Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba tv 2986 Fica sem cor,vertical diminui e tela fica escura as vezes By: saulososa Date: 19 Junho 2009, 15:04
Aparelho: TV
Marca: Toshiba
Modelo: nao sei o modelo
Defeito: liga normalmente,mas logo fica preta e branca e vertical diminui



Boa tarde amigos!
 
Estou com uma tv toshiba 29 polegadas que não sei qual e o modelo pois a etiqueta que informa o modelo desapareceu. O defeito que apresenta é perda de cor, após alguns minutos de fucionamento diminui o vertical ficando com uma barra preta em cima e em baixo da tela; a fonte esta normal.
 Se ajudar a tv tem gabinete preto, um bloco de sintonia do lado do tuner e uma placa de audio e video, calculo que a mesma ja tenha uns 10 anos. Já troquei um cristal de 455 khz, e o cristal de croma.


Obrigado a quem puder ajudar.
Saulo

Re: TV Toshiba nao sei o modelo liga normalmente,mas logo fica preta e branca e vertical diminui By: samuel3d Date: 19 Junho 2009, 15:08
amigo refassa toda as soldas frias da placa desse aparelho
pois dao muito esse tipo de problema.
Re: TV Toshiba 29' Não sei o modelo liga, mas logo fica P/B By: saulososa Date: 22 Junho 2009, 14:29
o modelo desta que esta com problemas parece ser a toshiba tv 2996.
Re: TV Toshiba 29' Não sei o modelo liga, mas logo fica P/B By: brunoquarelo Date: 22 Junho 2009, 15:36
amigo parecer ser a tv2996 ou é ? se for me avise que eu coloco no titulo do tópico
Re: TV Toshiba 29' Não sei o modelo liga, mas logo fica P/B By: brunoquarelo Date: 22 Junho 2009, 15:38
em relação ao defeito verifique o regulador de 5V
Re: TV Toshiba 29' Não sei o modelo liga, mas logo fica P/B By: saulososa Date: 22 Junho 2009, 15:46
Tenho quase certeza que e este tv 2996,vou fazer a verificacao,obrigado.
TV Toshiba tv 2986 Fica sem cor,vertical diminui e tela fica escura as vezes By: saulososa Date: 01 Julho 2009, 10:17
Aparelho: TV
Marca: Toshiba
Modelo: tv 2986
Defeito: Fica sem cor,vertical diminui e tela fica escura as vezes


A tv liga funciona normalmente,mas apos alguns minutos some a cor,o vertical diminui ,ficando uma faixa preta em cima e em baixo da tela.Ja troquei a memoria verifiquei os transistores que fazem o chaveamento do sistema de cor,a tv pelo que percebi entra em PAL-N,sozinha,ja troquei os cristais de croma e o cristal oscilador de 455Khz,mas nao resolveu e quando some a cor se eu desliga-la nao importa se e no stand by,ou da tomada,quando ligo novamente a tela vem escura,as tensoes da saida RGB do one chip,caem muito.


Obrigado a quem puder ajudar.
Saulo

Re: TV Toshiba tv 2986 Fica sem cor,vertical diminui e tela fica escura as vezes By: brunoquarelo Date: 01 Julho 2009, 10:27
amigo to vendo que vc ja criou um tópico para esta tv vou junta-lo com o antigo, era só subir o antigo ok?

nunca crie outro tópico para o mesmo aparelho

sugiro que leia o tutorial de como usar o forum

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.0.html

Por favor atualize seu perfil e escolha seu grupo tecnico

http://www.tectonny.com/forum/index.php/board,25.0.html


nos ajude a manter o forum organizado


obrigado
Páginas: 1