Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv LG RP20CC97 não liga By: fernando de Itaqua Date: 02 Julho 2009, 16:39
Aparelho: Tv
Marca: LG
Modelo: RP20CC97
Defeito: não liga


soltndo o coletor do tsh e que el lig


Obrigado a quem puder ajudar.
fernando

Re: Tv LG RP20CC97 não liga By: marcosbr Date: 02 Julho 2009, 17:34
 Leia aqui que vai aprender a apagar/modificar o tópico.
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=help;page=post#modify
Re: Tv LG RP20CC97 não liga By: marciopbr Date: 02 Julho 2009, 18:47
bom meu amigo é preciso se saber se voce tem tensao no saida horizontal  se nao tiver tire e teste o saida - se ela estiver em stand by bem provavel que o saida vertical esteja em curto. veja tambem os reguladores de 12v 9v e 5v
Re: Tv LG RP20CC97 não liga By: fernando de Itaqua Date: 03 Julho 2009, 09:11
 essa tv LG 20cc97 chegou aqui com o transistor TSH em curto. Depois de trocado e ao ligar ela não liga e mata a tensão da fonte  que em standby era encontrado no coletor cerca de 75 v em rol ao terra . Fiz um teste de soltar a perninha do coletor do tsh e ligar o aparelho foi quando encontrei a tensãoda fonte de 75v e as demais tensões 5 volt, pra eeprom, 9 . enfim parece tudo normal. A tv ligada nessa condicão tem som nos canais o controle remoto atua, porem sem imagem é claro devido ao transistor tsh estar isolado. Ja testei o saida vertical , isolei tambem, mas a tensão da fonte é matada . Verifiquei que no transist driver horizontal as tensoes ficam normais aparentemente ou seja em standby foi encontrado 37v e depois de acionada a tv cai um pouco pra 15 , dando a entender que opulso saida horizontal chega , tudo normal , porem esses testes feito com o coletor de saida desligadp da placa .Ja revi capacitores em torno soltei o yoke mas algum curto prevalece.  Só me resta a tenativa de trocar o flayback pra ver. Emfim se algum colega tiver alguma sugestão de procedimento do conserto por favor desde ja fico grato .
Re: Tv LG RP20CC97 não liga By: marcosbr Date: 03 Julho 2009, 09:20
 É isso ai, troca o fly.
Re: Tv LG RP20CC97 não entra em modo de serviço By: fernando de Itaqua Date: 09 Julho 2009, 01:08
essa tv foi trocada o Transistor de saida Horiz. e  flyback, ao qual depois disso ela veio a funcionar , porem foi visto que havia um erro pois a imagem estava em preto e branco sistema aparentemente (NTSC ) e que o som do canal ficou mudo, situações que não consegui corrigir atraves do menu da tv e controle remoto da tv. Procurei entrar em modo de serviço pra ver se corrigiria alguns dados , mas ai que tentei apertando menu da tv e menu do controle não consegui . Senhores peço uma ajuda sobre como resolver essa situação , visto que já troquei uma eepron 24c04 nova ,mas virgem e não obtive melhora , ou seja sem som ,imagem P/B , e sem poder entrar no modo de serviço.Se algum dos colegas poderem me dar mas alguma dica desde ja fico muito grato. OBSneste modelo LG RP20CC97 vai o micro oscilador (OICTM SA OO2F  LG631 9r 57Z2 7RKDR) o qual não encontrei ainda pra suposta teste de troca.Enfim aguardo alguma dica, desde ja agradeço
Re: Tv LG RP20CC97 não liga By: marcosbr Date: 09 Julho 2009, 01:21
 Sugiro que trabalhe com a eepron original e aguarde.
Re: Tv LG RP20CC97 não liga By: PESIGMA Date: 09 Julho 2009, 10:24
colega coloque a eproon original dela.
troque o micro, estou com uma desta aqui tambem, com defeito parecido, tomei um coro , resolvi trocar o micro 55,00 reais. coloquei e funcionou,
boa sorte,.
Re: Tv LG RP20CC97 não liga By: fernando de Itaqua Date: 09 Julho 2009, 10:49
 Obrigado colegas pelas dicas, de fato estou em foco tambem no eeprom pois amanha vou na Sta efigenia pra comprar essa memoria gravada ou original . Obrigado pela atenção a todos , continuo a luta...
Páginas: 1