Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Sharp C-1417 Cores Borradas By: imagem Date: 18 Junho 2009, 23:28
Aparelho: TV
Marca: SHARP
Modelo: C 1417
Defeito: CORES BORRADAS


Estou com esse tv. com a imagem normal, mais com problema na cor, ela é normal  porem borrada existe barras coloridas as vezes azul cinza majenta sobreposta a imagem, Já peguei esse df. na sanyo ctp 3792 e era o LC 89950.
O que já fiz: Troquei o tda 4662, e o cristal (Já coloquei bem tres da mesma frequencia 3.575611 e quando coloco não vem cor) quando coloco o dela volta as cores com o df. citado. Se alguem já pegou df. igual,... agradeço antecipadamente sujestões dos colegas.


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: TV SHARP C 1417 CORES BORRADAS By: brunoquarelo Date: 18 Junho 2009, 23:50
ali não tem muito mais o que ver tem usn dois ou tres capacitores ceramicos ao redor do tda8361 vc pode verificar mais pelo jeito o TDA que esta com def
Re: TV SHARP C 1417 CORES BORRADAS By: paulo52 Date: 19 Junho 2009, 08:13
Os  cristais  por  ter  a  mesma  numeração  de  frequencia  as  x  não  da  certo  ,  eu  que  o  diga  e  o  Ricardo  tb  ,alguns  tem  alem  do nº  da  frequencia  tem  um  outro  especifico ,  ai faz  falta um  o frequencimetro .
Re: TV SHARP C 1417 CORES BORRADAS By: souzatv Date: 19 Junho 2009, 11:16
Amigo,verefique vcc do processador,se tiver baixa borra as cores,fica parecendo tubo fraco efeito cometa,verefique screen,boa sorte.
Re: TV SHARP C 1417 CORES BORRADAS By: imagem Date: 19 Junho 2009, 14:26
Troquei o tda 8361 e continua no mesmo, verificando tensões no tda 4662 as tensões nos pinos 14 e 16 (by in e Ry in) é para ter 1,4v conforme esquema e só tem 0,3 V.  Há pessoal esquecir de dizer a tv entrou com o Flay em curto depois de trocar o mesmo é que notei esse df.
         Vou verificar alimentação do processador, o screen esta ajustando normalmente mais noto que quando diminuo quase não se ver as manchas coloridas,
aumentando piora a situação.
Re: TV SHARP C 1417 CORES BORRADAS By: jorgetecc Date: 19 Junho 2009, 14:33
Amigo já peguei dois defeitos assim em tvs difrentes, numa sharp era o cpacitor que filtra os 180vts do flyback que estava com baixa capacitancia e outra era os ajustes dos tripot dos rgb na placa do cinescópio.
Re: TV Sharp C-1417 Cores Borradas By: brunoquarelo Date: 19 Junho 2009, 19:42
qual marca é o tubo dessa tv? se eu não me engano teve umas que sairam com tubo zenith se for pode trocar
Re: TV Sharp C-1417 Cores Borradas By: imagem Date: 19 Junho 2009, 20:06
Boa noite pessoal, analisando tensões novamente nos pinos do tda 4662 ao colocar a ponta do teste no pino 5 onde vem pulso do flay-back para minha surpresa a imagem ficava normal, seguir então a linha desse pino até o flay e não encontrei nenhum componente defeituoso resolvir então aumentar o valor do resistor R 803 de 10K para 100 K, diminuindo a intensidade desse pulso que chega no tda 4662 através desse resistor, então a imagem ficou normal sem nenhum problema. Defeito resolvido...
       Agora pergunto será que foi pela troca do flay? Partindo da hipótese do flay não ser original (kimetrom), aliás essa marca vem dando bastante defeito.
       Aguardo algum comentário dos colegas.
Re: TV Sharp C-1417 Cores Borradas By: brunoquarelo Date: 19 Junho 2009, 20:09
imagem vc sabe onde esta o dente do coelho do defeito,  se eu fosse vc trocaria esse fly por outro afinal  sempre funcionou com o resistor de 10K, faça um serviço limpo


kinetron já foi a melhor marca de fly back não sei como esta hj em dia, eu uso os MXT que são bonzinhos e custa 7 reais cada
Re: TV Sharp C-1417 Cores Borradas By: imagem Date: 19 Junho 2009, 20:40
Amigo Bruno, o problema é que fica enviavel comprar outra marca pois na minha cidade Quixadá-Ce é 20,00 o MXT esse é bom. O problema é se voçê for cobrar mais de 45,00 nesse conserto o cliente não manda fazer. Eu compro componentes mensalmente em Fortaleza, lá a loja que vende mais barato só vende mais kinetron 11,00 cada. O jeito é falar para o cliente e ver o que ele vai dizer.
Páginas: 1