Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Tv Lcd LG 32LX2R Borroes vedes By: surface Date: 30 Junho 2009, 17:02
Aparelho: Tv Lcd
Marca: LG
Modelo: 32LX2R
Defeito: Borroes vedes


Boa tarde pessoal estou com uma tv lcd Lg :com imagem borrando como se fosse  fantasma ,mesmo tirando a cor a sombra não desaparece ja medi as tençoes da fonte e nao encontrei os defeito ,flats .
gostaria que a comunidade tectonny  me ajuda se obrigado pessoal


Obrigado a quem puder ajudar.


Re: Tv Lcd LG 32LX2R Borroes vedes By: marcosbr Date: 30 Junho 2009, 17:19
 Voce testou as fontes, deve ter o manual. Se não tiver, veja os ajustes e tudo + que precisar.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,6102/
Re: Tv Lcd LG 32LX2R Borroes vedes By: surface Date: 30 Junho 2009, 18:38
Opa obrigado pela atençao ,eu tinha medido as tençoes, aparentemente estao normais medirei de novo.Estranho que aparece uma sombra esverdeada ,amanha medirei novamente ,a imagem esta perfeita mais aparece este defeito ,achando alguma coisa de errado retornarei pra vces  :)
Re: Tv Lcd LG 32LX2R Borroes vedes By: antesateletronica@terra.c Date: 01 Julho 2009, 21:23
caro coléga ,vai ai a soluçao do seu problema ok? primeiro va até a pci scaler, entre éla e a tela de lcd ha um flet com unijunçao entre elas ok...pois é,o defeito esta nesta junçao, para resouver basta aqueser a junçao com soprador termico e ao mesmo tempo presionando-as de forma q possa se unir com mais preçao ok?
observe q ao por o dedo nesse flet, a mancha desaparesse , voutando quando retirado ... faça o teste presionado com os dedos q vc vera ok?
Re: Tv Lcd LG 32LX2R Borroes vedes By: joao1 Date: 02 Julho 2009, 13:17
caro coplega surface: da pci principal sai um cabo lvds,para placa control board.retire o cabo se for no formato flat passe uma borracha
para limpar seus terminais,retire a placa controle, e com uma lupa
veja os terminais de contato, dé uma pressão em cada pino que entra
em contato com o cabo lvds.obs. sua placa  contol board pode
estar com defeito. :police:
Re: Tv Lcd LG 32LX2R Borroes vedes By: surface Date: 02 Julho 2009, 21:11
Boa noite caros colegas fiz as mediçoes das fontes e estao de acorgo com o esquema citado pelo nosso colega que foi de grande ajuda em fornecer o link do esquema da tv lcd LG ,verifiquei os slots da placa  scaler precionando os slots aquecendo com soprador termico nao apresentou resultado ,limpei com alcool isopropilico os slots , limpei os contatos dos flats com borracha ,nao tive sucesso em resolver o defeito ,mais foi de grande ajuda pelos nossos colegas citando as dicas .Porem chego ate o momento de que a placa scaler possa estar com defeito citado pelo nosso caro colega de profisao .
Aproveitado aki alguem pode me dar uma ideia de quanto sairia esta placa scaler  o valor dela sou aki do Rio de Janeiro .Muito obrigado a todos aceitando desde ja orientaçoes do defeito lembrando do defeito :  Na imagem aparece sombras esverdeadas com cor ou sem cor na imagem  ! Obrigado a todos aki ( tectonny )
Re: Tv Lcd LG 32LX2R Borroes vedes By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Julho 2009, 21:22
bem amigao...se vc fes o prosedimento q foi te passado, entao é sérto q sua pci scaler deva estar danificada....se for o caso entre em contato comigo , se os representantes maiores do forum me permitir é claro...te envio uma pci scaler  de cortesia ok? vc só me mande depois  de ter resouvido a q esta danificada ta serto? abraço a todos...
Re: Tv Lcd LG 32LX2R Borroes vedes By: marcosbr Date: 02 Julho 2009, 21:31
 A comunicação pessoal, entre membros do fórum é livre. Lembrando que o mesmo não se responsabiliza por atos pessoais dos participantes. Assim como o nome já diz MP : Mensagem pessoal.
Um abraço.
Re: Tv Lcd LG 32LX2R Borroes vedes By: surface Date: 02 Julho 2009, 21:53
boa noite eu tinha me esquecido obrigado por lembrar  :)
Re: Tv Lcd LG 32LX2R Borroes vedes By: surface Date: 03 Julho 2009, 00:20
Citação de: antesat eletronica @terra.c online 02 Julho 2009, 21:22
bem amigao...se vc fes o prosedimento q foi te passado, entao é sérto q sua pci scaler deva estar danificada....se for o caso entre em contato comigo , se os representantes maiores do forum me permitir é claro...te envio uma pci scaler  de cortesia ok? vc só me mande depois  de ter resouvido a q esta danificada ta serto? abraço a todos...
Ok Alexandre obrigado  :)
Re: Tv Lcd LG 32LX2R Borroes vedes By: Claudio Carvalho Date: 03 Julho 2009, 08:14
Surface.

Depois post a solução para a gente, OK!


Cláudio
Re: Tv Lcd LG 32LX2R Borroes vedes By: surface Date: 03 Julho 2009, 10:14
Bom dia Claudio assim que nois resolvermos o defeito irei postar  :)


Resolvido defeito troca da Pci scaler obrigado a todos
Re: Tv Lcd LG 32LX2R Borroes vedes By: surface Date: 03 Mar 2011, 23:07
Up no tópico

Resolvido defeito ! troca da Pci scaler obrigado a todos
Páginas: 1