Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba 2998(F)MS TV desliga de imediato By: rgpgleydson Date: 25 Junho 2009, 23:59
Aparelho: TV
Marca: Toshiba
Modelo: 2998(F)MS
Defeito: TV desliga de imediato


Quando ligo a TV ela só apresenta uma linha horizontal e mais ou menos 2 segundos depois desliga (cirtcuitos de proteção). Como resolver este problema?  Muito obrigado pela atenção galera


Obrigado a quem puder ajudar.
Roberto

Re: TV Toshiba 2998(F)MS TV desliga de imediato By: marcosbr Date: 26 Junho 2009, 00:10
 Com 15 anos de profissão, voce pode, e deve dar + detalhes.
Se não tem experiencia, pode, e deve falar. Estamos aí para ajudar.
Um abraço.
Re: TV Toshiba 2998(F)MS TV desliga de imediato By: rgpgleydson Date: 26 Junho 2009, 00:29
Beleza!!!
Eu trabalho com manutenção de DVDs, Video Cassetes, equipamentos de informatica militares e principalmente computadores, mais nunca me aventurei por TVs. Ao ligar a TV, tanto no controle como no painel ela liga por dois ou três segundos e após isso desliga. Enquanto liga só aparece uma linha horizontal cruzando a tela, sinal de que pode ser um problema no CI de saida VERTICAL. Como ela deve estar desligando por proteçao, fiquei receioso de mexer porque posso piorar a situação, afinal de contas, é minha primeira TV analógica que recebo para manutenir.
O usuário me falou que este problema era intermitente, ela às vezes ligava normalmente, mais derrepente fechou de vez. Também informou que as imagens estavam um pouco deformadas na parte inferior, fazendo com que círculos ficassem ovais, mais acho que este defeito não é relacionado com o atual.

Preciso de uma orientação de como proceder na manutenção deste televisor, se não me engano é o Chassis 3A, pois como já falei para os senhores, é minha primeira vez e tenho que me certificar que não seja traumática (risos)
Re: TV Toshiba 2998(F)MS TV desliga de imediato By: rgpgleydson Date: 26 Junho 2009, 00:34
Há, sim, ela não liga, só retirando a tomada por 4 segundos (mais um indício do desligamento por proteção). Testei se o C448 (33μFx160V) estava em curto mais parece estar em bom estado.

Re: TV Toshiba 2998(F)MS TV desliga de imediato By: marcosbr Date: 26 Junho 2009, 01:34
 Agora melhorou. Comesse com inspeção visual, de preferencia com lupa. Confira todas as soldas, principalmente do saída vertical.
Sugiro que troque todos estes capacitores elet. do vertical. (isso é baratinho)
Se apos isto o problema persistir, providencie a troca do integrado. Voce esta certo. (proteção)
Informe se tem esquema.
Viu com já nos entendemos????
Um abraço.
Re: TV Toshiba 2998(F)MS TV desliga de imediato By: paulo52 Date: 26 Junho 2009, 06:43
Outra  dica  tb ,  resolde  bem esta  pci ,ela  e  campeã  de  solda  fria  não  esquecendo  do  Q421.
Re: TV Toshiba 2998(F)MS TV desliga de imediato By: anselmoeletronica Date: 26 Junho 2009, 13:45
colega o capacitor eletrolítico C 819 costuma dar esse defeito.
sucesso.
Páginas: 1