Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD Semp SK 7080 Só leê CDS,MP3,fotos,s-video. By: Eletrônica Monteiro Date: 25 Junho 2009, 14:02

Aparelho: DVD
Marca: Semp
Modelo: SK 7080
Defeito: Só leê CDS,MP3,fotos,s-video.


Quero saber o modo de serviço dess DVD, qual é?


Obrigado a quem puder ajudar.
Leandro Alves Monterio

Re: DVD Semp SK 7080 Só leê CDS,MP3,fotos,s-video. By: luis henrique73 Date: 25 Junho 2009, 14:09
amigo sera que o motor eo flat dele estao bons???
ate a propria u.d.??
Re: DVD Semp SK 7080 Só leê CDS,MP3,fotos,s-video. By: Eletrônica Monteiro Date: 25 Junho 2009, 14:17
Oi amig luiz estão sim pois troquei ontem e não leu o dvd
Ele é novo de comprado e creio que o motor nem foi gato ainda.
o amigo sabe o modo  de serviço dele?
Re: DVD Semp SK 7080 Só leê CDS,MP3,fotos,s-video. By: paulo52 Date: 25 Junho 2009, 14:29
Monteiro  teste esse  motor com  os  fios desligados , ve  qtos  homs da.
Re: DVD Semp SK 7080 Só leê CDS,MP3,fotos,s-video. By: luis henrique73 Date: 25 Junho 2009, 14:33
Citação de: Eletrônica Monteiro online 25 Junho 2009, 14:17
Oi amig luiz estão sim pois troquei ontem e não leu o dvd
Ele é novo de comprado e creio que o motor nem foi gato ainda.
o amigo sabe o modo  de serviço dele?
pior é que nao sei o modo
mas é estranho por ser novo heim!
acho que na bios nao esteja o problema a nao ser q o cliente andou mexendo, nao é??!!
Re: DVD Semp SK 7080 Só leê CDS,MP3,fotos,s-video. By: luis henrique73 Date: 25 Junho 2009, 14:38
Citação de: paulo52 online 25 Junho 2009, 14:29
Monteiro  teste esse  motor com  os  fios desligados , ve  qtos  homs da.
senhor Paulo acho q essa nao é bem a questao e sim o desgate do motor
motor desgastado ai nao le mesmo e pode ate abrir leitura para feixe de cd rom mas dvd nao abre
Re: DVD Semp SK 7080 Só leê CDS,MP3,fotos,s-video. By: carlosverdao Date: 25 Junho 2009, 14:55
a unidade otica esta ruim so isto

boa sorte     
Re: DVD Semp SK 7080 Só leê CDS,MP3,fotos,s-video. By: paulo52 Date: 25 Junho 2009, 15:15
 Luiz  Henrique 73.   por  isso  e  que  pedi  para  testar  o  motor  e  ver  qtos  homs  da >TESTAR  O  MOTOR.
Re: DVD Semp SK 7080 Só leê CDS,MP3,fotos,s-video. By: luis henrique73 Date: 25 Junho 2009, 17:43
Citação de: paulo52 online 25 Junho 2009, 15:15
Luiz  Henrique 73.   por  isso  e  que  pedi  para  testar  o  motor  e  ver  qtos  homs  da >TESTAR  O  MOTOR.
claro amigao mas é que nao muda a resistencia,
se desgasta éos pequenos reparos do motor e nao perde o valor em ohms
abs
Re: DVD Semp SK 7080 Só leê CDS,MP3,fotos,s-video. By: Eletro-Serv Date: 25 Junho 2009, 19:21
 Boa noite.
Amigo Monteiro que bom ver o amigo participando dos tópicos, nunca mais tinha visto o amigo por aqui.
 Sobre o defeito não desfazendo dos colegas, mais vou com o peixe,Carlos não tem o que fazer é só a unidade óptica,trocou resolveu e (maney) este é um dos defeitos mais comuns em dvd's.
 Valeu espero ter ajudado.
 

 Jarbas santos (eletro-serv)
 jarbasantosilva@gmail.com
Re: DVD Semp SK 7080 Só leê CDS,MP3,fotos,s-video. By: Charutinho Date: 25 Junho 2009, 20:13
tinha que verificar antes de tudo para que região ele ta configurado ja peguei dvd configurado para outras regiões que não ia dvd de jeito nen um levei sorte no propio site do dvd  achei como mudar região tente entar no site do aparelho ou faz uma procura no google como mudar região do dvd deste modelo, Amigo não teste troque o motor ja peguei dvd que eu testava motor e tava bom e o problema era ele verifique tambem o motor que toca o a unidade as vezes pode ser ele, e desconfie tambem da unidade.
Re: DVD Semp SK 7080 Só leê CDS,MP3,fotos,s-video. By: marcosbr Date: 25 Junho 2009, 21:50
Monteiro, o motor que roda CD, é o mesmo que roda DVD. Se o CD funciona, esqueça.
Pegue um DVD da região 4. Se funcionar é só bloqueio.

Aparelho: DVD
Marca: Semp
Modelo: SK 7080
Defeito: Só leê CDS,MP3,fotos,s-video.


Quero saber o modo de serviço dess DVD, qual é?


Obrigado a quem puder ajudar.
Leandro Alves Monterio

Re: DVD Semp SK 7080 Só leê CDS,MP3,fotos,s-video. By: antesateletronica@terra.c Date: 25 Junho 2009, 22:18
amigao vc deve saber q para cada tipo de gravaçao da midia ha uma veloçidade em rpm do motor nao é? pois é...se o motor estiver desgastado ele pode ler correspondendo  a serto tipo de varredura como por ex: cd , vcd svcd cdw,cdf mas dvd e divx nao...por isso a troca deve ser levada em consideraçao.e outra coisa q deve se considerar é a posiçao q  se deixa o clamps no motor ,pois se estiver fóra do feixe de fóco ira ler augumas midias como mensionada anteriormente e continuando a nao ler o dvd concórda?....isso nao quér diser q sua unidade póssa estar ou nao em bom funsionamento....mas se vc ja verificou o bloqueio de are e ja fes tudo q deveria, entao te aconselho a trocar o bloco compléto, ai resouve duma ves ok? sendo q o bloco completo vem ajustado corretamente  junto com a unidade nova ....ok?

Re: DVD Semp SK 7080 Só leê CDS,MP3,fotos,s-video. By: marcosbr Date: 25 Junho 2009, 22:31
 Amigão, você deve ler todo o tópico antes de responder.
Eu aprendi que nós temos dois ouvidos e uma só boca. Deus quando fez isso deve ter tido seus motivos.
Citação de: Eletrônica Monteiro online 25 Junho 2009, 14:17
Oi amig luiz estão sim pois troquei ontem e não leu o dvd
Ele é novo de comprado e creio que o motor nem foi gato ainda.
o amigo sabe o modo  de serviço dele?

Re: DVD Semp SK 7080 Só leê CDS,MP3,fotos,s-video. By: antesateletronica@terra.c Date: 30 Junho 2009, 21:47
nao sei nao, mas nósso amigo ai nao me pareçe q esta com problema de area ou desbroqueio e sim de motor...massssss tudo é possivel ok...abraço a todos
Re: DVD Semp SK 7080 Só leê CDS,MP3,fotos,s-video. By: brunoquarelo Date: 30 Junho 2009, 22:20
gente sera que é dificil entender que ele JÁ TROCOU os motores ? ele só quer o modo de serviço
Re: DVD Semp SK 7080 Só leê CDS,MP3,fotos,s-video. By: Eletro-Serv Date: 02 Julho 2009, 11:48
  Bom dia.
  Afinal cade o Monteiro???? Com resultados esperados satisfatório ou não.
  Amigos minha resposta para o colega Monteiro continua sendo aquela do inicio do tópico é só a unidade e sendo SEMP tem este agravante é o defeito mais comum deste mod não tem o que fazer é só substitui a unidade óptica.OK. :police: :police:

Jarabsa Santos
Re: DVD Semp SK 7080 Só leê CDS,MP3,fotos,s-video. By: Eletrônica Monteiro Date: 04 Julho 2009, 20:48
CALMA PESSOAL, NÃO PRECISA SE ESALTAR
OLHA EU NÃO CONSEQUIR TROCAR A UNIDAADE MAS PEDIR PARA O CLIENTE
QUE COMPRASSE OUTRA EI QUANDO O FISESSE ME PROCURSSE,
POE ENQUANTO SÓ ESTOU NO AGUARDO...
OBRIGADO POR TUDO, PELA PACIÊNCIA.
ABRAÇOS.

:o :o :police: :police: :o
Re: DVD Semp SK 7080 Só leê CDS,MP3,fotos,s-video. By: Eletrônica Monteiro Date: 06 Julho 2009, 08:23
Amigos estou feixando essse tópico não se preucupe pois eu não sei, não mas esse cliente não trocar essa unidade não.   
:-\>:(
Re: DVD Semp SK 7080 Só leê CDS,MP3,fotos,s-video. By: antesateletronica@terra.c Date: 08 Julho 2009, 22:49
pra resumir,,, seu problema nao éra de desbroqueio ....tauves unidade ou motor mesmo ...massssssss ficamos na duvida sera ou nao sera?rsrsrsr abraço a todos
Páginas: 1