Forum TecTonny Reparação em Geral
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som panasonic sa-ak230 mostra F61 By: Marcos.Val Date: 30 Junho 2009, 17:44
Aparelho: som
Marca: panasonic
Modelo: sa-ak230
Defeito: mostra F61


O aparelho chegou com essa falha (aparece numa fração de segundo e logo desaparece). Só que há uma irregularidade como segue: Tem vez que aparece apenas o número 6, outra vez o número 1 ou apenas a letra F. Tem hora que mostra apenas algums pontos no display acesos. Em todos os casos desliga logo em seguida.


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcos de Lima

Re: som panasonic sa-ak230 mostra F61 By: Canmeira Date: 30 Junho 2009, 18:12
Marcos,

Primeiramente faça uma ressoldagem minuciosa nas PCI do trafo, fonte e amplificador.

Permanecendo o problema solte a saída.

Dá uma lida no material constante nesse link que pode ser útil, apesar de não ser o mesmo modelo.
http://www.4shared.com/get/69386154/ea5af2f9/Som_Panasonic_SA-AK240__Erro_F61_quando_em_120_volts.html


Boa Sorte!!!!

Re: som panasonic sa-ak230 mostra F61 By: surface Date: 30 Junho 2009, 18:49
Boa noite pessoal eu tambem ja peguei esse defeito e era justamente uns dos zeners ,quando ligado em 220 volts ele funcionava, o nosso amigo passou uma dica forte certamente vce ira resolver esse defeito bom trabalho ae  :laugh:
Re: som panasonic sa-ak230 mostra F61 By: xexel2007 Date: 02 Julho 2009, 07:38
Bom dia Marcos,quando o aparelho de som panasonic aparece F61 o defeito é module de saida que não é barato,MODULE POWER,boa sorte.xexel2007
Re: som panasonic sa-ak230 mostra F61 By: Marcos.Val Date: 03 Julho 2009, 12:02
Agradeço todas as dicas dos caros colegas. Acontece que, depois de fazer a resolda na placa do amplificador de potência não obtive êxito. Como o código de erro -F61- era intermitente e às vezes aparecia apenas o "F" ou o "1", concluí que o  problema poderia está mais para erro na própria informação de erro, do que na saída de potência, implicando numa possível troca do microprocessador. Tenho muitas dificuldades em conseguir essas peças, por isso fechei o aparelho e aconselhei o cliente a levá-lo em uma assistência técnica.

Até mais...
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