Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Diferença entre paineis, leiam. By: Make Shine Date: 06 Julho 2009, 11:08
Aparelho: Diferença entre paineis, leiam.
Marca:
Modelo:
Defeito:


Vejo que alguns painéis estão em destaque no mercado, como acontece com o fabuloso monitor com painel IPS. As TV's lcd com painel IPS de 42" e 47" possuem tamanho extra de 10% e 5% cada, comparadas aos monitores  LCD VA de 40" e 46".  O interessante é que o painel ips consome até 30% menos energia em relação ao painel VA. Ou seja, o custo/benefício é bastante evidente.

O painel IPS apresenta tantas vantagens que não pára por aí. A resolução é perfeita de um ângulo de até 178º contra 160º do painel VA, que se utiliza de tripla camada e faz com que a imagem se desbote, dependendo do Ângulo de visão.

O painel va é muito dependente de fatores externos, como por exemplo reflexo de luz e o próprio ângulo de visão. Se houver luz no ambiente, o painel VA o refletirá, se a pessoa olhar para o painel VA em diagonal, perceberá desbotamentos na imagem.

Tenho uma TV com painel VA em casa, mas estou me acostumando com a idéia de trocá-la, realmente, pois além de ela não me proporcionar imagens tal qual faz o painel IPS, eu não tenho o custo/benefício que citei. Até por que produtos com painel VA não oferecem tantas vantagens de uso, muito menos tamanho extra.


Obrigado a quem puder ajudar.
Make

Páginas: 1