Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Sharp C2015 Sem Imagem com Linha de Retorno By: aramosramos Date: 18 Junho 2009, 22:36
Aparelho: TV
Marca: Sharp
Modelo: C-2015
Defeito: sem imagens com linha de retraço


TV Sharp C-2015 estava inoperante verifiquei a fonte onde encontrei solda tricadas a mesma liga não tem som possui imagens,com linhade retraço. foi substiduido bloco de vidro que estava quebrado .e localizado 2 resistores na região do bloco de vidro.


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: c20154 sharp sem imagens com linha de retraço By: brunoquarelo Date: 18 Junho 2009, 23:57
huuum essa é antiguinha mamão com açucar

que bloco de vidro vc se refere e me passe a posição desses resistores

OBRIGATORIAMENTE vc tem que trocar o C723 e o C625 (cuidado para não inverter esse capacitor)

vamo lá

no catodo de ZD701 tem que ter 120V
Pino 1 do IC801 tem os 12V
se ela esta sem som verifique se no coletor do Q301 se tem 102 V

me passe essas informações primeiro de tensões que dai eu te dou dicas quentes desse chassis e verifique o fly back desta tv pois o mesmo já deve estar bem baleado

me passa teu e mail por mensagem que eu te mando o esquema dela inteiro pois os do 4shared é dividido
Re: TV Sharp C2015 Sem Imagem com Linha de Retorno By: aramosramos Date: 24 Junho 2009, 22:49
com relação a  pergunta do bruno no ic não possui 12v
já no dz possui o 120 volts .o problema é que há muitas soldas trincadas no circuito
com relação ao esquema eu consegui um mais está um pouco apagado eu não consigovisualizar os pontos ede tensão especificadi no esquema,os dois capacitores que vc mencionou fram substituido ma~s,ainda não obtive sucesso.

a placa de vidro que eu mencionei é dl 63 ca procimo ão ci215 os resistores que troquei foram r310e 311 eo capasitor talves tenha sofrido algun curto pois os resistores estavam com marca de queimado .
é que o meu tempo é muito curto para verificar o aparelho mas continuo a verificar o aparelho .mas quanto mais dica é bom aqueles que poderem postar as dicas eu agradeço,isso vai inrriquecer meu aprendizado.
:o

Re: TV Sharp C2015 Sem Imagem com Linha de Retorno By: brunoquarelo Date: 24 Junho 2009, 23:59
A "placa de Vidro" que vc se refere chama: linha de atraso de croma

Os resistores que vc mencionou são esse aqui:

R310 =  3R3
R311 =  82R

Se estes resistores estavam torrados provavelmente o transistor Q301 (2SC1507 ou 2SC1447) estará em curto, esse transistor é a saida de som, pode verificar que provavelmente tb a R313 de 180R estará aberta.

a falta dos 12v é facil de resolver, do lado esquerdo do fly back vc vai axar o C629 (220uF/25V). Veja se tem os 12V no positivo deste capacitor, se tiver esta tensão ali, pode trocar a bobina L601. É bem caracteristica dessa tv dar problema nesta bobina,quando ela da problema a tv fica sem som com um risco deitado. Essa bobina é meio rosada parece um "bumbum" seu valor é 10mH. para um teste vc pode colocar um resistor de 1R no lugar dessa bobina

se vc procurar vai encontrar o R618 e R619 os dois são de 100R POR 1/2W provavelmente vão estar torrados mais estarão bons, ali perto deles da muita solda fria, então ressolde bem a placa e com cuidado para não colocar curto, vc vai conseguir resolver


fico no aguardo
Páginas: 1