Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Toshiba 2070E Vertical Fechado Na Parte Inferior By: cosmefortunato Date: 26 Junho 2009, 00:39
Aparelho: tv
Marca: toshiba
Modelo: 2070E
Defeito: vertical pela metade


este aparelho esta com o vertical fechado na parte inferior da tela e na parte superior esta espandindo;já troquei os cap_em volta da saída vertical verifiquei os rersistores,troquei a propria saída e não adiantou;troquei tambem o ic 501 mais nada.se algun dos amigos poder me ajudar agradeço muinto.


Obrigado a quem puder ajudar.
cosme fortunato

Re: tv toshiba 2070E vertical pela metade By: Almeidaf Date: 26 Junho 2009, 07:59
veja pelo esquema as peças marcadas com a letra  A dentro de um triangulo, veja pelas cores  se batem pois são críticas,  fazem o equilibrio da deflexão
Re: tv toshiba 2070E vertical pela metade By: marcosbr Date: 26 Junho 2009, 08:36
 Atenção no que disse o Almeida. Acho que você trocou, mas o c303 todo mundo esquece, 316, 317 também.
Apos estes procedimentos, um teste de defletora.
Re: tv toshiba 2070E vertical pela metade By: anselmoeletronica Date: 26 Junho 2009, 13:58
colega,a 2070E tem o custume de aquecer e partir trilha,provavelmente este defeito não é peça e sim uma trilha que sai do trimpot de altura e o pino 13 do IC 501.
sucesso.
Re: tv toshiba 2070E vertical pela metade By: brunoquarelo Date: 26 Junho 2009, 14:41
ou o proprio trimpot com def.
Re: TV Toshiba 2070E Vertical Fechado Na Parte Inferior By: ErnandesHS Date: 26 Junho 2009, 18:57
Ola Amigo, Verifique R312 de 24k provavelmente aberto,este já me deu muitas dores de cabeça! e tambem um capa que não me lembro posição proximo do Micro, tambem, ele é facil de achar que faz parte do vertical.
Boa Sorte.
Re: TV Toshiba 2070E Vertical Fechado Na Parte Inferior By: marcosbr Date: 26 Junho 2009, 19:12
 Parece mentira. Acabei de trocar um C303. 2,2/50V ele fica escondido quase embaixo da fiação que vai para o RGB.
Se você não olhar no impresso nem parece que é vertical.
A 3 anos eu levei uma surra procurando ele.
Um abraço.
Re: TV Toshiba 2070E Vertical Fechado Na Parte Inferior By: ErnandesHS Date: 26 Junho 2009, 19:48
Isso mesmo Marcosbr! Este capa fica bem afastado do vertical, e tambem cauza este tipo de problema, quando não é ele é este R que citei aberto! Disse facio de achar por causa da numeraçãodos 300 que indica fazer parte do vertical, depois de algum tempo sofrendo eu já não procuro componentes só na área do sintoma, e sim pelo circuito inteiro! Lembro de outra piza grande com uma CCE, que tem uma parte que quase não tem componentes e tem uma etiqueta constando modelo referencia etc; e em baicho da etiqueta tem um diodo, e como adivinhar um diodo embaicho de uma etiqueta?
E olha que verifiquei outras e eles colocam a etiqueta bem encima do diodo, e este estava em curto! quando eu troquei o danado tudo veio a funcionar, fiquei um bom pedaço me perguntando, o porque do não raciocinio. Mas quem vai procurar diodo embaixo de etiqueta Kakakakaka!!!!!!!!!

Serve como alerta para os Colegas sofredores como eu!
Re: TV Toshiba 2070E Vertical Fechado Na Parte Inferior By: cosmefortunato Date: 27 Junho 2009, 01:14
 :police:valeu pessoal pela atenção muinto obrigado,vou verificar estes itens depois respondo.
Re: TV Toshiba 2070E Vertical Fechado Na Parte Inferior By: cosmefortunato Date: 28 Junho 2009, 09:33
valeu companheiro realmente ele não parece ser do vertical mais foi so trocar o c 303 pra resolver o poblema;muito obrigado a todos e que Deus os abençoêm.
Re: TV Toshiba 2070E Vertical Fechado Na Parte Inferior By: marcosbr Date: 28 Junho 2009, 10:30
 Parabéns companheiro. Agora vamos aprender a colocar como resolvido.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.0.html
Um abraço.
Páginas: 1