Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Catraca Tecnibra TCA 51 Cabo paralelo By: framosip Date: 24 Junho 2009, 11:01
Aparelho: Catraca
Marca: Tecnibra
Modelo: TCA 51
Defeito: Cabo paralelo


Bom dia a todos.
Me chamo Fernando Ramos, não entendo nada de eletronica. O máximo que faço é trocar uma lampada....rs....

Sou analista de sistemas, e estou me deparando com um desafio. Nos fóruns da minha área são raras as pessoas que estão podendo me ajudar com este desafio e algumas ainda solicitam dinheiro em troca.

Vamos ao problema e torço que alguém possa me dar uma luz.(Sem trocadilhos....rs...)

Estou com uma catraca da Tecnibra, modelo TCA 51 que se conecta pela porta paralela afim de receber 5v pelo meu software.

Essa é a rotina da catraca, porém a empresa que instalou a catraca não confeccionou o cabo paralelo. O motivo de não ter confeccionado o cabo paralelo é por que eles estão esperando eu definir qual "pino" meu software utilizará para enviar os 5v. Resumindo... viajei.....

Gostaria da ajuda de vocês para isso. Como assim, quais "pinos"???

Pode ser qualqer um? é apenas um pino? dois? mais?

dei uma olhada no site do rogercom, mais não consegui entender muito, até devido ao meu nivel de eletrônica.... zero......

aguardo anciosamente alguma informação...

abraços!!!




Obrigado a quem puder ajudar.
Fernando Ramos

Re: Catraca Tecnibra TCA 51 Cabo paralelo By: marcosbr Date: 24 Junho 2009, 12:01
 Amigo, pelo que entendi, você realmente tem que chamar um técnico.
A porta paralela tem muitos pinos, e não se pode, nem deve "tentar"
Este é um serviço de baixo custo, até uma lampada pode queimar, se trabalhar com a tensão errada.
Um abraço.
Re: Catraca Tecnibra TCA 51 Cabo paralelo By: framosip Date: 24 Junho 2009, 12:47
Amigo,
Boa tarde.