Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV CCE HPS-2171FS Som falhando By: Carlos Meira Date: 18 Junho 2009, 16:37
Aparelho: TV
Marca: CCE
Modelo: HPS-2171FS
Defeito: Som falhando


O funcionamento está "normal" e o áudio falha e é mal contato. Como eu ja ressoldei tudo em volta do processador até a saída de áudio e tem alguns defeitos que são característicos e comuns em determinados modelos, resolvi pedir ajuda aos "universitários" do forum para quem sabe n'um milagre, alguém já ter descoberto essa falha e puder compartilhar comigo.


Obrigado a quem puder ajudar.

Re: TV CCE HPS-2171FS Som falhando By: fela Date: 18 Junho 2009, 16:54
pode ser memoria
Re: TV CCE HPS-2171FS Som falhando By: Canmeira Date: 18 Junho 2009, 17:13
O funcionamento do som muda com qualquer torção na PCI.


Valeu!!!
Re: TV CCE HPS-2171FS Som falhando By: marcosbr Date: 18 Junho 2009, 19:10
 Tem jeito não...
Já resolvi numa philips algo parecido, fiquei uma hora ressoldando, inclusive SMD.
Que resolvi, resolvi.
Um abraço.
Re: TV CCE HPS-2171FS Som falhando By: Canmeira Date: 18 Junho 2009, 19:22
Minha expectativa quando decidi passar o problema no forum, é sobre uma situação que tem uma TV sony em que um resistor SMD perde o contato nas bases de solda e não liga, e nesse caso não resolve a ressoldagem. Devem ser substituídos.
Sei que, se for esse o caso, vai ser um milagre danado alguém informar alguma coisa.




Obrigado por aí....
Re: TV CCE HPS-2171FS Som falhando By: Almeidaf Date: 18 Junho 2009, 22:20
quanto essa época ja passei e faz tempo!  o que voce esta esperando como escrevestes , eu desconheço esse tipo de peça (vicio), mais o jeito é pegar um pesquizador de audio e seguir o trajeto do mesmo e ir torcendo o chassi, até sair agua! ou som!
mais vamos pelo raciocinio lógico; esse aparelho é estéreo,(ficas mudo os dois canais)  então o problema poderá estar na linha  (interrompe) do scl ou sda, por serem muitos compridos e agirem nos dois canais.  (inclusive no controle de volume pino 4 e5  ic602   e chavamento 9e10 ic603)  
veja ai se esclareçe algo!
Re: TV CCE HPS-2171FS Som falhando By: Canmeira Date: 26 Junho 2009, 19:52
Prezados colegas,

Desculpas pela falta de respostas, mas de tanto "apanhar" e esquentar a cabeça resolvi dar um tempo para esse aparelho....
Entretanto...
Ao voltar nele, fiz uns testes e conclui que o problema só acontecia quando ligada em qualquer dos canais. No AV não acontecia.
Acontecia porque, testanto componentes, sinais e tensões com ela ligada... PAROU TUDO e o micro foi para o espaço. Comprei outro e agora ao ser ligada dá 3 estalos do relê, pára... mais 3 estalos do relê e nada mais.
Testei as fontes, o +B, e constatei que a tensão que alimenta o TL431, em stand-by, em torno de 8V fica oscilando. Troquei o IC801, o fotoacoplador....mas...


Se tiver voluntário(s) para o novo desafio, SEJA(M) BEM VINDO(S)...

Re: TV CCE HPS-2171FS Som falhando By: marcio brum Date: 26 Junho 2009, 21:13
oi amigo boa noite .você deve trocar o alto falante porque pode ser mal contato.
a tv nao liga porque voce pode ter feichado alguma trilha ou linha .isto feicha curto e a chave de proteçao desarma .procure com muita calma observe as trilhas e ponto que voce resoldou e lave a placa com thinner,.observaçao:(o melhor tecnico esta na quele que se dedica e a prende todos os dias , e o melhor premio, e a esperiência .
pode ser universitario ,ou pai de santo ,o milagre do arreparo de aparelheos so acontece se você tiver esperiência .e isto se aprende no dia a dia .
Re: TV CCE HPS-2171FS Som falhando By: marcosbr Date: 26 Junho 2009, 21:18
 :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
Re: TV CCE HPS-2171FS Som falhando By: Canmeira Date: 11 Julho 2009, 11:37
Prezados Colegas,

O problema do defeito que eu mesmo coloquei ao queimar o micro e por consequência o novo ficou ligando e desligando foi devido ao L701 que abriu.

Sobre o problema do áudio falhando descobri ao todo 6 capacitores SMD com a base de solda suspeitos: C305, 306, 601, 602, 647 e 650. Substitui e o áudio ficou 100%.

Mesmo que alguns desses não causem esse defeito, outros como o C647 e 650 foram os responsáveis pelo problema.


Agradeço a todos que tentaram ajudar!!!!
Abraços!!!!!
Páginas: 1