Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV CCE HPS 2004 Queimando Fet Da Fonte By: LaSat Date: 19 Junho 2009, 18:09
Aparelho: tvc
Marca: cce
Modelo: hps2004
Defeito: queimando fet da fonte



esta tv entrou parada constatei que o fet da fonte estava queimado, dei uma geral e só achei o diodo que e ligado ao fet esqueçi ele e smd qual e o valor dele quando estava olhando nos resolvido deu problema no pc quando coloco outro queima na hora sera que este diodo zener que esta fazendo isto

Obrigado a quem puder ajudar.
luiz carlos araujo

Re: tvc cce hps2004 queimando fet da fonte By: brunoquarelo Date: 19 Junho 2009, 18:24
amigo não deu pra entender nada na sua explicação vc tem o esquema desta tv?



qual a posição deste diodo?
Re: TV CCE HPS 2004 Queimando Fet Da Fonte By: renato_berger Date: 19 Junho 2009, 19:22
 dz 804 22volts  dz803 4,7 volts  sao estes os dois zeners que estao ligados ao fet.....boa sorte.   
Re: TV CCE HPS 2004 Queimando Fet Da Fonte By: marcosbr Date: 19 Junho 2009, 19:28
  ve se ajuda.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,download/id,808/chk,dd64ad8e5315e6e46078ced800c62387/no_html,1/
Re: TV CCE HPS 2004 Queimando Fet Da Fonte By: Barriga Verde Date: 19 Junho 2009, 21:43
Olha, LaSat...

Quem pode estar fazendo isto é o R 810 que tem que estar com exatos 0,27 ohms...

DZ 803 está aí para proteger o I.C. 801, se ele estiver em curto, "olhe muito feio" para este I.C. pois o mesmo pode ter ido também prá "cucuia"...

Um abraço...

B.V.
Re: TV CCE HPS 2004 Queimando Fet Da Fonte By: Charutinho Date: 19 Junho 2009, 22:25
Cara é o seguinte confira os diodos e resistores principarmnter os smd, para vc ter certesa se é no primario o problema tira o choper fora e liga a tv se não queima o mosfet o problema e no segundario se queimar o problema é no primario so que para isso tu vai correr o risco de perde um mosfet abraço
Re: TV CCE HPS 2004 Queimando Fet Da Fonte By: brunoquarelo Date: 19 Junho 2009, 23:14
charutinho  nunca vi isso de ligar a tv sem chopper e outra dificilmente FET iria queimar por causa do secundario, quando tem curto no secundario a fonte fica em modo de BURST(aquele clássico TIC TIC TIC ou soluço) e é obvio que não irá queimar sem o chopper a menos o curto estiver na retificação por exemplo. porem a dica de smd principalmente resistores abertos é quase que precisa ok
Re: TV CCE HPS 2004 Queimando Fet Da Fonte By: LaSat Date: 22 Junho 2009, 16:26
caros colegas passei a dar uma geral na fonte mais profunda achei o c812 alterado o lede da fonte agora asendeu quando ligei a tv estorou o ft o que achei errado foi ozener 4v7 que tirei para teste estava do lado contrario um descuido da minha parte vou trocar tudo novo e ver ok acontese porenquanto o meu muinto obrigado a todos que postarao sua ajuda :police: :police: :police:
Re: (RESOLVIDO) TV CCE HPS 2004 Queimando Fet Da Fonte By: LaSat Date: 23 Junho 2009, 18:09
caros colegas desde ja agradeço pelas dicas de todos!

era o C812 alterado mesmo, por aqui nao apareçe com frequencia esta marca para conserto, as duas que chegaram era o mesmo defeito


Muito obrigado a todos de coração :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Re: (RESOLVIDO) TV CCE HPS 2004 Queimando Fet Da Fonte By: helioaraujo Date: 01 Out 2009, 17:23
Charutinho,
Leia mais um pouco sobre fontes chaveadas, e quando não souber, não fala o que não conhece. Desculpe mas não dá para segurar nenhuma fonte chaveada oscila sem o trafo chopper.
Re: (RESOLVIDO) TV CCE HPS 2004 Queimando Fet Da Fonte By: Charutinho Date: 01 Out 2009, 23:35
Ja viu de quando é essa resposta? eu nen tinha me ligado que era fonte chaveada certo eu ja tinha me desculpado com o autor da pergunta esclarecido esse topico ja foi resolvido nen precisava ser questionado
Páginas: 1