Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
MULTIMETRO By: necotecnicoiniciante Date: 29 Junho 2009, 12:32
Ola Amigos, nao sei se é o local correto de postar isto, mas caso nao seja o foco do forum, podem retira-lo.
Estou a procura de um novo multimetro, porem nao posso gastar muito devido ainda ser um iniciante. Este multimetro precisa ter medida de capacitancia, entao procurando pela internet achei o Minipa ET2042C, que tem as seguintes faixas :
Tensao AC-750, DC 1000, 20A DC/AC, R 2-200M, CAPACITANCIA 20NF A 200 UF, FREQ 2-200KH,TEMP -40 A 1000G.
Sera que é uma boa escolha? Ou se tiverem uma sugestao mas sem ir para equipamentos muito profissionais ja que nao posso investir por enquanto.



Re: MULTIMETRO By: Almeidaf Date: 29 Junho 2009, 12:44
se o preço estiver bom a voçe . pelo que parece ele e prático, tem um pouco de cada coisa, até frequencimetro, visto que a gama do mesmo é muito baixa.
o certo seria comprar em separados,(como eu tenho) mais ficaria caro, que nao lhe interessa, pois se der um defeito normalmente perderá tudo.
nao se pode esperar de um aparelho com multifunçoes equivalente a um individual.
ai vai a utilidade  e o seu bolso.
quanto a marca estas optando pela melhor
Re: MULTIMETRO By: vini Date: 29 Junho 2009, 13:50
Este e´um bom instrumento, mas eu vou dar uma dica,não confie demais nos medidores de capacitancia, alguns capacitores só apresentam defeito com a voltagem de trabalho.
Principalmente aqueles acima de 100Vols.
Páginas: 1