Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Toshiba TV20A82EAV Chassis U8 Queimando Saída Horizontal By: wenderson Date: 18 Junho 2009, 17:35
Aparelho: tv
Marca: Toshiba
Modelo: TV20A82EAV
Defeito: queimando saida horizontal


Olá !   estou com duas toshiba  esquentando  cérebro  mas  vou abrir  dois tópicos para não embolar o meio de campo .  bom vamos lá  ,este tv chassis U8   está queimando saida horizintal logo que liga o aparelho, já troquei  flyback   e capacitores  de largura, o +B está  ok , troquei capacitores ceramicos entorno do transformador driver horizontal,  se alguém tiver uma dica  eu agradeço, abraço !


Obrigado a quem puder ajudar.
wenderson

Re: tv toshiba tv20a82eav queimando saida horizontal By: marcosbr Date: 18 Junho 2009, 19:04
 Boa noite.
Pelo visto ta bem quente.
Se a tv for TV2082EAV, seu chassi é: U6B
Coloque o material original, e veja o Tr que está usando.
Aguardo.
Re: tv toshiba tv20a82eav queimando saida horizontal By: reginei Date: 18 Junho 2009, 21:46
trocar todos os cap eletroliticos de 100uf em volta do tb.principalmente o c 524
Re: tv toshiba tv20a82eav queimando saida horizontal By: imagem Date: 18 Junho 2009, 22:14
O Reginei tem toda razão esses capacitores solta um oleo e talvez altere a frequencia hoz., alem de trocar os capacitores de 100 mf. eu retiro o TB e dou uma limpeza nos seus terminais e na placa. Nesse df. as vezes mata o tubo.
      Após esse procedimento continuar queimando, eu pensaria na defletora.
      Boa sorte colega!
Re: tv toshiba tv20a82eav queimando saida horizontal By: wenderson Date: 18 Junho 2009, 23:10
olá marcosbr ! o chassis é U8 mesmo  está impresso na placa  o modelo da tv  é  20A82 EAV  ok ?
abraço !!
Re: tv toshiba tv20a82eav queimando saida horizontal By: wenderson Date: 18 Junho 2009, 23:14
ok ! farei isso! e postarei o resultado  , obrigado !!
Re: tv toshiba tv20a82eav queimando saida horizontal By: wenderson Date: 19 Junho 2009, 22:40
Olá reginei ! bom  troquei os capacitores eletroliticos de  100mf retirei o TB  dei uma geral com alcool isopropilico , também na placa, liguei a tv sem a deflectora  com a lampada em serie,  a lampada ascendeu com  pouca intencidade,  então coloquei a deflectora , quando liguei a tv  a lampada  ascendeu forte indicando  alto consumo , escutei um estalo vindo do tubo ( como das outras vezes ) e tchau mais uma saida horizontal.  tá dificil essa é a semana das toshiba fora essa tenho mais duas  esquentando a cabeça, kkkkkkkk com defeitos diferentes ,só  Jesus!!!!!!
Re: tv toshiba tv20a82eav queimando saida horizontal By: paulo52 Date: 20 Junho 2009, 06:53
Coloque  outro  tr  ,mas  retire  a  pci  e  a  chupeta  do  crt  e  ligue ,ta  me  parecendo  crt  em  curto.
Re: tv toshiba tv20a82eav queimando saida horizontal By: imagem Date: 20 Junho 2009, 19:44
Wenserdon, faça o que o Paulo52 falou provavelmente já foi resolvido o problema, mais talvez o tubo já era, assim quando liga a defletora mata o SD Hoz. Coloque outro tubo de teste e veja o resultado.
Re: tv toshiba tv20a82eav queimando saida horizontal By: wenderson Date: 21 Junho 2009, 13:41
Ok ! farei isso e postarei  o resultado!   obrigado a todos!   se eu sobreviver a essa   briga!  kkkkkkk
Re: TV Toshiba TV20A82EAV Chassis U8 Queimando Saída Horizontal By: wenderson Date: 24 Junho 2009, 09:38
Olá ! me descupem a demora no retorno. Bem, como o Paulo52  havia desconfiado, de fato era o tobo em curto .  Obrigado A todos que me  ajudaram ! grande abraço !!!! :police:
Páginas: 1