Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Monitor lg 563a chassis ca-112 - estalos no rele da fonte By: gaobolado Date: 03 Julho 2009, 14:28
boa tarde amigos so novo aki e no ramo bom tenho esse monitor ele ta com um defeito que ja procurei muito e não consegui ainda resolver espero ajudas de vcs ele ligava masi derrepente desligava e ficava dando tec-tec no rele ta fonte ai eu tava uma batida nele ele voutava mais agora nada so fica dando tec-tec e não arma a fonte ja tirei o Q719 que e um fet irf630 botei outro so que fica fazendo um tec-tec no trafo da fonte ja medi tudo no circuito principal as tensão  de 80v esta entre 150v e de 15v em 25v de 6,3v em 9v eu não sei mais aonde mexer se podem me ajudar obs: os transistos de saida horizontal esta bom e fly tbm agradeço a todos que poder me ajudar
Re: Monitor lg 563a chassis ca-112 - estalos no rele da fonte By: brunoquarelo Date: 03 Julho 2009, 21:59
verifique os capacitores do secundario da fonte, use uma lampada em serie e ligue o rele diretamente

ressolde toda a placa em geral seu defeito inicial começo com solda fria


vc tem o esquema?
Re: Monitor lg 563a chassis ca-112 - estalos no rele da fonte By: gaobolado Date: 14 Julho 2009, 16:33
tenho o esquema sim eu tambem ja troquei todos os capacitores do secundario e nada agora a pouco  eu tirei a L705 com o fet que pensei estar ruim ai a fonte armo e paro de ficar dando te-tec o que pode ser peço sua ajuda de novo abraços
Páginas: 1