Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
(RESOLVIDO) TV Sony KV2158B Sem imagem, Tela Branca Com Retraços Se Abrir o Screen By: tecnovideo eletronica Date: 29 Junho 2009, 09:00
Aparelho: TV
Marca: Sony
Modelo: KV-2158B
Defeito: Sem imagem, Tela Branca Com Retraços Se Abrir o Screen



Ela não tem imagem, só abrindo o screen aparece tela com retraços som normal, tem as tensões de filamento, 200v o pino de ik ja desliguei e coloquei 3 diodos so nao tem imagem os trans. do rgb estão bons, resistores o capacitor de screen todos bons!! continua tela branca com retraços!


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: tv sony kv2058b tela preta !tela branca com retraços se abrir o screm By: tecnovideo eletronica Date: 29 Junho 2009, 09:07
coloquei modificar pois tinha apertado o enter por acidente se terminar a pergunta mas o defeito dela e´este ai menmo!
Re: TV Sony KV2058B Sem imagem, Tela Branca Com Retraços Se Abrir o Screen By: brunoquarelo Date: 29 Junho 2009, 11:11
tecnovideo modifiquei o corpo da mensagem veja se ficou certinho qualquer coisa me contate
Re: TV Sony KV2158B Sem imagem, Tela Branca Com Retraços Se Abrir o Screen By: trudes Date: 29 Junho 2009, 11:23
Existe imagem em AV?
Re: TV Sony KV2158B Sem imagem, Tela Branca Com Retraços Se Abrir o Screen By: marcosbr Date: 29 Junho 2009, 11:26
Veja se esta certo. "cut = corte" Não e pra desligar na PCI.


Re: TV Sony KV2158B Sem imagem, Tela Branca Com Retraços Se Abrir o Screen By: Almeidaf Date: 29 Junho 2009, 13:00
pelo pouco que voce descreve acho que o problema nao é no trc, veja no av se fica bom.
se ficar bom o problema é antes do ic 301.
mais de uma clareada no defeito, senão vamos atirar para todos os lados
Re: TV Sony KV2158B Sem imagem, Tela Branca Com Retraços Se Abrir o Screen By: marcosbr Date: 29 Junho 2009, 13:12
 continua tela branca com retraços!
Pelo que entendi, isto ocorre somente abrindo o screen.
A tela normal deve estar escura, é isto????
Re: TV Sony KV2158B Sem imagem, Tela Branca Com Retraços Se Abrir o Screen By: tecnovideo eletronica Date: 29 Junho 2009, 13:37
nao aparece nada nem os caracteres (sem osd)som normal ,sobre av ela fica mesma coisa,sobre corrente ik ja fiz o prcedimento dos diodos mesma coisa,deixei ela ligada uns 20minutos e ela derrepente deu um estalo de alta tensao e uns riscos vermelhos na tela e voltou o mesmo defeito sem imagem tela preta, se abrir screm fica retraços!
Re: TV Sony KV2158B Sem imagem, Tela Branca Com Retraços Se Abrir o Screen By: marcosbr Date: 29 Junho 2009, 14:41
 Vou segurar minha suspeita por enquanto. Este estalo com riscos, me gerou uma duvida.
por enquanto vamos aguardar + opiniões, tem muita gente boa no fórum.
Re: TV Sony KV2158B Sem imagem, Tela Branca Com Retraços Se Abrir o Screen By: eletrnicashow Date: 29 Junho 2009, 15:04
Acho que a suspeita do marcosbr é a mesma que a minha,vai uma dica ai bata de leve no canhão do tubo com uma chave, e me diga o que acontece.
Re: TV Sony KV2158B Sem imagem, Tela Branca Com Retraços Se Abrir o Screen By: joao1 Date: 29 Junho 2009, 22:18
colega da tecnovideo eletronica.o que vc falou deu pra ter uma ideia do teu defeito se a tela esta totalmente escura então verifique a linha
do abl pino 7 do flay back veja(R532 e R534) ambos de 33k.  :police:




Re: TV Sony KV2158B Sem imagem, Tela Branca Com Retraços Se Abrir o Screen By: tecnovideo eletronica Date: 01 Julho 2009, 09:24
fiz todos os procedimentos e continua mesma coisa sobre os catodos coloqueio o resistor de 1k para o terra ela da as cores com retraço fiz um por um, e testei os resistores estao bons!
Re: TV Sony KV2158B Sem imagem, Tela Branca Com Retraços Se Abrir o Screen By: marcosbr Date: 01 Julho 2009, 10:10
 Com o screen na posição normal, tente o seguinte:
A TV em standby, aperte: Display, Canal 5, volume+ e power.
Informe o ocorrido.
Re: TV Sony KV2158B Sem imagem, Tela Branca Com Retraços Se Abrir o Screen By: brunoquarelo Date: 01 Julho 2009, 10:24
teste em outro tubo
Re: TV Sony KV2158B Sem imagem, Tela Branca Com Retraços Se Abrir o Screen By: trudes Date: 01 Julho 2009, 10:39
O que tá pegando são esses estalos que descreveu. Aterre os catodos com um resistor de 180 a 470R/3W e observe se a luminosidade dos trez canhões estão iguais e boas (não faça nunca esse teste em tubos trinitron de 29 e 34"). Se estiverem, o problema pode estar no ABL como um amigo já postou, resistor de 220K na linha de 180V, Transistores e diodos da placa de RGB, principalmente os diodos. Agora, esses estalos podem dar a suspeita de que o tubo foi....
Re: TV Sony KV2158B Sem imagem, Tela Branca Com Retraços Se Abrir o Screen By: Make Shine Date: 02 Julho 2009, 10:25
Na boa, pço... Eu jah tive Samsung e deu problema também, só que o meu foi na em manchas na imagem e degradação do LCD... Só depois de um tempo fui descobri que a Samsung usa um tipo de LCD que chama VA e tem alinhamento vertical... O que causa uma dissipação mto grande da imagem se for tocada a tela e com o tempo resulta em manchas por toda a tela. Vlw pessoal, espero ter ajudado.  :angel:
Re: TV Sony KV2158B Sem imagem, Tela Branca Com Retraços Se Abrir o Screen By: Make Shine Date: 02 Julho 2009, 10:29
Citação de: Make Shine online 02 Julho 2009, 10:25
Na boa, pço... Eu jah tive Samsung e deu problema também, só que o meu foi na em manchas na imagem e degradação do LCD... Só depois de um tempo fui descobri que a Samsung usa um tipo de LCD que chama VA e tem alinhamento vertical... O que causa uma dissipação mto grande da imagem se for tocada a tela e com o tempo resulta em manchas por toda a tela. Vlw pessoal, espero ter ajudado.  :angel:

Retificando... SONY**... Mas Samsung tbm  ;)
Re: TV Sony KV2158B Sem imagem, Tela Branca Com Retraços Se Abrir o Screen By: marcosbr Date: 02 Julho 2009, 11:16


Re: TV Sony KV2158B Sem imagem, Tela Branca Com Retraços Se Abrir o Screen By: tecnovideo eletronica Date: 16 Julho 2009, 10:15
desculpe a demora que estava aguardando chegar uma tv igual para testar o cinescopio e belez chegou uma e fiz a troca do cinescopio e batata era eloe mesmo valeu a ajuda de todos!!!!
Re: (RESOLVIDO) TV Sony KV2158B Sem imagem, Tela Branca Com Retraços Se Abrir o Screen By: marcosbr Date: 16 Julho 2009, 10:28
 Parabéns, é este o sentido da coisa. Resolveu seu problema, informe para poder ajudar outro amigo.
Um abraço.
Páginas: 12