Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Sanyo CP2022 Fora De Foco By: Ricardo Afonso Date: 04 Julho 2009, 20:46
Aparelho: TV
Marca: SANYO
Modelo: CP2022
Defeito: EMBAÇADA FORA DE FOCO


A TV Ficou de uma hora pra outro fora de foco.

Alguem poderia me dar uma dica de como se soluciona este defeito

Ficarei muito agradecido que Deus Abençoe Vcs


Obrigado a quem puder ajudar.
RICARDO LEAL

Re: TV SANYO CP2022 EMBAÇADA FORA DE FOCO By: marciopbr Date: 04 Julho 2009, 20:53
voce em primeiro lugar troque o soquete do tubo - depois verifique se o  potenciometro do foco nestar  arrastando muitas vezes é ele - veja a linha dos 180 o capacitor que pega nesta linha
Re: TV SANYO CP2022 EMBAÇADA FORA DE FOCO By: brunoquarelo Date: 04 Julho 2009, 21:47
Ricardo por favor não digite tudo em maiusculas isso na internet significa gritar


nos ajude a manter o forum organizado


Obrigado
Re: TV SANYO CP2022 EMBAÇADA FORA DE FOCO By: claudir_longo Date: 04 Julho 2009, 22:26
No caso de nao ser o soquete, coloque um kit-foco externo para fazer teste. Ficara + facil achar o defeito. FBT ou TRC. - CL :D
Re: TV SANYO CP2022 EMBAÇADA FORA DE FOCO By: brunoquarelo Date: 04 Julho 2009, 22:53
realmente KIT FOCO seria somente para teste, ainda mais que um fly ta custando 10 reais
Re: TV SANYO CP2022 EMBAÇADA FORA DE FOCO By: Ricardo Afonso Date: 05 Julho 2009, 17:42
só que eu já testei á placa em outro tubo e ficou a mesma coisa
já troquei o soquete e ficou a mesma coisa também
qual séra o outro passo/ séra que pode ser fly ::)
Re: TV SANYO CP2022 EMBAÇADA FORA DE FOCO By: brunoquarelo Date: 05 Julho 2009, 17:48
pode trocar o fly back então, se o defeito é realmente foco como descreve são as unicas tres coisas que podem dar defeito Fly Tubo e Soquete
Re: TV SANYO CP2022 EMBAÇADA FORA DE FOCO By: Ricardo Afonso Date: 05 Julho 2009, 18:16
valeu amigão amanhã mesmo já tó comprando um novinho
amanhã te mando a resposta . um abraço :o
Re: TV SANYO CP2022 EMBAÇADA FORA DE FOCO By: marciopbr Date: 05 Julho 2009, 19:16
OLHA SE o saida vertical dessa tv for tda 9302 ou 8177 - troque o saida vertical  veja tambem as resistencias nesta area.

outra coisa que me chama a atençao é que voce pode estar sem contraste e neste caso causaria este defeito é bom dar uma olhada

eu me lembro que ja peguei televisores com esse tipo de defeito e era justamente uma resistencia no vertical que fazia este defeito é bom tambem dar uma olhada no pulso negativo que sai do flay para o micro pode estar tambem por ai

outro detalhe é que nao encontrei este esquema  cp 2022 sanyo
Re: TV SANYO CP2022 EMBAÇADA FORA DE FOCO By: Ricardo Afonso Date: 06 Julho 2009, 11:40
troquei o fly e ficou tudo normal só que tem um porém, ficou rastros nas imagens
qual o procedimento que tevo toma agora, ha não ficou uma imagem nitida ficou mais ou menos ???
Re: TV SANYO CP2022 EMBAÇADA FORA DE FOCO By: Ricardo Afonso Date: 06 Julho 2009, 11:45
troquei o fly e tudo normal só que tém um porém, ficaram rastros nas imagens
e não ficou totalmente nitida a imagem
qual o procedimento que tevo toma agora
pra te uma boa imagem :-\
Re: TV SANYO CP2022 EMBAÇADA FORA DE FOCO By: brunoquarelo Date: 06 Julho 2009, 11:57
ricardo quanto tempo vc tem de profissão?


restros na imagem como assim? linhas? o screen esta regulando normal?


outra coisa é este modelo mesmo esta tv pois não encontrei o esquema




Re: TV SANYO CP2022 EMBAÇADA FORA DE FOCO By: Ricardo Afonso Date: 06 Julho 2009, 12:13
o numero do modelo estava um pouco apagado só deu pra tira alguns numeros
meu amigo e que a imagem fica borrada ex= não da pra le o que esta escrito, fica parecendo fantasma :(
Re: TV SANYO CP2022 EMBAÇADA FORA DE FOCO By: brunoquarelo Date: 06 Julho 2009, 12:19
vou pergunta novamente para vc pois quero que vc resolva esse pepino ainda hj.


quanto tempo tu tem de profissão?


o screen regula normal


fica dificil sem o modelo correto pq eu ja ia baixar o esquema.


tem a possibilidade de vc tirar uma foto dessa tv com o defeito assim facilita a vidade todos
Re: TV SANYO CP2022 EMBAÇADA FORA DE FOCO By: Ricardo Afonso Date: 06 Julho 2009, 12:52
positivo vou tira a foto e depois mando pra vc,
só reenlembrando ela tá toda normal só que são as cores e que não tão se sentralizando, sera que pode se os anes de convregencia do tobo,manda teu MSN.valeu ;D
Re: TV SANYO CP2022 EMBAÇADA FORA DE FOCO By: branco Date: 06 Julho 2009, 13:04
Ricardo Afonso  este defeito pode ser tubo cansado dando espelhamento,teste outro TRC.Boa sorte ai!!!
Re: TV SANYO CP2022 EMBAÇADA FORA DE FOCO By: brunoquarelo Date: 06 Julho 2009, 13:12
ricardo eu te passo meu msn sem problema, mais qualquer dica tecnica tem que ser feita aqui no forum



se vc quiser postar a foto pode posta por aqui no tópico se tiver duvidas de como fazer nos contate ok?
Re: TV SANYO CP2022 EMBAÇADA FORA DE FOCO By: marcosbr Date: 06 Julho 2009, 13:16
  Voce mexeu na defletora?  Se mexeu, procure colocar tudo no seu devido lugar.
Geralmente tem umas marcações de tinta nos anéis. Alem disso, fica marcas no pescoço do tubo.
Ajustar o screen e o foco, vou descartar, você sabe.   :o
Re: TV Sanyo CP2022 Fora De Foco By: paulo52 Date: 06 Julho 2009, 13:59
Este  modelo  deve  ser  CTP 2022,  este  CTP  estão  em  todas  as  Sanyos ,espelhamento  ,se   for  de  uma  cor   sobresaindo e  crt  .
Re: TV Sanyo CP2022 Fora De Foco By: Ricardo Afonso Date: 12 Julho 2009, 12:27
meus amigos obrigado pelas dicas, ralmente era o tubo de imgem
tirei a placa e testei em outro tubo a imagem ficou uma beleza.
      Mais uma vez muito obriado que DEUS abençoe VCs :laugh:
Páginas: 1