trocar as chaves do painel. Mas vendo que tem conhecimento acredito que deve ter feito. (veja a importância do grupo técnico)
Seria interessante que você também escolhesse um grupo.
Numa serie fabricada, não acredito que somente a dele, vai precisar do procedimento que você indica.
O que você indica, é praticamente colocar um trimpot para ajustar a função da tecla. (acho que não é por aí)
No mais, estamos aguardando a posição Lucas, ele é o maestro.
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/board,25.0.html
Re: TV LG RP-20CB62 desligando a tv, quando aperta a tecla TURBO no painel By: raiodesoltec Date: 26 Julho 2009, 14:24
Olá sr marcos moderador....
Não conheço bem o forum e esses grupos a que se refere, tenho pouco tempo para isso, mas estou querendo "apenas ajudar" pois tenho uma boa experiencia, perto dos 20 anos em tv e gosto de ajudar e do que faço...
O fato de ele ser de autorizada não impede acredito eu de ele resolver um problema de uma forma que a fabrica não o indicou, afinal qual seria o sentido de ele postar uma ajuda aqui?
Quanto ao defeito, troquei as chaves realmente não resolveu e com certeza esse é o primeiro procedimento a ser feito por quem é do ramo...
Porém não resolveu e os resistores estão ok e em meu caso até os troquei e continuou desligando na tecla turbo...
Acredito que essa alteração seja uma solução mais fácil e simples para uma possível alteração no funcionamento do processador, o que necessitaria a troca do processador, agora se não ver probema em gastar uma graninha troca e micro...
Re: TV LG RP-20CB62 desligando a tv, quando aperta a tecla TURBO no painel By: alemao.tec Date: 26 Julho 2009, 20:52
eu tambem ja passei por este defeito e fiz o mesmo que o colega descreveu  e isso mesmo
Re: TV LG RP-20CB62 desligando a tv, quando aperta a tecla TURBO no painel By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Julho 2009, 21:00
acho q sai no prejuiso... : :'( :'( :'( no meu caso foi  só trocando capasitores da linha abl  e o fley...mas vejo pelo lado bom, a tv continuou ariginal... :laugh:
Re: TV LG RP-20CB62 desligando a tv, quando aperta a tecla TURBO no painel By: marcosbr Date: 27 Julho 2009, 00:04
 Olá sr. raiodesoltec...
Sinto-me satisfeito que com o seu pouco tempo, tenha seguido a minha dica.
Quem quer economia, dispensa a qualidade. A função do forum é indicar o caminho correto, lembre-se que o que ficar aqui, ficará registrado para as futuras gerações de técnicos. Se tiver de trocar algum componente, tem que trocar. Quando um técnico cóbra por um conserto, tem que avaliar a despesa.
Para o amigo Alemão, acho que deveria fazer o mesmo. Entre em algum grupo técnico, para sabermos seu real conhecimento. (veja a importância do grupo técnico)
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/board,25.0.html
Re: TV LG RP-20CB62 desligando a tv, quando aperta a tecla TURBO no painel By: joao1 Date: 27 Julho 2009, 08:27
colega radiosoltec:vc acertou na mosca meus parabens.
Re: TV LG RP-20CB62 desligando a tv, quando aperta a tecla TURBO no painel By: marcosbr Date: 27 Julho 2009, 14:33
 João, Pelo que eu li, este tópico é do Lucas. Voce está respondendo por ele?
Vamos esperar a resposta do dono do tópico.
Alguem notou que ele não respondeu a nada.
Um abraço.
Páginas: 1