Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) Mini System SONY HDC-RG90 CD pula faixas By: matrix57 Date: 22 Junho 2009, 17:59
Aparelho: Mini System  
Marca: SONY
Modelo: HDC-RG90
Defeito: CD pula faixas


Liga-se o CD e o contador vai até 0:27 ou 0:30 e pula para faixa 7; 8 ou 9 ou seja perda leitura.


Obrigado a quem puder ajudar.
Valdir Mueller

Re: Mini System SONY HDC-RG90 CD pula faixas By: marcosbr Date: 22 Junho 2009, 18:04
 Eu apostaria em defeito mecânico:
Engrenagens, flat batendo quando se move, amortecedores,  limpeza nos trilhos.

(RESOLVIDO) Mini System SONY Mod.: HCD-RG90 - CD pula faixa. By: matrix57 Date: 22 Junho 2009, 18:38
Solução foi respondida em topico NOVO, por favor auxilio administrador, relocar para defeitos resolvidos, grato,
Matrix57.
Nota: Vou prestar mais atenção na próxima vez.
Re: (RESOLVIDO) Mini System SONY Mod.: HCD-RG90 - CD pula faixa. By: matrix57 Date: 22 Junho 2009, 20:47
Caros Colegas, me desculpem! Cometi um equivoco ao responder e direcionar a resposta, portanto vou repetir a solução do defeito.

- Este Nini system SONY Mod.: HCD-RG90, liga-se o CD, seleciona CD, contador conta até 0:27 ou 0:30 e pula de faixa, para 7; 8 ou 9, mediante isto, resolvi retirar toda unidade ótica e analizar todo o conjunto, cabo flat ok., eixos guias ok., ao verificar atentamente a engrenagem do motor Servo Slide (deslize), verifiquei que a mesma esta rachada (trincada), portando ao girar a engrenagem a mesma encavalava os dente na posição da trinça, o que ocasionava a perda de leitura.
- Procurei a Assistência técnica autorizada em minha cidade, e estes me disseram que a unica solução era trocar a unidade ótica completa, pois a SONY não fornecia as engrenagens, o que deveria ser uma opção existente para o consumidor, (Kit de engrenagens), pois o custo desta unidade ótica era de R$230,00, achei uma sacanagem.
- Então resolvi pensar e buscar uma solução técnica viavel, analisando, eu retirei a engrenagem, tirei as medidas com o paquimetro, pois precisava de algo com a função de "bucha" que sustentasse a força axial de pressão do eixo, e revirando minhas caixinhas organizadoras, encontrei a solução, pequei um "tampão", aquelas muito comuns usados para tampar orificios em moveis de MDF, perfeito, na medida exata do encaixe do topo da engrenagem, abri com uma lamina a trinca, limpei e passei cola super-bonder, depois cortei um anel do tampão, figurando uma bucha, colei-a no topo da engrenagem, limpei com perfeição os dentes, o orificio do eixo, montei a engrangem sobre o eixo do motor e FICOU PERFEITO, testei, funcionou com perfeição.
Espero ter dado uma boa dica a todos, pois estas engrenagens não estão disponiveis no mercado, Coisa do mundo globalizado, preocupado em criar lixo eletrônico, pois todos dizem, NÃO COMPENSA ARRUMAR, eu acho que compensa sim, só é preciso criatividade.
Abraço a todos,
Matrix57.
Re: Mini System SONY HDC-RG90 CD pula faixas By: soseletronica Date: 22 Junho 2009, 22:27
Ja trocou a unidade otica?
Se não confira  o q o marcosbr afirmou acima.
Boa sorte!
Páginas: 1