Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV LG 21FE85G Queima Saída Horizontal By: kia Date: 27 Junho 2009, 14:04
Aparelho: Tv
Marca: LG
Modelo: 21Fe85G
Defeito: Queima saoda Horizontal


Amigos Peguei esta tv com  a saida Horizontal em Curto ao fazer a substituição a mesma voltou a funcionar perfeitamente, medi com o osciloscópio a forma de onda no coletor de saida horizontal a a mesma está perfeitamente bem sem nenhum poblema, e  a tv funciona o dia todo, mas ao ligar a novamente a tv queima a saida horizontal instantaneamente, o que será que está errado? peço ajuda aos amigos.


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: Tv LG 21Fe85G Queima saoda Horizontal By: marcosbr Date: 27 Junho 2009, 14:21
 Troque os capacitores no coletor do TR. e use um de boa qualidade.
Trabalhe com todos os sentidos. (chiado na alta, barulhos, aquecimento excessivo, etc.)
Tenha certeza que a fonte não está alterando quando fria, e por ultimo. Quando ligar fria, procure escurecer o ambiente e fique com ela aberta e olhando na parte traseira, quem sabe você não vê alguma coisa que te ajuda na solução.
Um abraço.
Re: TV LG 21FE85G Queima Saída Horizontal By: joao1 Date: 29 Junho 2009, 22:57
caro colega troque este (flay back) :police:.
Re: RESOLVIDO TV LG 21FE85G Queima Saída Horizontal By: kia Date: 04 Julho 2009, 08:59
Amigos esta tv me Deu dor de cabeça, troquei o flay-back, capacitor de amortecimento e nada, fiz uma checagem com o oscilóscopio e o funcionomento estava a excelente, e a mesma funcionava o dia todo, mas as veses queimava saida horizontal instantaneamente ao ligar, o poblema foi resolvido após ser feita resolda em todo os pinos do CI processador geral e a tv não mais queimou a saida horizontal ao ligar.
Agradeço a aos colegas que postaram ajuda, estou a disposição de todos.
RESOLVIDO TV LG 21FE85G Queima saida horizontal By: kiapx Date: 04 Julho 2009, 09:10
Aparelho: RESOLVIDO TV
Marca: LG
Modelo: 21FE85G
Defeito: Queima saida horizontal


Amigos esta tv me Deu dor de cabeça, troquei o flay-back, capacitor de amortecimento e nada, fiz uma checagem com o oscilóscopio e o funcionomento estava a excelente, e a mesma funcionava o dia todo, mas as veses queimava saida horizontal instantaneamente ao ligar, o poblema foi resolvido após ser feita resolda em todo os pinos do CI processador geral e a tv não mais queimou a saida horizontal ao ligar.
Agradeço a aos colegas que postaram ajuda, estou a disposição de todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Ezequias

Re: TV LG 21FE85G Queima Saída Horizontal By: rickteck Date: 04 Julho 2009, 09:23
kiapx

Parabéns pelo desfecho, mas quando solucionar um caso escreva no mesmo tópico, não abra outro só para agradecer, veja que eu juntei com o original.

Obrigado.

Re: TV LG 21FE85G Queima Saída Horizontal By: marcosbr Date: 04 Julho 2009, 12:10
 Parabéns, e completando. Aprenda a colocar "Resolvido"
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.0.html

Páginas: 1