Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Semp TV-1483 Sem Trama Com Chiado By: aramosramos Date: 29 Junho 2009, 18:27
Aparelho: tv  
Marca: semp line
Modelo: tv 1483
Defeito: sem trama com chiado


olá pessoal ,tv semp 1483.line está sem trama,com chiado estranho,a mesma possui+b.logo quando encosta a ponta do multimitro no transistor horizontal gera um pulso e logo montor pisca,


Obrigado a quem puder ajudar.
adilson ramos

Re: TV Semp TV-1483 Sem Trama Com Chiado By: brunoquarelo Date: 29 Junho 2009, 18:34
Seja um pouco mais expecifico na explicação do seu defeito


este "chiado" ai da onde auto falante, tubo, fly back?


como esta a tensão de fonte


tem alta tensão?

acende filamento?

som?
Re: TV Semp TV-1483 Sem Trama Com Chiado By: brunoquarelo Date: 29 Junho 2009, 18:45
já que vc apareceu cade o retorno da tv sharp?
Re: TV Semp TV-1483 Sem Trama Com Chiado By: aramosramos Date: 29 Junho 2009, 18:49
legal bruno o chiado sai do alto falante, e acende sim pescoso da tv
a tensão no capacitor filtro 125 volts ;)
Re: TV Semp TV-1483 Sem Trama Com Chiado By: brunoquarelo Date: 29 Junho 2009, 18:56
amigo como vc é aprendiz já precisa aprender certas pronuncias

não é o pescoço do tubo que acende é o filamento OK?

vc tem o esquema desta tv verificou as outras tensões?

já ligou ela sem a saida vertical?



vou perguntar novamente cade o retorno da sharp 2015?
Re: TV Semp TV-1483 Sem Trama Com Chiado By: marciopbr Date: 29 Junho 2009, 19:00
voce so esqueceu de colocar o chasis  nestes televisores isso é muito importante
Re: TV Semp TV-1483 Sem Trama Com Chiado By: aramosramos Date: 29 Junho 2009, 19:01
bruno a sharp eu estou verificando pois ela está muito complicada aqueles 2 capacitores que vc mencionou foram trocado da forma que vc horientou,log encontrei outro recistor queimado proximo a fonte eu troquei por um outro do valor,mas sem sucesso, outra coisa o ci da sida do som esta normal efetuei os teste nesse ci e ele não estaqueimado , no dia em que estava testando o ci ouve um curto proximo ao 2fucistor e agora esta apagada,essa tv ficou muito tempo parada e com os movimentos leva pra la traz pra ca tem muita solda trincada,mas eu não desisto pois ela é meu passa tempo,não estou mexendo nela pois já mechegaram 2 tv para verificar,uma já resolvi que era um tv philips 20gx1656 sem tama e sem som.
era um capacitor eletrolitico 47pf 160vjá entreguei e entroca do conserto desta tv ganhei esta outra semp :o
Re: TV Semp TV-1483 Sem Trama Com Chiado By: brunoquarelo Date: 29 Junho 2009, 19:04
ok descreva os componentes certinhos nessa tv no tópico dela mesmo e se tiver duvidas na GX abra um tópico pra ela, cada tópico é somente para um aparelho.


e para o marciopbr sugiro que ele leia suas mensagens pessoais



só pra todos saberem esse chassis é U11
Re: TV Semp TV-1483 Sem Trama Com Chiado By: aramosramos Date: 29 Junho 2009, 19:11
jóia bruno vc sugere que eu abra um novo topico para a 20gx1656 apessar de eu já ter resolvido o problema?
Re: TV Semp TV-1483 Sem Trama Com Chiado By: brunoquarelo Date: 29 Junho 2009, 19:15
aaah vc ja consertou então não precisa se preocupar

posta o que aconteceu com a sharp no tópico dela eu quero que vc conserte ela, trabalhei alguns anos na autorizada da sharp


essa semp ai vc tem o esquema? se quiser eu te mando o link dai verifique como estão as tensões de 5v, 8v e outras.


com mais detalhes tem muito fera de semp toshiba aqui vão te dar uma ajuda precisa rapidinho


aaah não troque o saida vertical ok ? só ligue a tv sem ele e veja se ela vai aparecer um risco deitado na tela
Re: TV Semp TV-1483 Sem Trama Com Chiado By: marcosbr Date: 29 Junho 2009, 21:42
 Antes de colocar em defeitos solucionados, coloque aqui no tópico, primeiro.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.0.html

Páginas: 1