Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Tv Sansung CL21K40MQ Pesso ajuda + arquivo da eeprom aos amigos. By: Adauto Date: 24 Junho 2009, 10:02
Aparelho: Tv
Marca: Sansung
Modelo: CL21K40MQ
Defeito: Pesso ajuda + arquivo da eeprom aos amigos.


Esta tv chegou aqui desligando sozinha. Revisei todas as fontes 3,3v- 8v- +b principal =122v, todas as tensões normais e sem riple, revisei também soldas, e por utimo tentei regavar a eeprom. Primeiro salvei o arquivo em uma pasta provisória e tentei apagar a eeprom mas não consegui, deu erro. Gravei uma eeprom nova e coloquei, a tv ficou sem cor, fechando tela uns 2 cm na parte de baixo, e não da assesso ao menu se serviço. Já tentei várias vezes e não consegui assessar (info-menu-mute e power. Voltei a eeprom velha e a tv ficou na mesma.
OBS. o arquivo que gravei foi salvo por mim de uma tv em perfeito funcionamento. O ci faz tudo dela é o TDA9592PS/N3/3.
Pesso dica aos amigos e se alguem disponibilizar o arquivo da memo desta tv.
Desde já grato a todos.


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: Tv Sansung CL21K40MQ Pesso ajuda + arquivo da eeprom aos amigos. By: RONAN Date: 24 Junho 2009, 10:16
http://www.4shared.com/file/67894733/8b78d6cb/samsung_cl21k40_24c08.html?s=1
Re: Tv Sansung CL21K40MQ Pesso ajuda + arquivo da eeprom aos amigos. By: souzatv Date: 24 Junho 2009, 15:58
Amigo,entra no modo de serviço,o ap em stand by no controle remoto aciona mute,182 power ,entra na funçao option 1,system:CP(palm),boa sorte.
Re: Tv Sansung CL21K40MQ Pesso ajuda + arquivo da eeprom aos amigos. By: Adauto Date: 26 Junho 2009, 18:02
Deixo aqui os meus agradecimentos ao amigo Renan pelo arquivo da eeprom e ao Souza pela dica do menu de serviço.
Adauto dos Santos
Técnico em Eletrônica - CREA - 5062750579
Re: (RESOLVIDO) Tv Sansung CL21K40MQ Pesso ajuda + arquivo da eeprom aos amigos. By: Adauto Date: 26 Junho 2009, 18:06
Tinha esquecido de mencionar a solução. Foi só regravar e eeprom e tudo ok. O meu arquivo estava com uma zebrinha, não sei porque, havia copiado de uma tv identica que usa o mesmo ci faz tudo em perfeito funcionamento.
Páginas: 1