Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Tela de plasma com manchas(efeito goost) tem como bulir esse problema? By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Junho 2009, 15:41
ola a todos, estou enviando um assunto q implica em...tela de plasma com manchas ou com efeito retardo das imagens...conhecido como (efeito fantasma).
vai ai para os membros mais velhos e resumo todos .
em minha concepção ja tenho uma teoria formada, nao tem como ser reversivel ou seja nao tem como resolver esse problema de manchas sendo tela de pouco uso ou com muito uso.
vai ai a minha pulga atras da orelha,(como evitar e como surge essas manchas?
como dizia antes...tenho minha teoria formada sobre isso, gostaria de saber a opiniao de outros membros para desencargo profisional....essa eu quero ver . rsrsrsr conto com sua sabedoria claudio carvalho, tonny , joao1 e a todos q se interessarem nessa trama ....  
Re: Tela de plasma com manchas(efeito goost) tem como bulir esse problema? By: Claudio Carvalho Date: 21 Junho 2009, 15:33
Antesat.

Veja, há muitas causas de manchas em telas, pois o fósforo marca com a fixação de qualquer imagem!

Se um monitor ficar fixado em uma determinada posição ou imagem mesmo, não tem jeito, vai marca a tela!

Eu escrevo posição, pelo fato de um monitor de CFTV, que esteja atuando com um Quad multiplo, por exemplo, no final, ficam marcados os quadros das cameras!

No caso da Plasma, ai muda um pouco de figura! Pode ser por defeito de tensão excessiva que pode causar as marcas!

Excesso de brilho também pode acontecer, ou mesmo contraste! Não é porque um aparelho vem com uma dinamica maior de contraste ou brilho, que o usuário poderá trabalhar com eles a toda carga!

Mas eu acho que em Plasma, pode ser muitas variantes o causador do defeito!

Cláudio

Reversivel é um pouco difícil, uma vez que marcado a tela, não há como reconstituir a mesma!
Re: Tela de plasma com manchas(efeito goost) tem como bulir esse problema? By: marcosbr Date: 21 Junho 2009, 16:56
 Meu caro amigo, entendi que você só quer uma opinião, já que você diz ter a sua já formada.
Não pense que é ciume. KKKKKKKk
Sugiro que quando postar, não cite nomes, pois podem entender que outras opiniões não são bem vindas.
Um abraço.
Re: Tela de plasma com manchas(efeito goost) tem como bulir esse problema? By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Junho 2009, 17:48
ok amigo marcosbr, agradeço a observaçao, porisso coloquei(resumo todos) mas vc tem toda rasao, alguem pode enterpretar de outra maneira sendo nao éssa a intençao , valeu.
enquanto o amigo claudio, tambem concordo com a observaçao, sendo q as telas de raio catodigos costumam aconteser mesmo éssas manchas devido a permanensia esçessiva de brilho,contraste e até mesmo tençao asima a do normal. avendo sertas imagens como de sircuitos fechados q permanesem muito tempo em uma unica posiçao na téla, causando queima escessiva dos fósforos,...
mas oq me entriga nao sao só apenas as plasmas q ocorrem esse tipo de defeito, sendo q mesmo com uma tela de plasma de menos de dois anos de uso,, começao a apareser as manchas. as telas de lcd tambem.,prinsipalmente o efeito retardo de imagens, asim fica meio complicado sendo q éssas télas , tanto a de plasmas e lcd, sao muito caras .
mas valeu pela atençao q esta dando sobre o caso., desde ja agradeço a todos....
Re: Tela de plasma com manchas(efeito goost) tem como bulir esse problema? By: Claudio Carvalho Date: 21 Junho 2009, 18:46
Antesat.

Rapaz, devo lembrar a você, que em LCD não há fósforo para a projeção da imagem, e sim leds...

No caso da Plasma, também não há como, pois os emissores são totalmente diferentes!

Por este motivo não sei explicar melhor!

Mas deve ter algum membro que tenha mais intimidade com estes aparelhos de perfil fino!

Vamos aguardar!


Cláudio
Re: Tela de plasma com manchas(efeito goost) tem como bulir esse problema? By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Junho 2009, 20:59
ok claudio entendi oq vc quis diser e sei q plasma nao tem fósforos.
acho q eu nao me espresei direito nas respostas, mas entendi oq vc quis diser e te entendo.
tauves alguem aq do forum nos tire quaisquer duvida em relaçao a isso nao concorda?.
como disemos sempre e sempre(eletronica nao para,sempre renovando)asim nos fas méros aprendises .
mas uma resauta ...tela de lcd(micros léds.tambem apresentao-se como manchas na téla devido ao desgaste de auguns, sendo imposivel sua troca digo isso por experiensia propria com uma q estou trocando o lcd ....abraços claudio e espero q esse asunto traga bons resultados a todos nós ok?fique com deus ...abraços
Re: Tela de plasma com manchas(efeito goost) tem como bulir esse problema? By: lacerdasuntzu Date: 22 Junho 2009, 00:16
Quanto a queima da tela no plasma, é sempre aconselhável dizer ao cliente para utilizar a tela sempre em full. Pra queima ocorrer com uma certa hegemonia, e nada de tela parado muito tempo. Hoje nas telas mais novas já existe um circuito que identifica os pixels que estão de bobeira e os põe pra trabalhar, mas é tão rápido que o telespectador não percebe.
As telas de lcd tem como dar um jeitinho quando tem um stuck pixel (pixel travado), existe um suposto massageador de pixel via software que fica polarizando o pixel afetado, forçando o mesmo a trabalhar até que ele volte a trabalhar normalmente (ás vezes dá certo, ás vezes não).
E tem o manual que você vai com todo o cuidado pressionando o local onde está o pixel travado e ele volta a trabalhar normalmente (eu já fiz e deu certo).
E tem também o dead pixel esse não tem jeito tá morto mesmo e não levanta da cova.
Obs.: o dead pixel é preto, já o stuck pixel ou pode ter uma das cores do rgb ou então fica variando entre elas (esse último mais difícil de encontrar).Valeu.   
Re: Tela de plasma com manchas(efeito goost) tem como bulir esse problema? By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Junho 2009, 18:48
ok amigo laserda, concordo com vc em relaçao as lcd .enquanto a plasma até q da para redusir as manchas em 30 a 40% atraves da y sus, forçandos as boofers, mas para se obter esse resultado , teriamos q alterar algumas tençoes ex:vcc,ve e vce mas é claro , nao me atrevo a diser como pois isso é um modo erronio de resouver o tal defeito nao concorda? sem contar q diminui ainda mais o tempo de vida util ta téla.
fis alguns téstes com duas plasmas minhas q eu ja tinha condenado, dei vida a élas sómente para testese adivinhe?as danadas estao funsionando até hoje com dois amigos meu q resouveram se arriscar comprando-as de mim, por um preço assesivel é claro, se bem q me arrependo até hoge devido q , ganharia o dobro se tivésse desmanchado as duas rsrsrsrsrsr...(enfim esse defeito é realmente irreversivel).
haaaaa  outra coisa usei fundo preto durante 3 dias para ajudar a diminuir o efeito das manchas, mas nao sei se devido a isso ajudou no resultado, seja como for, a intençao desse asunto sao das mélhores posiveis ok?.
e sua resalta é de grade valor asim como a do claudio e de todos q se pronunsiarem com suas dicas , idéias ou até mesmo soluçoes,...entao só me resta  agraser , e fiquem com deus todos.

Re: Tela de plasma com manchas(efeito goost) tem como bulir esse problema? By: carlosverdao Date: 22 Junho 2009, 22:15
bom o lacerda , ja nos deu uma  excelente  aula  :police: :police:
Re: Tela de plasma com manchas(efeito goost) tem como bulir esse problema? By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Junho 2009, 21:16
//www.eletronicosforum.com/artigo_tv_lcd_plasma_evitar_burn_in.htm....
para duvidas...
Páginas: 1