Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Gradiente TV1423 Mudando de canal sem parar By: jordan85 Date: 23 Junho 2009, 17:22
Aparelho: TV
Marca: GRADIENTE
Modelo: TV1423
Defeito: mudando de canal sem parar


amigos essa tv chegou com a fonte queimada troquei os diodos e o regulador e funcionou so q quando ligo ela ela fica piscando o led e mudando de canal sozinha .
ja troquei a memoria ja soltei os tops do painel e continua do msm jeito ... agradeço qualquer dica aew
vlw .Abraços


Obrigado a quem puder ajudar.
jordão neto

Re: TV GRADIENTE TV1423 mudando de canal sem parar By: tectonny Date: 23 Junho 2009, 17:43
Solte o Sensor de recepção do controle remoto, e veja se para.
Re: TV GRADIENTE TV1423 mudando de canal sem parar By: LaSat Date: 23 Junho 2009, 18:18
nao esquesa de medir as teclas que podem estar dando condusao espero ter ajudado boa sorte
Re: TV GRADIENTE TV1423 mudando de canal sem parar By: brunoquarelo Date: 23 Junho 2009, 20:03
o correto mesmo em relação as teclas é trocar todas
Re: TV Gradiente TV1423 Mudando de canal sem parar By: cesarsafo Date: 24 Junho 2009, 17:25
troque as chaves de toque.


cesarsafo
Re: TV Gradiente TV1423 Mudando de canal sem parar By: Adauto Date: 25 Junho 2009, 12:06
Amigo Jordam tive um problema semelhante porémm no meu caso era o volume + que não parava de atuar. Mas antes de tudo regrave a eeprom, verifique as chaves táctil e por utimo troque o CI faz tudo ou na falta dele faça o que eu fiz. Provavelmente uma fuga interna ao ci no pino que faz o controle de canal está fazendo a tnesão cair a tensão de canal + e com isso a tv fica mudando de canal constantemente. Com um microamperímetro meça a corrente de fuga, veja se ela é constante, caso sim, recalcule os resistores da malha segundo a lei de ohm , troque os e corra pro abraço.

Relato do meu caso.
Para adiantar no meu caso não era a regravação nem a troca da eeprom. Visto que peguei esta dica no forum geral de eletrônica, que a regravação resolveu o caso postado lá, mas meu caso foi mais grave.
Pesquisando no circuito, constatei que para vol + atuar no pino 5 responsavel por tal função teria que ter 0,70v +ou-  e para vol- atuar no pino 5 teria que ter 1,4v e o pwr 0v. Soltei um lado de R107 e de R109 isolando as chaves tactil, liguei a tv monitorando a tensão no pino 5 observei que estava havendo um consumo constante porém anormal no pino 5 do micro fazendo a tensão de polarizaçaõ do mesmo cair para 0,7v o que estava fazendo a tv só ficar com o vol no max e osd de vol na tela. Conclusão o problema estava no ci faz tudo TDA93xx mas por não encontra-lo recalculei os resistores para compensar a fuga de corrente e a tv ficou ok (já tem 6 meses funcionando)
Solução = Substituir o Faz tudo TDA93xx ou alterar os resistores.
R105 para 550R
R107 para 150R
R109 para 280R


Re: TV Gradiente TV1423 Mudando de canal sem parar By: jordan85 Date: 25 Junho 2009, 12:11
Amigos Obrigado por todas as dicas
a tv ja esta ok
eu tinha testado as teclas e estavão ok
mas resolvi trocalas msm assim e a tv ficou pronta
o defeito era as teclas de funções
obg por tudo.
Páginas: 1