Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Semp 2987SMS Vertical Um Pouco Esticado By: Eletro-Serv Date: 19 Junho 2009, 13:46
Aparelho: TV  
Marca: SEMP
Modelo: 2987SMS
Defeito: VERTICAL UM POUCO ABERTO


Boa tarde.
Amigos estou com esta tv, com vert, aberta escondendo os resultados de jogos, legendas abaixo na tela e etc.
 Não é cap no vert, ja verifiquei o que peço aos colegas, é como entrar no modo de serv desta tv porque já tentei e não consegui com os metodos de outros mod's alguem pode mim orientar melhor?
Eu agradeço.

 Jarbas Santos


Obrigado a quem puder ajudar.
jarbas santos

Re: TV SEMP 2987SMS VERT UM POUCO ABERTA By: rickteck Date: 19 Junho 2009, 17:45
1 - Pressione a tecla MUTE no controle remoto, e observe a indicação "som desligado" na tela do televisor.
2 - Pressione novamente a tecla MUTE e mantendo-a pressionada acione a tecla MENU no painel do televisor. A letra "S" aparece no canto superior direito da tela.

Os endereços e dados de ajuste aparecem no canto superior esquerdo.Os endereços são selecionados com as teclas CH +/- do controle remoto e os dados são ajustados com as teclas VOL +/-

Re: TV Semp 2987SMS Vertical Um Pouco Esticado By: Eletro-Serv Date: 19 Junho 2009, 21:29
 Ok! Ricardo vou fazer estes testes e amanhã eu retorno como resultado.Muito obg.
Re: TV Semp 2987SMS Vertical Um Pouco Esticado By: paulo52 Date: 20 Junho 2009, 06:58
Jarbas , nem  so  de  eletrolas  vive  o  vertical ,  resistores alterados  tb  podem  causar  isso,como  o  Ricardo  te  passou  o  modo de  serviço, procure  anotar  os valores  antes  de  fazer  qualquer  ajuste ,boa  sorte .
Re: TV Semp 2987SMS Vertical Um Pouco Esticado By: Eletro-Serv Date: 20 Junho 2009, 13:58
 Paulo amigo , fiz os comandos como o Ricardo mim orientou mais não consegui entrar no modo de serviço.
  Já fiz em outras semp, mais nessa não consegui colocar o modo, o mod em detalhe é esse TV SEMP MOD 2987IMS  LEM5

  Agradeço.

Eletro-serv
Re: TV Semp 2987SMS Vertical Um Pouco Esticado By: odairhk Date: 20 Junho 2009, 16:47
Verifique no menu imagem. tem a funcao de imagem normal, ou imagem expandida ferifica ai se neste modelo tem pois nao me recordo caso na tem esta opcao ai e so ajustando mesmo  mute mute depois menu aguarde 5 segundos ate aparecer ai voce vai trocando as opcoes com as teclas canal mais e menos ate aparecer a opcao HIT ai e so ajustar a gosto
Re: TV Semp 2987SMS Vertical Um Pouco Esticado By: Eletro-Serv Date: 20 Junho 2009, 22:28
 Amigo, já fiz mais vou verificar com mais atenção e retorno com o resultado.
Re: TV Semp 2987SMS Vertical Um Pouco Esticado By: imagem Date: 20 Junho 2009, 22:50
Quando voçê apertar a tecla menu, continue precionando por uns 5 segundos até entrar  no modo S, ai o resto voçê já sabe.
Re: TV Semp 2987SMS Vertical Um Pouco Esticado By: Claudio Carvalho Date: 21 Junho 2009, 08:40
Jarbas.

Se não conseguir entrar no serviço, vá ao Fórum de set-ups, aqui mesmo do Tectonny!!

http://www.tectonny.com/forum/index.php?board=10.0

Cláudio
Re: TV Semp 2987SMS Vertical Um Pouco Esticado By: Eletro-Serv Date: 21 Junho 2009, 08:50
  Valeu Claudio, vou tntar todas as maneiras possiveis e retorno com o resultado das tentativas.Muito obg!

  Eletro-serv
Re: TV Semp 2987SMS Vertical Um Pouco Esticado By: siatec Date: 21 Junho 2009, 13:11
Jarbas ja tive defeito  parecido e era a memoria - troquei ajustei os dados e  foi soh.
Re: TV Semp 2987SMS Vertical Um Pouco Esticado By: Eletro-Serv Date: 21 Junho 2009, 13:20
Amigo vou tentar oque citei acima, e em seguida vou fazer o que o amigo sugeriu.
Muito obg pela ajuda!
 
  Jarbas Santos
Páginas: 1