Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Sanyo CTP-3781 Vertical Fechado Intermitente By: matrix57 Date: 26 Junho 2009, 21:48
Aparelho: TVC
Marca: SANYO
Modelo: CTP-3781
Defeito: Vertical  Fechado/Intermitente.


Ola Carissimos Colegas!
Bem Esta TVzinha, esta me tirando do sério, o circuito impresso esta com muitos problemas de trincas/soldas frias nos ilhos de solda, já resoldei quase a placa toda, mas me foquei principalmente nas areas que envolvem a geraçao de pulsos DRIVE-V em IC-701, pino 38 e Amplificador de Saida Vertical IC-451 e seus componente associados, testei todos e estão Ok.  Peguei então o osciloscópio e medi o sinal de Drive Saida em IC-701, e quando em situação normal de vertical aberto, o pulso ta la, bonitinho, mas quando fecha, o sinal apareçe mas com aplitude muito baixa  sem condiçoes de exitar triger vertical e as demais estapas internas do IC-451, mas tem um detalhe curioso, pois testei também X-701, cristal oscilador, pois acho que ele é comum tanto para o Drive de Saida Horizontal e Vertical, mas o sinal do Vertical MORRE e o sinal do Horizontal permanece perfeito, será que o defeito esta IC-701/CPU? ou são as malditas soldas frias?
Gotaria de anexar o diagrma de blocos da etapa para melhor compreensão do que estou falando, mas acho que a ideia da falha ficou clara, certo.


Obrigado a quem puder ajudar.
Valdir Mueller

Re: TVC SANYO CTP-3781 Vertical  Fechado/Intermitente. By: marcosbr Date: 26 Junho 2009, 21:57
 Comece no Impresso ou o CI defeituoso.
Re: TVC SANYO CTP-3781 Vertical  Fechado/Intermitente. By: Almeidaf Date: 26 Junho 2009, 22:30
cara voce esta misturando estaçoes, Voce esta procurando pulso de  saida vertical no micro!

x701, nao é oscilador h e v,      e sim clok do micro.

voce nao sabe distinguir uma coisa da outra!

voce tem que procurar problema no ic 101 la7680, em volta do ic do vertical  la7837

veja se tem uma chave de serviço próximo ao ic vertical, que mesma deve estar com mau contato
Re: TV Sanyo CTP-3781 Vertical Fechado Intermitente By: matrix57 Date: 29 Junho 2009, 09:07
Ola, Bom Dia!
Carissimos colegas,
Agradeço o auxilio, Caro Almeidaf, sua observação quanto ao CI gerador de pulso V,  esta correta, a minha confusão foi gerada em função de estar impresso na "apostila dicas de defeito ELTEC" IC-701 e não IC-101 que é o correto, mas mesmo assim também existe uma linha deste pulso indo para o IC-701, por Q-701, corte de chaveamento e Q-733, Skew-sw, porem não é ai que esta o problema, como você menciona o provavel defeito esta em IC-101, ou componentes associados ou IC-451 ou ainda a Chave SW-600. Vou me concentrar nestes pontos, até breve.
Caro Almeidaf, seu vasto conhecimento é muito bem vindo, suas alfinetadas, não.
Saudações a todos
Matrix.
Re: TV Sanyo CTP-3781 Vertical Fechado Intermitente By: marcosbr Date: 29 Junho 2009, 10:47
 matrix57, as vezes tentando explicar de +, acabamos misturando as bolas. Vamos responder o necessário, sem provocações ou replicas. O fórum é de ajuda, e alfinetadas é em atelier de costura.
Essa discussão não resolveu o mau contato.
Citação de: marcosbr online 26 Junho 2009, 21:57
Comece no Impresso ou o CI defeituoso.


Um abraço.
Re: (RESOLVIDO) TV Sanyo CTP-3781 Vertical Fechado Intermitente By: matrix57 Date: 29 Junho 2009, 23:08
Carissimo colegas!
Marcosbr & Almeidaf.

conforme recomendações do Almeidaf, foi veridicada a chave SW-600 e a mesma esta com defeito e mau contato, foi substituida e o defeito foi resolvido. OK
Saudações a todos,
Matrix57.
Re: (RESOLVIDO) TV Sanyo CTP-3781 Vertical Fechado Intermitente By: marcosbr Date: 29 Junho 2009, 23:16
 Parabéns. Depois da uma lida aqui.
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.0.html
Páginas: 1