Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv LG 21FX5RL Sem som By: highlander Date: 29 Junho 2009, 18:02
Aparelho: tv  
Marca: LG
Modelo: 21FX5RL
Defeito: Sem som


Esse aparelho chegou de uma outra oficina trazida pelo cliente , que estava chateado pois o colega dizia a ele que ñ estva encontrando , ele achou que o mesmo esta o enrolando , palavras dele. Pois bem peguei este aparelho sem a responsabilidade sobre qualquer dano que eu observasse ao abri-lo , segundo o dono do aparelho foi feita a substituição do MSP3425G, mostrando-me a nota fiscal da Eletronica onde ele tinha comprado , achei estranho a princípio porque o mais dificíl encontrar na praça é justamente o MSP e ñ o LA42072A , que ele estava em dificuldade de achar , tão logo fui informado disso entrei em contato com a Eletronica e a mesma dispunha da peça , deixando isso de lado pois quem vai julgar se o colega está certo ou errado ñ sou eu , portanto vamos ao que interessa fiz a mudança do saída o LA 42072 A e tv continua sem som , ah! ele tb mudou a Eeprom e nada , será que esse MSP (Micronas) tem que fazer alguma alteração nos parametros dele , se algum colega puder me ajudar , agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: tv LG 21FX5RL Sem som By: marciopbr Date: 29 Junho 2009, 18:20
veja se esse procedimento vai servir



Quando esta tv perde o som, faça o procedimento seguinte:

1-Retire a solda do pino 33 do CI MSP3440 G B8 V3, de seguida, usando uma ferramenta de bico muito fino,faça rapidamente curto do pino para a sua ligação no chassis.Repita este procedimento até aparecer o som.

2-Caso não dê certo, faça este outro procedimento.

Interrompa a linha dos 8V no local onde liga ao pino 33 do CI MSP3440 G B8 V3.Depois, coloque nessa linha uma resistência de 8, 10 ou 12 Ohms e ligue ao pino 33. Após colocar a resistência, faça o procedimento descrito em 1.

Re: tv LG 21FX5RL Sem som By: highlander Date: 29 Junho 2009, 19:39
Olá  colega , Marciopbr, seguinte, esse procedimento é para o MSP3425G também ?, outra coisa eu fiz o procedimento de testa-lo da seguinte maneira, que também o condenaria , fiz o teste com o ohminter , na escala de X1 eu coloquei o pino 33 em relação ao terra e o mesmo ñ deflexionou , ou seja ñ está em curto , por outro lado eu postei que ele havia trocado o MSP, isto se ñ é verdade , que ele colocou a peça nova aí é um problema de consciência pra ele e um problema técnico pra mim, mas diante desse teste que eu fiz ñ sei se vc concorda com ele , mais eu já tive a mais ou menos a um mês com um outro aparelho com esse mesmo problema e esse teste de curto que eu fiz houve deflexão , ou seja este pino 33 estava em curto em relação a massa (terra) , daí que acho ñ ser o dito cujo , por isso que eu pensei  em entrar no modo de serviço dela e observar os parâmetros estão 0k, pois a minha dúvida se dá em relaçaõ se esse MSP3425G o outro,  o MSP3440 vem gravado , se mais algum colega tiver essa informação agradeço.
Re: tv LG 21FX5RL Sem som By: marcosbr Date: 29 Junho 2009, 20:40
 Verificou em A/V?
Injetor/pesquisador?

Re: tv LG 21FX5RL Sem som By: highlander Date: 30 Junho 2009, 20:51
Boa-noite colegas resolvido esse aparelho , antes gostaria de passar para vcs , que aquele procedimento que apliquei neste tv , ou seja o teste com o ohminter realmente comprova que o mesmo estava em condições, daí que a minha suspeita de que o colega ñ tivesse feito sua substituição por um novo , que o cliente tinha comprado , caiu por terra, embora julgamento de caráter e profissionalismo não faço , a minha suspeita foi baseada em testes aplicados e outros procedimentos feito no aparelho, mas deixando essa questão de lado que o que importa é resolver-mos os problemas aqui apresentados do dia a dia nas nossas bancada. Apósos testes feitos só me restou ver a configuração dos parâmetros do Micronas o qual eu perguntei na minha postagem e ñ obtive resposta se deveria grava-lo ou não , entrei no Modo de Serviço da tv e verifiquei que o sistema ao invés de está,  no "modo" Brsil estava Latin , e o Snd Mode estava 1 Real St onde deveria 2Real St. Feita as alterações o tv voltou o som.
Re: tv LG 21FX5RL Sem som By: marcosbr Date: 30 Junho 2009, 20:58
 Pra ficar bonito, siga as instruções.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.0.html
Re: tv LG 21FX5RL Sem som /Resolvido By: highlander Date: 30 Junho 2009, 21:48
Se o moderador puder move-lo pois ainda ñ peguei a manha de faze-lo.
Re: (RESOLVIDO) tv LG 21FX5RL Sem som By: brunoquarelo Date: 30 Junho 2009, 22:04
highlander kleia com muita calma o link que o marcos te mandou que vc vai aprender a colocar como resolvido é facil facil
Páginas: 1