Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Gradiente TV-2021 Assoviando By: Igor-Dutra Date: 23 Junho 2009, 16:06
Aparelho: TV
Marca: GRADIENTE
Modelo: TV-2021
Defeito: assoviando


Esse tv estava com transistor de saida horiz em curto. Troquei ele. funciona normal, imagem perfeita, mas fica um assovio bem fininho insuportável. Fico com medo de queimar de novo o tsh. +B tá normal, verifiquei capacitores do coletor do tsh. O que causa esse assovio chato? Já ví em um TV SHARP  mais antigo também e não fiquei sabendo o que é. Peço um esclarecimento dos feras experientes, grato Igor.


Obrigado a quem puder ajudar.
Igor

Re: TV GRADIENTE TV-2021 assoviando By: rickteck Date: 23 Junho 2009, 16:11
Primeiro voce deve descobrir se o ruido vem do chopper da fonte, do trafo drive horizontal, ou do flyback.

Faça um funil de papel, ajuda a detectar melhor a origem.

Re: TV GRADIENTE TV-2021 assoviando By: Igordutra Date: 23 Junho 2009, 16:42
 :o Brigadão mesmo, Ricardo, vou ver se é no trafo drive ou fly. No chopper já ví que nao é, T+.
Re: TV GRADIENTE TV-2021 assoviando By: Igordutra Date: 23 Junho 2009, 17:01
É isso mesmo Ricardo, com o funil conseguí "ver" que é no chopper sim. E agora o que fazer?
Re: TV GRADIENTE TV-2021 assoviando By: brunoquarelo Date: 23 Junho 2009, 17:02
troque os capacitores do +B assim como os eletroliticos de baixa capacitancia
Re: TV GRADIENTE TV-2021 assoviando By: rickteck Date: 23 Junho 2009, 17:07
Se mesmo trocando os eletroliticos, como disse o Bruno, não adiantar, experimente apertar o Chopper pra ver se para, pode estar com seu ferrite solto.
Re: TV GRADIENTE TV-2021 assoviando By: Igordutra Date: 23 Junho 2009, 19:13
Valeu gente! Amanhã vou comprar os eletrolíticos e posto o resultado. O chopper eu apertei mas continuou o ruido,ok!
Re: TV Gradiente TV-2021 Assoviando (Resolvido) By: Igordutra Date: 17 Julho 2009, 15:11
É isso aí pessoal, já tava quase desistindo dessa, mas descobrí o defeito, não era peça queimada e sim a falta dela. C818 smd de 22n que algum sacana arrancou e limpou a solda. Desconfiei e fui ver no esquema e tava lá. Coloquei outro e pronto sem mais assovio. Valeu pela atenção e desculpem a demora!
Re: (RESOLVIDO) TV Gradiente TV-2021 Assoviando By: rickteck Date: 18 Julho 2009, 08:14
Valeu Igor-Dutra...

Parabéns pela descoberta e obrigado por nos contatar. :police:

Páginas: 1