Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS 2991 Sem Imagem By: and2574 Date: 23 Junho 2009, 22:28
Aparelho: TV
Marca: CCE
Modelo: HPS 2991
Defeito: Sem Imagem


Caros amigos essa tv liga mas não tem tensão de 205 volts de 51 volts, de +13, -13 só tem 13 volts no ABL só aparecendo uma faixa horizontal no meio da tela.
Se puderem me ajudar agradeceria muito, obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
Anderson

Re: TV CCE HPS 2991 Sem Imagem By: marcosbr Date: 23 Junho 2009, 22:55
 Procure explicar com calma, dando detalhes de tudo.
Diga se tem esquema e já verificou o vertical.
se não tem 9 anos de experiência, corrija, assim fica + fácil a maneira de responder.
Re: TV CCE HPS 2991 Sem Imagem By: Claudio Carvalho Date: 24 Junho 2009, 08:11
Colega.

Ficou um tanto confusa a sua explicação! 

Esclareça com calma, veja se ela oscila e o vertical esta fechado, como escreve o Moderador Marcos, e você não matou esta, como explicar a sua experiência em bancada de 9 anos?

Cláudio



Re: TV CCE HPS 2991 Sem Imagem By: and2574 Date: 24 Junho 2009, 09:19
Caro colega sim tenho o esquema, verifiquei o vertical e se encontra em perfeito estado, o + B está normal só as tensões de saida( do fly-back ) que não aparecem, o mesmo já foi trocado por mim por desencargo de conciência...
Quanto a experiência perto de vcs sou apenas um aluno...
Re: TV CCE HPS 2991 Sem Imagem By: and2574 Date: 24 Junho 2009, 09:24
Caro colega claudio desculpe a minha falta de experiência neste forum, mas se vc ler com calma no final digo que ela liga e apareçe uma faixa "HORIZONTAL" na tela portanto ela OCILA...
Re: TV CCE HPS 2991 Sem Imagem By: marcosbr Date: 24 Junho 2009, 10:43
 Bom dia.
Aqui neste fórum só existe ajuda, nada de aluno e professor. A questão é:
Se já identificou o defeito, poderia facilitar dizendo vertical fechado. (faixa horizontal, circuito vertical não esta funcionando)
Quanto a fonte, verá no esquema que os 51v está no pino 6 do CI 301 e vai gerar os 33V do seletronic.
O restante é você que tem que nos dizer. O zener está bom, a bobina do pino 6 tá esquentando, não tem resistor aberto nas outras fontes, tem som????
Voce tem um bocado de fontes independentes, já que o aparelho está funcionando, mesmo que parcialmente.
lembrete: Só você esta vendo o aparelho.
Um abraço.
Páginas: 1