Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som Gradiente MINI COMPONENT SYSTEM AL-6 Acende o display mas nada funciona. By: magnusrocha Date: 21 Junho 2009, 19:25
Aparelho: Som
Marca: Gradiente
Modelo: MINI COMPONENT SYSTEM AL-6
Defeito: Acende o display mas nada funciona.


Boas pessoal. Sou novo aqui no forum e como bom aluno trouxe um desafio pra vocês. Hahaha..
Ao plugar o aparelho na tomada, o display acende apenas o indicador de REC e das frequencias de som mas nada funciona. Pressiono o botão de ligar e nada acontece. O aparelho é meio antigo mas tenho muito apreço pelo mesmo, gostaria de recuperá-lo. Está parado há 6 mêses por conta disso. Vi que existe um membro que já trabalhou na gradiente mas não consegui mandar uma MP pra ele. Espero que vocês possam me ajudar. Grato desde já.


Obrigado a quem puder ajudar.
Magnus Rocha

Re: Som Gradiente MINI COMPONENT SYSTEM AL-6 Acende o display mas nada funciona. By: brunoquarelo Date: 21 Junho 2009, 19:33
magnus primeiramente vc ja é tecnico?
Re: Som Gradiente MINI COMPONENT SYSTEM AL-6 Acende o display mas nada funciona. By: magnusrocha Date: 21 Junho 2009, 20:20
Só de informática. Conheço alguns componentes, as técnicas de soldagem e muita vontade de aorender.
Re: Som Gradiente MINI COMPONENT SYSTEM AL-6 Acende o display mas nada funciona. By: magnusrocha Date: 22 Junho 2009, 17:47
ninguém galera?
Re: Som Gradiente MINI COMPONENT SYSTEM AL-6 Acende o display mas nada funciona. By: Canmeira Date: 27 Junho 2009, 23:10
Colega,

Visite esse link:
http://www.tectonny.com/forum/index.php/board,25.0.html
Somente depois de ingressar em um Grupo Técnico é que você vai estar na condição de membro efetivamente e mandar MP, por exemplo.

Para manutenção geral, primeiro você deve procurar o esquema e de posse dele verificar as fontes... lembrando que em aparelhos de som com display, na maioria e salvo raras exceções, as de alimentação do filamento (+ ou - 4 VAC) entre eles e com medidas em torno de -30VDC; 5VDC; e 12VDC.

Verifica e informa o resultado...



Boa Sorte!!!

Re: Som Gradiente MINI COMPONENT SYSTEM AL-6 Acende o display mas nada funciona. By: marcosbr Date: 27 Junho 2009, 23:21
 Acho que vai encontrar dificuldades. Neste aparelho eu não gosto de trabalhar.
Como você diz que conhece alguns componentes. comece com coisas + simples.
Vontade de aprender é importante. da uma olhada aqui.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,12212.0.html
Re: Som Gradiente MINI COMPONENT SYSTEM AL-6 Acende o display mas nada funciona. By: drurys Date: 04 Fev 2012, 18:09
Olá!

Tente ajustar o trimmer do clock do microprocessador do display.

Fica dentro do aparelho mais ou menos atráz da tecla Open/close do CD player, tem um furo na PCI onde você ajusta o trimmer com uma chave philips de relojoeiro.
Ligue o aparelho na tomada e ajuste "bem lentamente" para direita ou esquerda até o display acender normalmente.

O meu AL-6 estava com o mesmo sintoma e está OK agora!
Re: Som Gradiente MINI COMPONENT SYSTEM AL-6 Acende o display mas nada funciona. By: lm-perez Date: 04 Fev 2012, 19:23
drurys, a ultima resposta foi em 2009 !


Leia aqui:[size=78%]http://www.tectonny.com/forum/apoio-tecnico/porque-nao-responder-em-topicos-antigos/[/size]
Páginas: 1